Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 21,5. core i5. 2011


dalmith

Posts recomendados

É fácil, vem até no manual do Mac, vire ele com a tela pra baixo, solte os parafusos embaixo e troque a memória, como num notebook, se quiser tem na iFixit o tutorial:

http://www.ifixit.com/Guide/Installing-iMac-Intel-21-5-Inch-EMC-2389-RAM/6293/1

Obrigado,

Parece bem fácil mesmo.

Qual memória que Eu compro para o Mac? Tem modelo como kingston, ou é alguma padrão da apple?

Sem querer abusar, sabe qual loja virtual que tem por um bom preço?

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você me passou da máquina não sei te dizer se é a frequência da memória é 1066 ou 1333 Mhz, mas se for o modelo atual vai ser DDR3 SO-DIMM 1333 MHz, desde que seja uma marca boa pode usar (Kingston e Corsair são as que posso recomendar), somente alguns modelos raros são incompatíveis (até hoje só vi um modelo da Corsair que não funcionou).

O iMac vem com 2x2, pra ficar com 8 GB tem 2 jeitos, 4x2 GB (mais barato, dá pra pegar 2x2 de alguém que fez upgrade num MacBook por uns 80 reais, mas pra fazer upgrade depois tem que trocar tudo) ou 2x4 GB (o que vem se pedir de fabrica, em média uns 200 reais, se mais pra frente for querer ir pra 16 GB é só comprar mais um kit).

Acho que um bom lugar seria o ML, tem vários vendedores confiáveis, com muitas vendas e qualificações positivas, difícil levar calote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você me passou da máquina não sei te dizer se é a frequência da memória é 1066 ou 1333 Mhz, mas se for o modelo atual vai ser DDR3 SO-DIMM 1333 MHz, desde que seja uma marca boa pode usar (Kingston e Corsair são as que posso recomendar), somente alguns modelos raros são incompatíveis (até hoje só vi um modelo da Corsair que não funcionou).

O iMac vem com 2x2, pra ficar com 8 GB tem 2 jeitos, 4x2 GB (mais barato, dá pra pegar 2x2 de alguém que fez upgrade num MacBook por uns 80 reais, mas pra fazer upgrade depois tem que trocar tudo) ou 2x4 GB (o que vem se pedir de fabrica, em média uns 200 reais, se mais pra frente for querer ir pra 16 GB é só comprar mais um kit).

Acho que um bom lugar seria o ML, tem vários vendedores confiáveis, com muitas vendas e qualificações positivas, difícil levar calote.

Novamente eu agradeço as informações

Como minha ultima pergunta iniciante: Pelo o que eu entendi posso comprar mais 2 pentes de memoria de 2 gigas e espeta-los e pronto.

Supoe-se que haja 4 slots de memoria. Nao importa o modelo que já esta la dentro? Posso comprar a memoria kingston ou outra sem medo de dar incompatibilidade entre as memorias?

Obrigado, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as memórias não forem dos poucos modelos que não funcionam com Mac é pra funcionar tranquilo, se for fazer o 4x2 GB mesmo prefira pegar as memórias de alguém que fez upgrade em um outro Mac, ai a chance de dar alguma coisa é praticamente nula (além de gastar menos).

É simples como você disse, e sim, o iMac tem 4 slots pra memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!