Ir ao conteúdo

Problemas com Energia no PC

Matheus.F

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, estou enfrentando problemas aqui com a parte de energia aqui no meu pc!

1ª Problema: o filtro de linha apos desligado continua passando corrente para o pc as vezes o led da placa-mãe que indica energia chega ate a piscar!

2ª eu fiz um aterramento aqui para aposentar meu antigo modulo isolador e colocar um filtro de linha! no inicio o aterramento funcionou mas agora to voltando a levar choques no pc!

o filtro q eu uso e esse: http://www.miranda.com.br/produtos/energia,energia-diversos/clone-filtro-de-linha-f6-preto-01058/2684/

minha configuração e a mesma da assinatura!

e ai o q me dizem? o aterramento paro de funcionar por causa do filtro?

o problema de mesmo apos desligado o filtro continuar passando coorente para o pc e grave?

o problema ta na minha tomada?

Postado
Como foi feito o aterramento? (em detalhes)

A polarização das tomadas está correta?

Polarizaodetomadaseltricas.jpg

o aterramento foi feito normalmente! com um fio saindo da haste e indo direto para o pino do meio da tomada!

Postado
o aterramento foi feito normalmente! com um fio saindo da haste e indo direto para o pino do meio da tomada!

Qual o tamanho da haste? de que material ela é feita? Aonde foi enterrada? A qual profundidade? Qual a distância entre a haste e a tomada? Qual a bitola do fio utilizado? Fio rígido ou flexível?

E talvez existam detalhes que esqueci de perguntar.

E quanto a polarização da tomada, certeza absoluta que cada qual está em seu lugar?

Postado
Qual o tamanho da haste? de que material ela é feita? Aonde foi enterrada? A qual profundidade? Qual a distância entre a haste e a tomada? Qual a bitola do fio utilizado? Fio rígido ou flexível?

E talvez existam detalhes que esqueci de perguntar.

E quanto a polarização da tomada, certeza absoluta que cada qual está em seu lugar?

a haste tem 1M e feita de 100% cobre quem me deu ela foi um cara aqui da minha rua q mexe com arcondicionado! ai ele me deu um cano de cobre de 1M entre a haste e a tomada deve ter ums 1M o fio e flexivel!

so tem 1 detalhe q eu não citei! a haste foi colocada na parede! pois aqui em ksa não tem nenhum canto diretamente para a areia! então o eletricista deu a sugestão de colocar na parede bem fundo!

Postado
so tem 1 detalhe q eu não citei! a haste foi colocada na parede! pois aqui em ksa não tem nenhum canto diretamente para a areia! então o eletricista deu a sugestão de colocar na parede bem fundo!

Por que tu não deu a sugestão para o "eletrecista" enfiar esta haste em outro lugar bem fundo???

O "eletrecista" concretou a haste dentro da parede?? é isso???

Para que o aterramento seja eficiente, é necessário que o solo tenha baixa resistência elétrica! ...Em outras palavras, deve ser mais fácil, para a corrente elétrica, conduzir pela terra do que pelo teu corpo!!!

A tua tomada é padrão novo ou antigo? De que lado está a fase e o neutro?

Postado
Por que tu não deu a sugestão para o "eletrecista" enfiar esta haste em outro lugar bem fundo???

O "eletrecista" concretou a haste dentro da parede?? é isso???

Para que o aterramento seja eficiente, é necessário que o solo tenha baixa resistência elétrica! ...Em outras palavras, deve ser mais fácil, para a corrente elétrica, conduzir pela terra do que pelo teu corpo!!!

A tua tomada é padrão novo ou antigo? De que lado está a fase e o neutro?

foi o eletricista quebrou a parede e enfiou uma haste!!! eu ainda não sei se a polarização ta correta mas vou verificar isso! dps posto aqui o resultado!

Postado

É... se tu atear fogo nesse cara e depois apagar no chute... ainda assim vou achar que foi pouco!!

Quebrar a parede, enfiar um cano de ar condicionado e falar que isso é aterramento... Pra completar, quanto saiu a festa ($) ??

Postado

ele não me cobrou nada! pois eu ja tinah ajeitado um pc pra ele ai fico uma coisa pela outra!! eu olhe aqui ta o seguinte a polarização da tomada!

polarizaodetomadaseltri.jpg

Uploaded with ImageShack.us

e ai o que me dizem? porque o aterramento paro de funcionar de uma hora para outra? porque meu filtro não desliga normamelte?

Postado
e ai o que me dizem? porque o aterramento paro de funcionar de uma hora para outra?

O que ele fez não é aterramento, não serve como aterramento. É uma gambiarra muito mal feita!

Recomendo que corte esse fio que vai nesta gambiarra até poder fazer um aterramento de verdade.

Postado

Olha amigo isso pode ser algum problema no filtro de linha ou então o fio do aterramento que quebrou para tente subistituir o filtro de linha e o fio que vai pro aterramento!!

att: tarcisio costa

Postado
ele não me cobrou nada! pois eu ja tinah ajeitado um pc pra ele ai fico uma coisa pela outra!! eu olhe aqui ta o seguinte a polarização da tomada!

polarizaodetomadaseltri.jpg

Uploaded with ImageShack.us

e ai o que me dizem? porque o aterramento paro de funcionar de uma hora para outra? porque meu filtro não desliga normamelte?

realmente voce tem dois problemas,

1) a polarização esta invertida

2) a solução com o fio terra não é eficaz

o primeiro voce facilmente resolve, ja o segundo vai dar mais trabalho mas vale a pena!

Postado

certeza q a polarização ta invertida? se tiver não tem problema eu mesmo desligo a chave geral e mudo a posição! agora quanto ao terra... e complicado fazer aqui em ksa mas sera q a polarização invertida ta causando isso? de o terra ter parado de atuar e o filtro não desligar normalmete?!

• Membro VIP
Postado

Polarização correta ao se olhar a tomada pelo lado aonde se insere o plugue:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

Aterramento pior que esse seu só mesmo quano o cara bota uma escumadeira enterrada em um vaso de plantas, na terra portanto...:D

Postado
Polarização correta ao se olhar a tomada pelo lado aonde se insere o plugue:

Polarizaodetomadaseltricas-1.jpg

Aterramento pior que esse seu só mesmo quano o cara bota uma escumadeira enterrada em um vaso de plantas, na terra portanto...:D

faller você q entende mt do assuntome explique! porque o meu aterramento q funcionou nos primeiros dias não funciona mas? porque meu filtro mesmo desligado continua passando corrente?

• Membro VIP
Postado
faller você q entende mt do assuntome explique! porque o meu aterramento q funcionou nos primeiros dias não funciona mas? porque meu filtro mesmo desligado continua passando corrente?

Com sua tomada invertida o filtro desligará o neutro , a fase está sempre presente...

No mais só pesquisando por ai para ver o que mais de errado o cidadão que montou as tomadas aprontou.. Vai que tenha outras inversões..

Postado
Com sua tomada invertida o filtro desligará o neutro , a fase está sempre presente...

No mais só pesquisando por ai para ver o que mais de errado o cidadão que montou as tomadas aprontou.. Vai que tenha outras inversões..

OK amanha mesmo irei ajeitar essa tomada!

Postado

colega, vendo o link que voce passou sobre o filtro de linha, esse clone F6 ta mais pra extensao do que filtro de linha, mas isso ja é assunto de outro topico aqui do forum....

Postado
prt galera coloquei a tomada do jeito certo! agora não passa mas corrente no filtro mesmo apos desligado!

E desligou a gabiarra?

Postado
a do "aterramento"?

Sem querer me intrometer, mas já o fazendo, creio que ele falou sobre a "haste encravada na parede".

Sem querer fazer off-topic, mas apenas deixando a questão a que essa ideia engenhosa do "eletricista" em aterrrar na parede me fez pensar: Por que brasileiro parece ser tão criativo e engenhoso para criar falcatruas, "jeitinhos brasileiros" de se dar bem, novas formas de estelionato, etc..., mas para o que realmente interessa, não há mt?

Não precisa haver resposta, apenas remetendo ao pensamento...

Postado
Sim, a do "gambiarramento"

eu tava pensando em deixar do jeito q ta porque com o Gambiarrameto eu levo menos choques no pc! ja sem os choques são mt fortes! eu ja medi com o multimetro o fase/terra ta dando a tensão certa!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!