Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Boo

Cartucho não imprime, mas não está queimado nem entupido

Recommended Posts

Olá pessoal!

Ja pesquisei no Google e no fórum e não encontrei nada diretamente ao meu problema... Sou nova aqui, já li bastante o forum, mas nunca havia participado.

O catucho "carimba" normalmente no papel toalha, indicando que não está entupido.

A impressora também aceita normalmente o cartucho e inicia a impressão, indicando que não está queimado.

Mas na hora de imprimir não sai a cor...

O que pode ser?

Nunca fiz curso de nada, tudo que aprendi foi pela internet.

Tenho uma Canon IP2700 cartuchos CL211 Color e PG210 Preto.

Cartucho originais, mas recarregado por mim, recarrego em casa.

Sempre recarreguei e imprimia belezinha... agora deu esse problema apenas na magenta.

O mesmo acontece com minha HP F4280, com o cartucho preto (60)...

Sempre recarreguei e imprimia belezinha... agora deu esse problema.

As duas dando o mesmo problema na mesma época :wacko:

O que pode ser? Tem algo que posso estar fazendo de errado que ocasiona isso?

A tinta do cartucho canon sai no papel toalha o retangulo correto com as três cores e depois na hora da impressão não sai a vermelha, sai um amarelo riscado...

No cartucho HP o preto sai o retangulo perfeito no papel toalha, mas na hora de imprimir começa o preto normalmente no papel e logo começa a falhar e fica avermelhado riscado....

O que já fiz pra tentar resolver:

1 - passar borracha branca nos contatos

2 - deixar a cabeça de molho em agua quente de um dia pro outro

3 - deixar a cabeça de molho em solução de limpeza de catuchos de um dia pro outro

4 - Sugar tinta com o snap fill várias vezes

5 - colocar mais tinta no cartucho

6 - efetuar a limpeza das cabeças do softwarte da impressora

7 - imprimir uma página inteira em preto, e outra em vermelho

8 - deixar em cima do papel toalha por uns momentos par tintar ficar "vazando" no papel

Detalhes que não sei se fazem diferença:

1 - Sempre tampo os orificios dos cartuchos com fita crepe

2 - os orificio do cartucho canon eu fiz com uma chave de fenda quente na tampa

3 - a Canon é semi nova, cartuchos originais que vieram com a impressora. Primeira vez que dá problema.

4 - a HP já tem certo tempo de uso, já troquei o cartucho varias vezes por queima e por estar entupido. Já usei sistema "bulk-ink" mas tirei fora, dava muito problema de ar nas mangueiras. Já deu problema no carrinho de impressão ou de limpeza, não sei, e foi uma peça trocada.

5 - as tinta que uso são corante, tanto color como preta, formulabs ( ou pelo menos comprei como tal)

6 - a tinta preta estou usando agulha fina para recarregar. Vi ontem uma explicação que a agulha fina faz a tinta sair como um jato, e não fluir suavemente, e isso faz com que entre ar junto com a tinta no cartucho. Uso as mesmas agulhas e seringas para acartucho HP e para o cartucho Canon.

O vermelho no cartucho sempre usei agulha grossa. No Canon tá com problema no vermelho. Mas o vermelho na HP, mesma tinta, mesma agulha, imprimindo normalmente.

O preto no cartucho foi usado com agulha fina. O canon preto tá normal, mas o preto o HP com problema.

Acho que falei tudo... e agora?

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar o cartucho preto da hp, por um orininal 60b. E funcionou tudo ok. Então não é a impressora, é o cartucho mesmo.

Mesmo assim queria muito descobrir qual o problema do cartucho preto que substituí.

Quero descopbrir o que se faz de errado que ocasiona esse problema, pra que eu não estrague o cartucho novo também da mesma maneira.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Boo,

Já tem muito tempo, talvez você já tenha tirado sua dúvida, mas resolvi postar aqui como resolvi e minhas conclusões. HP 22 colorido. Não estava imprimindo a muito tempo, recarreguei em casa (vídeos do you tube, tintas e snap fill no mercado livre e vamos lá). Fiz tudo certinho, mas notei que não entrava os 3ml de tinta em cada furo. Já fiquei com a pulga atrás da orelha, mas vamos em frente. Ao final o cartucho chorava só de olhar pro papel higiênico. Já estava pensando, fiz besteira. Devo ter furado  alguma coisa e a tinta tá vazando. Botei o cartucho na impressora e nada, mal e porcamente imprimia o azul.  Pesquisei exaustivamente no google e apesar de muitos posts, nenhum me convenceu muito. Resolvi apelar, pensei em abrir o cartucho, lavar tudo, verificar se tinha furado algo e substituir as espumas. Antes de fazer isso, resolvi sugar a tinta com o snap fill e minimizar a sujeira. Pois bem, assim que terminei de sugar, pensei, eu acho que botei tinta demais, vou fazer um teste com ele assim, pouca tinta, BINGO. Parou de vazar e imprimindo todas as cores normalmente. CONCLUSÃO: cartucho pouco usado precisa ser completamente limpo antes de recarregar. Não vou fazer isso agora, vou esperar a impressão dar sinais de que a tinta está acabando e aí sim abri-lo para limpá-lo completamente e trocar as espumas antes de recarregar. UFA! Acho que escrevi demais. Bye

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais