Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Gamer - ASUS, Alienware, Avell


Darius XXX

Posts recomendados

Um detalhe MUITO importante pra quem está querendo comprar note gamer:

-Em breve as novas Geforce serie 600 estarão no mercado. Melhor esperar uns 2 meses e pegar uma placa mais moderna, ou até mesmo, uma promoção nas serie 500 que sairão de linha.

----------

Quanto ao peso, todas as lojas mentem.

Notebooks com placa high end são muito pesados, e suas fontes são pesadas e gigantes, quase do tamanho de um estabilizador.

3,1 kg? Esse é o peso do meu note. Imagina um Core i7 com placa GTX e gabinete robusto.... muito mais.

Eu já falei isso antes, aqui na seção de recomendação de notebooks:

-Quem é gamer mesmo, no mínimo tem um mouse especial, um teclado especial, carrega uma base pra note, seja de plástico com cooler ou de metal para suspender, carrega a fonte junto (não vai jogar na bateria mais do que 30 minutos, nem a pau).

-Se seus equipamentos forem sem fio, vai carregar ainda as baterias e o carregador de baterias.

Isso tudo, não sai menos de 6 kilos na mochila.

Só quem tem ou já numa loja ver o tamanho desses notes HIGH END gamers é que sabe o tamanho e o peso desses monstros.

-------------

Eu já vi um TOSHIBA destes na loja, é muito bonito e seu acabamento é primoroso.

Core i5 com GTX 560M por R$ 3100,00... será que essa loja é confiável? Meio barato, pra um TOSHIBA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa longe do Asus G53, qualquer versão... a 560m é capada, 128bits, chora até para a 460m (ficam no páreo). A do G74 já é normal, as 192bits são as versões de 1,5Gb e de 3Gb a de 2Gb do G53 é roubada =D. Preço deles, achei muito barato pela loja que você postou, não sei a procedência nem a garantia, mas é algo a se pensar se for tudo nos conformes (se ao menos você desejar isso).

Alienware, M17x para cima para jogos. M14 e M11 é quebra galho, 555m só para os não tão hardcores. Bateria tremenda do M11 e M14 bem acima da média, se quiser algo equilibrado entre mobilidade e games, não tem nem dúvida, mas aconselho a esperar a nova versão com IB e Nvidia S 600. A Upmidias, eu ia comprar o M14x lá, acabei sem ter total confiança para compra-lo, valor até regular mas altíssimo para se arriscar. Além do mais, informações contraditórias, sempre nas configs... dizem que é tal processador e depois dizem outro e em outras infos também... (no próprio anuncio do site ou do ML, cheio de controvérsias).

Avell, estou pensando em esperar até Maio para conferir os novos modelos, possivelmente com IB as Nvidias novas que já estão nestes modelos citados, e outras besteirinhas do Clevo. Acho que é a melhor opção no âmbito nacional, sem nada a reclamar da loja ou do produto. Nessa faixa tem os Powernotes também, nada a reclamar, qualidade e desempenho top também... tem um preço legal, porém, nada de pagamento parcelado =/. Bateria 3h médias (espero).

Se for apenas em games, totalmente na placa de vídeo, busque a 675m e talvez a 670m. Diferença? Sim a 675m é a antiga 580m (ex-top) com clocks maiores, será a placa top, até as keplers sairem... Em números, de acordo com ( http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-675M.70785.0.html e na página da 670m), a 670 é melhor que a 570, a 580 é melhor que as duas, sendo a 580 inferior a 675m e a 580 novamente, 35% superior a 570m... uns 30-50% melhor eu chutaria. Claro que se esperar mais um pouco, os novos benchs e etc... não terá erro na escolha. Entretanto, se puder ir nos Avells ou outros com a 6990/580 atuais ou 670/675 futuras, é de boaaa =D.

Se quiser um pouco de mobilidade, espere os Alienwares novos, muitos dizem que AW se paga pelo design e só. O acabamento é top, o hardware é top, o design é top, desempenho top, bateria top (13~14h no m11x r3 com tudo no mínimo claro aushduasda mas para quem usa não apenas para jogos, uma 540m na retaguarda e essa bateria é 10, o novo modelo deve vir bem superior, já se tem rumores mas nada certo sobre a GPU nova) o m14x tem muito a superar ainda, com as keplers, sem dúvida que ficara mais potente, ganhará uma gtx, mais battery life, maior mobilidade e espero que reduzam os ruídos da fan. Os outros modelos maiores (em tamanho, peso e claro desempenho) são carissímos para importar =/ mas lá fora já é algo a se pensar. Não aconselho a compra-los em importação, quem sabe uma 100% legal com direito a garantia (salvo o engano, se a Dell-BR não os comercializa, não tem garantia internacional que os cubra).

Os Asus, o G53 é capado (560m - 128bits, pior rendimento gráfico do que a versão anterior com 460m) caro, pesado (mais pesado que os powernotes/avells de hardware superior), bateria 3h médias, o resto nada a reclamar (claro, todos os citados tem um detalhe ou outro, o m14 - barulho tremendo das fans, o G53 - gtx560m capada e etc...) O G74x é top, mas para comprar lá fora (único bom custo x benefício) não vale a pena, tem outros melhores no mesmo preço. Comprar nacional, é importado com legalização improvável, sem falar na possível falta de garantia (acho que a Asus da 1 ano internacional, não sei se é aplicada a este produto, e se teria validade nesses importados que você postou).

MSI, era um dos que eu queria comprar lá fora, só que era o ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152308 840 na verdade, com a 570m ... em falta na Newegg agora...) era topzão também, só tinha um detalhe de afundamento no teclado (comum em quase todos os citados acima) mas de resto, eu quase que comprava.

Peço perdão se tiver feito algum equívoco, redigi o texto bem rápido e fiquei perdido na metade dele uahshduashdusa... e não li todos os comentários do tópico, posso ter falado algo desnecessário, mas, enfim, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que vou acabar indo de Avell mesmo rs

Agora surgiu a dúvida.. pegar um com a GTX 675m ou com a 670m?

A diferença de preço é minima.. Existe uma diferença de performance grande entre os dois modelos?

Abrasss!

A diferença existe, se você pode investir, invista na melhor, terá diferença com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preparei uma planilha com uma relação das principais Geforces serie 500 e 400 e as novas Kepler da serie 600.

Link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqZzMpwoOhsydHV0MzBEejRSVWk4R3ZrdlZsSEs4dEE

Fica mais fácil entender quem está substituindo quem.

Notem a evolução das placas ao longo do tempo e como uma 640M pode ser mais poderosa que uma 470M. Os shaders e a velocidade, como aumentam.

----------------------------

Fonte: Notebookcheck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença existe, se você pode investir, invista na melhor, terá diferença com o tempo.

Pode cre.. Ja estou quase fechando a escolha do modelo e tal.. Pena que vão ter os notes no final do mes haha

Preparei uma planilha com uma relação das principais Geforces serie 500 e 400 e as novas Kepler da serie 600.

Link: https://docs.google.com/spreadsheet/...3ZrdlZsSEs4dEE

Fica mais fácil entender quem está substituindo quem.

Notem a evolução das placas ao longo do tempo e como uma 640M pode ser mais poderosa que uma 470M. Os shaders e a velocidade, como aumentam.

Aah, muito bom cara.. vai ajudar bastante o pessoal e me ajudou tambem, valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!