Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux - Lentidão em sites como facebook e hotmail.


GoodBoop

Posts recomendados

Ola, estou tendo um problema no linux meio estranho, eu instalei o linux recentemente e tudo que eu vou acessar na net, inclusive este forum, é acessado rapidamente, já que minha net é de 5 MB. Porém, toda vez que vou acessar o facebook e o hotmail, o carregamento da pagina fica muito lento e na maioria das vezes dá erro. Eu pensei que fosse sobrecarga no servidor deles, mas isso ocorre de tarde e de madrugada. Quando eu entro no windows, consigo acessar esses mesmos sites normalmente.

Queria a ajuda de você...pra alguma configuração que tenha que ser feito.

Esse estranho erro ocorre a três dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, valeu pela dica a gora estou na rua mas quando chegar em casa vou testa¹.

opa, meu IDEs de programação em java estão funcionando direito sinal de que o jdk esta estalado corretamente...mas como estou no linux onde ainda eu uso fraldas, queria saber se existe algum outro item que é essencial para o funcionamento do site hotemail e facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a distribuição Linux que você utiliza e qual versão da distribuição? Qual a versão do Firefox?

Se for Ubuntu veja se não há pacotes quebrados

no terminal:

sudo dpkg --configure -a

Se houver esse comando já deve resolver.

O Linux é um sistema que deve estar sempre atualizado, caso contrário começam a aparecer bugs. Geralmente eles se resolvem após atualização.

no terminal:

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade

O primeiro atualiza o repositório e o segundo atualiza o sistema.

(esses comandos funcionam para o Ubuntu, Debian, Linux Mint e Satux)

Para fazer upgrade de versão do sistema no ubuntu o comando é:

sudo apt-get dist upgrade

Isso demora e nem sempre é o melhor a se fazer. O melhor é baixar uma nova versão e fazer atualização em LiveDVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GoodBoop

Já postou esse problema no forum do Ubuntu?

Cara, eu, particularmente nunca ví esse problema, muito pelo contrário, estou acostumado a noticia de que o navegador funcionou mais rápido no Linux, rsrsrs

Tenho alguns clientes mudando de plataforma e eles sempre elogiam a velocidade e não o contrário. Porém eu sou mais apto para ajudar a resolver problemas com jogos pelo wine, problemas de multimídia, como audio/video e codecs. Não sei muito como te ajudar com navegadores entra no forum oficial do Ubuntu que tentarão te ajudar rapidinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!