Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E agora josé? Mercado de trabalho


sharkns

Posts recomendados

Opa pessoal tranquilo? então o vestibular é daqui a 1 mês e alguns dias e ainda tenho uma dúvida que é a seguinte, sera que é uma boa entrar no mercado? eu digo assim, você se vendo a alguns anos atras faria mesmo uma faculdade de TI? é algo que recomendaria aos seus filhos?

Pelo que ando vendo o mercado anda muito ruim para programadores, talvez só uma fase, mas to vendo gente formada ganhar menos de 1500 reais, o cara ganha quase menos que a mensalidade da faculdade... Eu respiro TI nunca trabalhei na área mas estou estudando java a algum tempo, tenho domínio de alguns bancos de dados e noções de algumas linguagens de programação e ficaria tranquilamente estudando coisas da área pelo resto da minha vida pois tenho muita cede de conhecimento, mas estudar 4 anos fazer pós tirar certificação para depois ganhar mixaria acho que não esta nos meus planos, e eu não to falando de recem formado que não sabe de nada, conheço pessoas com várias certificações recebendo isso ai, profissional com experiência tendo que passar por estágio de novo!? parece que a desvalorização da área foi geral, to pensando seriamente em escolher outro curso =/ Gostaria de saber a opnião de vocês, um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que eu esteja errado, também verifiquei em minha cidade esse problema que você citou Sharkns. Aqui pipoqueiro, garapeiro, sorveteiro, artesão, revendedor(a) de cosmético ou de outros produtos, enfim, parece que estão conseguindo faturar um pouco mais ou até o mesmo que aqueles que tem como necessidade o uso de tempo em pesquisas, planejamentos, testes, etc. E ninguém pode cobrar um pouco mais pra compensar esse tempo! Os clientes não querem pagar mais caro por algo que se fizesse em outro prestador de serviço, daría na mesma e pagando menos. Esse é o problema de quem está chegando agora e minha opinião é de que deve haver algo que você possa gostar além da área tecnológica, pode ser científica, talvês... e que não seja tão vulnerável a mudanças econônicas ou crises, como a que estamos passando nas indústrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal tranquilo? então o vestibular é daqui a 1 mês e alguns dias e ainda tenho uma dúvida que é a seguinte, sera que é uma boa entrar no mercado? eu digo assim, você se vendo a alguns anos atras faria mesmo uma faculdade de TI? é algo que recomendaria aos seus filhos?

Pelo que ando vendo o mercado anda muito ruim para programadores, talvez só uma fase, mas to vendo gente formada ganhar menos de 1500 reais, o cara ganha quase menos que a mensalidade da faculdade... Eu respiro TI nunca trabalhei na área mas estou estudando java a algum tempo, tenho domínio de alguns bancos de dados e noções de algumas linguagens de programação e ficaria tranquilamente estudando coisas da área pelo resto da minha vida pois tenho muita cede de conhecimento, mas estudar 4 anos fazer pós tirar certificação para depois ganhar mixaria acho que não esta nos meus planos, e eu não to falando de recem formado que não sabe de nada, conheço pessoas com várias certificações recebendo isso ai, profissional com experiência tendo que passar por estágio de novo!? parece que a desvalorização da área foi geral, to pensando seriamente em escolher outro curso =/ Gostaria de saber a opnião de vocês, um forte abraço a todos.

Cara, vou dar minha opinião: não vale a pena trabalhar em TI, seja a área que for. É muito trabalho e o retorno financeiro não é aquelas maravilhas. Você perde fins de semana, feriados, vê muito da vida passar e não a aproveita. Mas aí é você avaliar se os benefícios valem a pena em detrimento aos contras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho o q reclamar, t.i sempre tenho dinheiro nos finais de semana, e em plantao...

tem muitos que dizem que sabem informatica, q é so por ou baixar um windows e pronto, mas quando a cobra fuma sao raros que sabem lidar com o windows e linux.

redes cabeadas, estruturadas....ah gosto muito de t.i, só para configurar basicamente um servidor de uma farmacia, e 7 bases me rendeu 1300r$ em 4 horas de trabalho. Fora quando pego pepino de 'tecnicos' que fazem bagunça em redes e telefonia, ainda mais agora com a intelbras fazendo centrais de voip com o linux.

o mercado vai mostrar que só os melhores que ficarão...e os que fazem com a barriga vão sair e cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!