Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lirajunior

Formatação HP Pavilion dm4-3013cl

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Em uma viagem ao Havaí em março/2012, um amigo adquiriu um notebook HP Pavilion dm4-3013cl entertainment pc, product number A6X70UA#ABA. Naturalmente ele veio em inglês. Vendo sua dificuldade em utilizar o equipamento, eu me ofereci para instalar o windows 7 em português.

Como o sistema não aceitou a atualização. Eu tive a "brilhante ideia" de excluir as partições de recuperação. Criei nova partição e as formatei. Agora não estou conseguindo instalar o windows 7 home premmiun x64.

No final da instalação, ao iniciar pela primeira vez, seguindo para o item "concluindo a instalação", abre uma janela com o título "Install Windows" informando a seguinte mensagem de erro:

"Windows could not configure windows to run on this computer's hardware."

Quando reiniciei o sistema, o "mouse" não estava disponível, abriu uma janela com o título "Instalar o Windows" exibindo novamente uma mensagem de erro, desta vez em português:

"O Windows não pôde concluir a instalação. Para instalar o Windows neste computador, reinicie a instalação."

Ao reiniciar a instalação, o problema se repete.

O complicado é que pelo fato de ser um produto importado, a HP não oferece nenhum suporte.

Desta forma, gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos aqui do fórum.

Saudações,

Lira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e preciso de ajuda. Não sei como solucionar o problema, por favor compartilhem a solução.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com o mesmo problema e preciso de ajuda. Não sei como solucionar o problema, por favor compartilhem a solução.

Obrigado.

Bom dia Pasquini,

Acredito que trata-se de um problema no driver do controlador de disco. O sistema deste notebook utiliza uma controladora SATA RAID.

A solução foi baixar o driver na página da HP e instalar através de um Pendrive durante o inicio da instalação.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=us&dlc=en&lc=en&os=4063&product=5218474&softwareitem=ob-100219-1&sw_lang=ptN720

Entre em "Driver - Storage (2)", depois em "Intel Rapid Storage Technology Driver".

Baixe o arquivo "sp54857.exe" e copie-o no pendrive.

Instale o driver ainda durante o inicio da instalação. Eu não consegui instalar este driver pois ele está em formato executável (exe). Então, utilizei o winarj para descompacta-lo.

Depois que instalar o "Windows", baixe e instale os drivers e aplicativos que estão no link acima.

Espero que estas informações lhe sejam úteis.

Saldações,

Lira Júnior

Editado por lirajunior

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais