Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pokiehl

Pc com mobo M4A88T-D EVO ligando quando quer

Recommended Posts

Então galera, to com esse probleminha aqui, uso esse pc há cerca de um ano mais ou menos, e de um mês pra cá comecei a ter esse problema.

O pc simplesmente não liga, aperto o power, ele dá tipo um boost, gira todos os fans, mas nem chega a ligar a máquina.

Geralmente fica nisso por cerca de um ou dois dias, aí dou uma mexida, ele volta a funcionar, funciona por uma semana mais ou menos, e do nada dá o mesmo problema.

Tinha postado esse problema na sessão de fontes, vi muitos casos parecidos que se resolveram trocando a fonte, então fui lá, comprei outra, e pra minha surpresa o problema persistiu.

Vi pessoas falando que esse problema era curto no botão de power ou na saída usb da frente do pc, então desconectei tudo e tentei ligar o pc com uma chave de fenda dando curto nos conectores do power, e continua com o mesmo problema.

Sem entender o que poderia ser, e exaurindo o meu conhecimento de leigo nessa área, resolvi levar para um conhecido meu que trabalha com isso, ele olhou, testou tudo, e me afirmou com 99% de certeza que esse problema é na placa mãe.

Aí que tá, tem alguma forma de tentar arrumar isso sem comprar outra placa mãe? Estou há um ano com ela, e acho muito cedo pra dar esse tipo de problema.

Alguém teve um caso parecido e conseguiu resolver de outra forma? Provavelmente vou comprar outra placa mãe semana que vem, mas antes de mandar essa placa pro lixo eu gostaria de tentar outras alternativas.

Pra nível de informação:

Fonte CX 600 da corsair (antigamente usava a CX 430)

Placa de vídeo hd 5770 da radeon

E processador Phenom II x4 955

Edit: Fiz o Curto do Hardman, o que é ensinado no tópico fixo dessa board, e a placa continua com problema.

Editado por Pokiehl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×