Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa é a melhor? (Até 200 Reais)


LEANDR0

Posts recomendados

E aí galera...

Bem, acho que estou postando na área certa ( se não tiver, me avisem e peço desculpas ).

Eu sou meio toupeira quando se trata sobre qual peça devo comprar para o PC, vou comprar uma placa de vídeo pra mim (preço máximo = 200 reais)

Queria que vocês me dessem uma força pra depois eu não fazer besteira :x

Então... a config do pc

Processador Intel ® Core ™ 2 Quad Q6600

Placa Mãe Intel Corporation DG4ITY G41

3 GB de memória DDR2

estou usando a placa onboard mesmo da placa mãe.

Eu tava olhando aqui uma GT430 1gb 128 bits e uma GT520 2gb

GT430 ----> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224671161-placa-de-video-geforce-gt430-1gb-128bits-superior-a-9500gt-_JM

GT520 ----> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228463565-placa-de-video-nvidia-geforce-gt520-2gb-ddr3-dvihdmi-nf-_JM

Qual seria a melhor entre as duas? Tem uma melhor pra mim nessa faixa de preço?

Obrigado desde já ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a GT 440 1GB, por R$ 190,31 nessa loja:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:18995&tag=

É superior tanto à GT430, quanto a GT520. Apesar dessa GT520 ter 2GB, ela não tem fôlego pra usar isso tudo, é mais questão de marketing mesmo. Só pra comparação, a VGA top da NVIDIA atualmente - a GTX 680 - tem 2GB, e ela realmente se beneficia dessa quantidade de memória.

Entre as que tu citou, a GT 430 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a GT 440 1GB, por R$ 190,31 nessa loja:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:18995&tag=

É superior tanto à GT430, quanto a GT520. Apesar dessa GT520 ter 2GB, ela não tem fôlego pra usar isso tudo, é mais questão de marketing mesmo. Só pra comparação, a VGA top da NVIDIA atualmente - a GTX 680 - tem 2GB, e ela realmente se beneficia dessa quantidade de memória.

Entre as que tu citou, a GT 430 é melhor.

Caraca, obrigado pela resposta rápida nesse horário! rsrs

A página tá carregando aqui, vou dar uma olhada (internet 3g limitada é osso)

[A lá, deu falha no carregamento]

Acho que vale a pena pagar um dinheiro a mais (se eu for dividir, ainda não decidi) pois os comentários sobre a placa são muito bons, e ela parece ter maior velocidade de processamento etc

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta recarregar a página, às vezes dá erro.

Acho que vale a diferença, afinal a GT440 tem 110MHz à mais no processador e freqüencia efetiva da memória dela é de 2GHz (no site do Kabum está listada a freqüência básica, 1000MHz, mas como é DDR3, o valor dobra), contra 1,6GHz da GT430. Além de ter um cooler mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta recarregar a página, às vezes dá erro.

Acho que vale a diferença, afinal a GT440 tem 110MHz à mais no processador e freqüencia efetiva da memória dela é de 2GHz (no site do Kabum está listada a freqüência básica, 1000MHz, mas como é DDR3, o valor dobra), contra 1,6GHz da GT430. Além de ter um cooler mais robusto.

Deu pra ver, o cooler é bem maior... E sobre ser DDR3 e o valor dobrar, disso eu não sabia! Obrigado pela informação, já estarei atento no caso de aquisições futuras, apesar de eu pensar que irei usar essa placa por um tempo bem considerável :D (Já perdi duas placas de 256 mb por culpa delas esquentarem demais, agora coloquei mais um cooler e acho que em relação à refrigeração não terei muitos problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GT440 da Point Of View é capada em, clock de memória dela é de 1000 Mhz, contra 1600 Mhz de outras marcas. Junta mais uns R$20,00 e compra uma GT440 da EVGA ou da ECS. Se não tiver nada contra as placas AMD compre uma HD6670, tem se mostrado ótima aqui.

Olha cara, achei essa daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225700259-placa-de-video-nvidia-geforce-gt440-1gb-gddr3-128-bits-_JM

Logo embaixo ali... O clock mostra de 1600!

Mas será que tem algum contra? Fiquei ansioso agora :D

E sobre o resfriamento, seria melhor aquele cooler grandão da Point Of View ou o cooler e o dissipador dessa mostrada acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem: GT440 não é ''aquela placa'' frigideira. Ela não esquenta tanto, senão o cooler de todas seria grande. Essa da ZOTAC tem clock de memória maior, então é emlhor que a da Point Of View. Como eu disse anteriormente, as placas EVGA e ECS são ótimas.

Ok então amigo, obrigado por me ajudar a escolher! :D

estou ansioso já aqui pra poder jogar algo que não seja GTA SA (rsrs)

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não consegui achar muita coisa referente ao clock das memórias dessa GT 440 da Point of View. Tem fabricantes que informam o clock básico, então o clock efetivo seria dobrado (DDR3) ou quadruplicado (DDR5), mas se esses 1GHz que eles informam já forem o efetivo, então não dá pra arriscar.

Aí fica ao teu critério, pegar essa Zotac do ML, ou essa EVGA aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:278&tag=

Também já informam o clock como 1.6GHz. A diferença no preço é pequena, aí tu decide onde fica melhor pra comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não consegui achar muita coisa referente ao clock das memórias dessa GT 440 da Point of View. Tem fabricantes que informam o clock básico, então o clock efetivo seria dobrado (DDR3) ou quadruplicado (DDR5), mas se esses 1GHz que eles informam já forem o efetivo, então não dá pra arriscar.

Aí fica ao teu critério, pegar essa Zotac do ML, ou essa EVGA aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:278&tag=

Também já informam o clock como 1.6GHz. A diferença no preço é pequena, aí tu decide onde fica melhor pra comprar!

Poww cara valeu, eu vou pegar a ZOTAC mesmo que o dinheiro quem tá liberando é meu pai (presente de aniversário) e ele já tá chiando que vai pagar 200 reais hehehe

Obrigado aos dois por me ajudarem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra não dizerem que tenho preconceito contra AMD, também tem a AMD Radeon HD6670 DDR3 (essa minha). Tem se mostrado excelente, com GRID rodando no máximo, Call Of Duty Moder Warfare 2, Call of Duty World at War, Bulletstorm... O que está limitando o desempenho dela aqui é o meu processador, mas a placa é violenta. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!