Ir ao conteúdo

Bulldozer FX-6100 Black Edition

daniandrew

Posts recomendados

Postado

eae gente, esse processador, é bom mesmo?

vi que falaram que a linha bulldozer foi decepção e tal...

mais quero saber se ele é realmente bom e se vou poder jgoar meus jogos no full e tudo, minha placa de vídeo é ótima é ATI/AMD Radeon 6850 e a fonte também é

vou pegar uma placa-mãe MSI 990XA-GD55

ela é boa até onde vi, nao vai limitar o processador não né? le eé bom mesmo para os programas pesados e tal? estarei com 8gb 1600mhz de memória

valeu gente

Postado

Esse processador é bom pra jogos,mas,o que decepciona um pouco é a relação custo-benefício desse processador. Tem I5 2300 por R$400,00 e dá uma bela surra nesse fx.

Postado

Nos jogos, quem manda é a placa de vídeo, mas essa, apesar de boa, é mais barata que essa placa mãe hehe. Para jogar com tudo no máximo, dependerá da resolução. Eu aqui uso a 1360x768 e é tudo máximo com ela, e em muitos jogos sei que ela vai bem até no full hd.

Se você ainda não comprou, não gaste tanto na placa mãe nem no processador, pode pegar o fx 4100, ou mesmo um phenom ii x4 se achar por bom preço, uma placa mãe bacana até uns R$ 300, e investir o que sobrar para incrementar a placa de vídeo.

Postado

Nao po, não vou pegar um processador inferior a esse USHASUASHAU

quero saber se esse vai ser bom, a placa de vídeo eu gostei dela, ela nao é boa nao?

a placa mãe, to investindo para ela durar muito tempo hehe

Postado
Nos jogos, quem manda é a placa de vídeo, mas essa, apesar de boa, é mais barata que essa placa mãe hehe. Para jogar com tudo no máximo, dependerá da resolução. Eu aqui uso a 1360x768 e é tudo máximo com ela, e em muitos jogos sei que ela vai bem até no full hd.

Se você ainda não comprou, não gaste tanto na placa mãe nem no processador, pode pegar o fx 4100, ou mesmo um phenom ii x4 se achar por bom preço, uma placa mãe bacana até uns R$ 300, e investir o que sobrar para incrementar a placa de vídeo.

Não é bem assim não viu , não adianta nada você pegar uma VGA over e ter um processador que dê gargalo nela...as placas de vídeo "drenam" muito do processador...se você possuir um processador que não "alimente" a VGA direito, não terá desempenho algum.

Postado

Mas em nenhum dos dois casos (Phenom II X4 ou FX4100) vai haver gargalo em uma 6870. Quando subir a resolução em FullHD com todos os filtros ligados, vai entender porque. Se for pra pegar um processador AMD agora, não recomendo esta placa, ela é cara demais e os processadores compatíveis com ela não garantiríam um bom custo/benefício. O único bom negócio envolvendo os bulldozers seria comprar uma mainboard de baixo custo AM3+ e atualizar sua bios com um processador Am3 normal para então colocar um Fx-4100 nela, qualquer outro negócio é desperdício de grana. Se quiser levar um Fusion A8, fará mais sentido. Ele ele ainda serve muito bem uma readeon HD6870, joga no tópico de sugestões de upgrade para a gente lhe detalhar as sugestões.

Postado

quero saber se esse vai ser bom, a placa de vídeo eu gostei dela, ela nao é boa nao?

Mas inferior para jogos você diz? Se for está errado, pois o fx 4100 é tão bom quanto o 6100 ou o 8120, veja esta comparação aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

Aliás, olhando para essa tabela do link de cima, você vê um processador de R$ 280 3 camadas acima do 6100 :P. O i3 2100, que talvez seria uma opção mais interessante... a desvantagem é em relação ao preço da placa mãe, mas com uns R$ 300 consegue uma com sata 3, usb 3 e raid, as tecnologias "extras" que acredito serem mais interessantes.

A placa de vídeo, como disse, é muito boa, mas tem melhores. Sua placa mãe não vai melhorar o desempenho em jogos, foi isso que quis dizer.

Bom, sobre a placa mãe durar muito... se não for usar os recursos todos, não tem porque gastar tanto assim numa placa mãe se há opções mais adequadas. Pense comigo... quanto tempo tem a sua atual placa mãe? Ela certamente não era top de linha na época, e mesmo assim está viva com você não é verdade rs?

Não é bem assim não viu , não adianta nada você pegar uma VGA over e ter um processador que dê gargalo nela...as placas de vídeo "drenam" muito do processador...se você possuir um processador que não "alimente" a VGA direito, não terá desempenho algum.

Verdade, mas como o lfmetalicus, nem fx 4100 nem phenom ii x4 sofreriam tanto assim...

Postado
eae gente, esse processador, é bom mesmo?

vi que falaram que a linha bulldozer foi decepção e tal...

mais quero saber se ele é realmente bom e se vou poder jgoar meus jogos no full e tudo, minha placa de vídeo é ótima é ATI/AMD Radeon 6850 e a fonte também é

vou pegar uma placa-mãe MSI 990XA-GD55

ela é boa até onde vi, nao vai limitar o processador não né? le eé bom mesmo para os programas pesados e tal? estarei com 8gb 1600mhz de memória

valeu gente

Eai Brow... Bom to com Mesma duvida de você com esses Fx; Mais não sei se você ja deu uma Olhada nessa Placa mãe da MSI 990FXA-GD80 . http://migre.me/8HfVT Eu to na Duvida até Hj entre essa 990FXA-GD80 ou Da Asus 990FXA-GD80 tive que pegar uma de baixo custo Uma M5A78L tive que atualizar a Bios cara esquece na minha opnião já pega uma placa da serie 990 . Há v tem uma fonte boa né boa compra

• mês depois...
Postado
Mas inferior para jogos você diz? Se for está errado, pois o fx 4100 é tão bom quanto o 6100 ou o 8120, veja esta comparação aqui:

Cara, como você fala que um processador de 4 núcleos com cache de 12MB se compara a um de 6 núcleos e outro com o dobro (8 núcleos), com caches de caches de 14MB e 16MB. hehehhehehee

Mas você está certo, ele é muito bom, sei porque possuo um processador FX 6100 e não deixa nada a desejar. Trabalho com arquivos de 500Mb no photoshop ao mesmo tempo que tenho o corel aberto com trabalhos, firefox com no minimo 5 páginas, mais msn e roda lisinho.

É um ótimo investimento.

Postado
Cara, como você fala que um processador de 4 núcleos com cache de 12MB se compara a um de 6 núcleos e outro com o dobro (8 núcleos), com caches de caches de 14MB e 16MB. hehehhehehee

Mas você está certo, ele é muito bom, sei porque possuo um processador FX 6100 e não deixa nada a desejar. Trabalho com arquivos de 500Mb no photoshop ao mesmo tempo que tenho o corel aberto com trabalhos, firefox com no minimo 5 páginas, mais msn e roda lisinho.

É um ótimo investimento.

Opa cara beleza?

Não pude deixar de notar a sua assinatura contendo a sua configuração e ví que você é de NH como eu...

Eu também tô em dúvida nesse FX-6100 e realmente quero compra-lo.

Gostei bastante da sua configuração, você comprou em algum lugar em nóia? Quanto pagou por tudo?

Valeu!

Postado

Pegue um FX-6100 e seja feliz, eu uso rodando a 4.2ghz diários e consigo rodar qualquer jogo acima do High, isso em FULL HD

Postado

Tanto o FX-6100 quanto a Radeon HD 6850 são bons produtos. Claro que para falarmos em custo x benefício seria interessante falar em preço antes. Realmente processadores LGA1155 de preços similares costumam ser melhores, mas placas-mãe LGA1155 similares em recursos a placas AM3+ também são mais caras, o que pesa muito na balança na hora da compra. Então o que posso dizer é que, se você já está pensando em adquirir o FX-6100, pode ir sem medo de ser feliz. Digo o mesmo da Radeon HD 6850, que é uma baita placa e não haverá nenhum gargalo. Só não se esqueça de adquirir uma boa fonte de alimentação e nunca ligar o PC no estabilizador, que é um veneno desperdiçador de energia. Fora que para bom desempenho é necessário usar no mínimo 4GB de RAM DDR3 1333MHz em dual channel ou produtos superiores (como 8GB em dual channel e DDR3 1600MHz, por exemplo, que estão com bom custo x benefício).

Boa sorte!

Postado
Tanto o FX-6100 quanto a Radeon HD 6850 são bons produtos. Claro que para falarmos em custo x benefício seria interessante falar em preço antes. Realmente processadores LGA1155 de preços similares costumam ser melhores, mas placas-mãe LGA1155 similares em recursos a placas AM3+ também são mais caras, o que pesa muito na balança na hora da compra. Então o que posso dizer é que, se você já está pensando em adquirir o FX-6100, pode ir sem medo de ser feliz. Digo o mesmo da Radeon HD 6850, que é uma baita placa e não haverá nenhum gargalo. Só não se esqueça de adquirir uma boa fonte de alimentação e nunca ligar o PC no estabilizador, que é um veneno desperdiçador de energia. Fora que para bom desempenho é necessário usar no mínimo 4GB de RAM DDR3 1333MHz em dual channel ou produtos superiores (como 8GB em dual channel e DDR3 1600MHz, por exemplo, que estão com bom custo x benefício).

Boa sorte!

Bom, eu estou disposto a pagar um pouco mais e pegar o FX-8120 ao invés do FX-6100 isso se valer a pena, por que se o desempenho do 8120 por muito pouco superior nao compensa... o que acha?

Quanto a VGA essa aqui VGA PowerColor Radeon HD 6850 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP c/ Eyefinity AX6850 1GBD5-DH esta muito boa né? o fabricante power color é bom?

Memórias vou pegar as vengeange da cosair 2x4gb 1600 mhz

placa mãe optei por essa aqui...

http://www.ultrahardware.com.br/detalhes.asp?id=2&produto=316&nome_prod=Placa%20M%E3e%20Asus%20M5A97-EVO%20AM3+%20SATA%206Gb%20DDR3%20USB%203.0

é boa nao é?

valeu

Postado
Bom, eu estou disposto a pagar um pouco mais e pegar o FX-8120 ao invés do FX-6100 isso se valer a pena, por que se o desempenho do 8120 por muito pouco superior nao compensa... o que acha?

Quanto a VGA essa aqui VGA PowerColor Radeon HD 6850 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HDCP c/ Eyefinity AX6850 1GBD5-DH esta muito boa né? o fabricante power color é bom?

Memórias vou pegar as vengeange da cosair 2x4gb 1600 mhz

placa mãe optei por essa aqui...

http://www.ultrahardware.com.br/detalhes.asp?id=2&produto=316&nome_prod=Placa%20M%E3e%20Asus%20M5A97-EVO%20AM3+%20SATA%206Gb%20DDR3%20USB%203.0

é boa nao é?

valeu

Se a diferença de preço entre o FX-6100 e o FX-8120 for pequena, até vale a pena o investimento. Caso contrário não vejo necessidade nesse investimento. Um outro modelo que você poderia analisar é o FX-4170, que apesar de ter menos núcleos, tem mais clock, o que ajuda em jogos. Só é meio raro de se achar para vender... Placa-mãe esta aí está perfeita! Não precisa mudar!

Boa sorte.

Postado
Ouvi falar que é bom só pra games :s

Em games o FX-8120 não é muito diferente do FX-6100. O FX-8120 faz diferença em aplicativos muito otimizados para multi-core e para multitarefa intensiva. Fora isso não traz vantagens sobre o FX-6100.

• mês depois...
Postado

o Fx6100 conseguiria rodar jogos como BF3, Crysis 2 , ou jogos atuais com td no maximo?

eu possuo um dual core ( haha é isso mesmo) e ele rodaquase td no maximo, porcausa da VGA aliada a ele GTX560 TI mas como num faço milagre ele ja ta pifando e eu quero tentar usa AMD uma vez na vida...

enfim...

O FX6100 é bom para jogos ou é um lixo como o povo fala que até um i3 ganha dele?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!