Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Sony Vaio - Teclas juntas nao respondem


Posts recomendados

Olá amigos,

É o seguinte, to com um Sony Vaio S series, e instalei alguns jogos nele, foi ai que eu reparei o problema, quando eu teclo algumas teclas juntas elas nao respondem (mais especificamente a terceira tecla é a que nao responde).

Percebi isso jogando Fifa 12, fui tentar dar um passe em diagonal e nada, fui tentar correr em diagonal e nada, pensei que era algum erro do jogo, mas fui testar as 3 teclas juntas no bloco de notas e tambem nao funcionou (ex: eu teclo "seta para cima", "seta para esquerda" e depois "w", o "w" não é digitado... Fui fazer alguns testes e vi que isso acontece com esses casos (podem ter mais nao tenho a minima ideia do motivo)

- cima direita, w

- cima direita d

- cima direita f

- cima direita g

- baixo esquerda w

- baixo esquerda s

- baixo esquerda a

- baixo esquerda d

- baixo direita s

- baixo direita a

tem algum padrão nesse nao funcionamento e provavelmente é algo simples de configuração mas eu nao tenho a minima ideia do que possa ser, se vocês puderem ajudar eu agradeco!

Abraço

PS: O laptop é importado e foi configurado para Teclado Internacional para funcionar os acentos (informacao talvez revelante)

PS2: Achei um link de um site americano com uma pessoa com um sony vaio que teve o mesmo problema, pelo visto é algo padrão dos laptops e parece nao ter solucao O.o Se for isso é realmente um absurdo, segue o link http://forum.notebookreview.com/sony/403376-you-can-never-play-games-using-sony-vaio-keyboard.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Isso é do teclado mesmo, as teclas funcionam em "trilhas", no entanto fazer um trilha para cada tecla é muito caro, por isso cada trilha é compartilhada por várias teclas, então se você pressionar duas teclas que funcionem na mesma trilha a última tecla pressionada não funcionará mesmo.

Isso é um comportamento normal do teclado, qualquer teclado básico voltado para digitação e não para jogos está normalmente limitado a no máximo 2 teclas simultâneas + modificadores no pior caso, como os que você citou, em alguns casos funciona mais teclas simultâneas.

Bons teclados para games costumam suportar no mínimo 6 teclas + modificadores, e alguns inclusive suportam que você pressiona todas as teclas existentes e ainda assim registre todas. O nome que eles deram a essa tecnologia é anti-ghosting, e paga-se mais para ter isso, não me lembro de nenhum teclado de menos de 200 reais que tenha anti-ghosting.

Agora, as teclas que você está utilizando não são muito usuais sua combinação, por isso não foi dada prioridade para elas com isso elas não funcionam combinado. Para jogos o normal é usar o WASD para movimentação e teclas como UIOJKL para outros comandos, dessa forma funcionaria sem problemas.

Um outra solução seria você comprar um controle, de preferência o do xbox 360 que tem compatibilidade automática com a grande maioria dos jogos atuais de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!