Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edu1201

Teclado Sony Vaio - Teclas juntas nao respondem

Recommended Posts

Olá amigos,

É o seguinte, to com um Sony Vaio S series, e instalei alguns jogos nele, foi ai que eu reparei o problema, quando eu teclo algumas teclas juntas elas nao respondem (mais especificamente a terceira tecla é a que nao responde).

Percebi isso jogando Fifa 12, fui tentar dar um passe em diagonal e nada, fui tentar correr em diagonal e nada, pensei que era algum erro do jogo, mas fui testar as 3 teclas juntas no bloco de notas e tambem nao funcionou (ex: eu teclo "seta para cima", "seta para esquerda" e depois "w", o "w" não é digitado... Fui fazer alguns testes e vi que isso acontece com esses casos (podem ter mais nao tenho a minima ideia do motivo)

- cima direita, w

- cima direita d

- cima direita f

- cima direita g

- baixo esquerda w

- baixo esquerda s

- baixo esquerda a

- baixo esquerda d

- baixo direita s

- baixo direita a

tem algum padrão nesse nao funcionamento e provavelmente é algo simples de configuração mas eu nao tenho a minima ideia do que possa ser, se vocês puderem ajudar eu agradeco!

Abraço

PS: O laptop é importado e foi configurado para Teclado Internacional para funcionar os acentos (informacao talvez revelante)

PS2: Achei um link de um site americano com uma pessoa com um sony vaio que teve o mesmo problema, pelo visto é algo padrão dos laptops e parece nao ter solucao O.o Se for isso é realmente um absurdo, segue o link http://forum.notebookreview.com/sony/403376-you-can-never-play-games-using-sony-vaio-keyboard.html

Editado por edu1201

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é do teclado mesmo, as teclas funcionam em "trilhas", no entanto fazer um trilha para cada tecla é muito caro, por isso cada trilha é compartilhada por várias teclas, então se você pressionar duas teclas que funcionem na mesma trilha a última tecla pressionada não funcionará mesmo.

Isso é um comportamento normal do teclado, qualquer teclado básico voltado para digitação e não para jogos está normalmente limitado a no máximo 2 teclas simultâneas + modificadores no pior caso, como os que você citou, em alguns casos funciona mais teclas simultâneas.

Bons teclados para games costumam suportar no mínimo 6 teclas + modificadores, e alguns inclusive suportam que você pressiona todas as teclas existentes e ainda assim registre todas. O nome que eles deram a essa tecnologia é anti-ghosting, e paga-se mais para ter isso, não me lembro de nenhum teclado de menos de 200 reais que tenha anti-ghosting.

Agora, as teclas que você está utilizando não são muito usuais sua combinação, por isso não foi dada prioridade para elas com isso elas não funcionam combinado. Para jogos o normal é usar o WASD para movimentação e teclas como UIOJKL para outros comandos, dessa forma funcionaria sem problemas.

Um outra solução seria você comprar um controle, de preferência o do xbox 360 que tem compatibilidade automática com a grande maioria dos jogos atuais de pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais