Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul erro: STOP: 0x00000116


Junior Rangel

Posts recomendados

Boa noite. Resolvi criar um tópico aqui porque não sei mais o que fazer. No dia 31/03 desse ano ( 2012 ) montei meu computador voltado princípalmente para jogos ( world of warcraft ) e tenho tido desde que trouxe o pc para casa problemas com a tela azul.

Toda vez que vou abrir um vídeo do youtube, ou abrir o próprio wow ( assistir a um cinematic por exemplo ) o PC todo trava e aparece a bendita da tela azul. Pelo amor de Deus eu não sei mais o que fazer, meu PC está na garantia, estou a 1 semana levando ele na loja e lá dizem que está resolvido, e eu chego em casa e da o mesmo problema, dois técnicos já avaliaram o problema, mas nada de solução.

Vou passar toda a especificação do meu PC:

Placa mãe: ECSG41T-M7 /6010J12000496 ( DDR3 )

Processador:Intel Dual core

Placa de vídeo: GeForce GT220 1GB

Memória: 4GB

HD: 500 GB

Monitor de 15 polegadas da Samsung

Sistema operacional: Windows 7 ultimate

sdc13735e.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Pelo amor de Deus me ajudem, não sei mais o que fazer, o pc está na garantia e não posso pedir para um outro técnico ( q não seja da loja abrir ). Aguardo possíveis soluções.

Grande abraço.

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,boa tarde,

A tela azul está indicando onde está o problema.Placa de vídeo!

Tenta atualizar o driver ou em último caso verifica se está tudo OK com a fonte (Apesar da GT220 não precisa de fonte muito potente) e verifica se está tudo Ok com a placa de vídeo também.

Boa Tarde e boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,boa tarde,

A tela azul está indicando onde está o problema.Placa de vídeo!

Tenta atualizar o driver ou em último caso verifica se está tudo OK com a fonte (Apesar da GT220 não precisa de fonte muito potente) e verifica se está tudo Ok com a placa de vídeo também.

Boa Tarde e boa sorte! =)

Boa noite! então, eu já fiz tudo que podia e não deu em lugar algum. Por tudo que eu já li e pesquisei eu tb cheguei na conclusão que o problema é da placa de vídeo, na verdade especificamente o driver da GeForce com o seven. Já exclui o driver do computador, e forcei o windows update baixar um ( que com toda certeza seria atualizado ) e da o mesmo erro. Em algum lugar eu li que a GeForce tem alguns problemas com o 7 e que costuma acontecer essas incompatibilidades.

De qualquer forma irei levar amanhã na loja ( porque está na garantia ) e vou pedir para eles verificarem a placa de vídeo, trocar por uma outra ou mudar o sistema operacional para o xp se for o caso. Mas obrigado pela resposta, ajudou a reconfirmar minhas suspeitas =)

Grande abraço, assim que eu resolver venho aqui e coloco o que era e como foi resolvido ^^

E sim! mais para frente terei que trocar a minha fonte por uma real, porque essa veio junto com o gabinete, mas tb acredito que o problema nesse momento não é esse e sim o driver. Já até baixei pelo próprio site da Nvidia mas nada, da a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha n sou técnico mais o meu PC esta dando esse problema e cheguei a conclusão que era a placa de video que estava com virus eu te aconselho tirar a sua placa antes que ela pasa para a sua placa-mãe se caso passa devera trocar ela....... so isso

e mais só tenta limpar o cooler do seu PC

talvez esteja sujo e o processador o consegue resfriar e reinicia..

se caso n der, tente limpar o cooler do seu PC pois deve estar sujo evitando que o seu processador resfrie.... espero de ajudar::D:D

:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o seguinte:

BSOD Codigo De Erro 0x116 = tensão do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )

Solução:

Aumentar a tensão.

(Mas só o faça se tiver certeza que tal tensão é segura.)

Inclusive estou com dúvida quanto a tensão da minha:

(Notebook rf511-sd4, gt540m 2GB/I5 2,5GHz/6GB/1TB)

BSOD Erro: 0x116 - tensão do IOH (NB) baixa, Problema na VGA (mais comum usando SLI/ Crossfire ou VGA overclockada )

Mas nem cheguei a fazer overclock na minha placa (e quero fazer), mas acabei tendo que fazer um downclock por isso, e joguei ontem por 6h seguidas o mesmo jogo q antes dava pau logo no inicio.

As minhas dúvidas são as seguintes:

Alguém sabe onde acho a BIOS destravada da GT540-M para poder alterar a tensão? (Se isso for mesmo necessário)

E qual a tensão máxima que posso chegar nela de forma segura? Como descubro isso?

valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!