Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ps2 - jogos travando


Posts recomendados

Seguinte, estou com o seguinte problema... TODOS os jogos que eu coloco para rodar no meu ps2 travam, ou ficam MUITO lentos. O ps2 é antigo já, tem uns 5 anos, é Slim modelo SCPH-77006 com Infinity v1.93.

Problema pode ser no chip de desbloqueio, leitor, aquecimento, ou o que vocês acham?

Quais os testes que vocês me recomendam fazer? (não tenho problemas com abrir ps2, etc...)

Não me venham com "leve a um técnico" se fosse para isso eu não estaria aqui. '.'

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seguinte, estou com o seguinte problema... TODOS os jogos que eu coloco para rodar no meu ps2 travam, ou ficam MUITO lentos. O ps2 é antigo já, tem uns 5 anos, é Slim modelo SCPH-77006 com Infinity v1.93.

Problema pode ser no chip de desbloqueio, leitor, aquecimento, ou o que vocês acham?

Quais os testes que vocês me recomendam fazer? (não tenho problemas com abrir ps2, etc...)

Não me venham com "leve a um técnico" se fosse para isso eu não estaria aqui. '.'

Obrigado desde já.

Bem, neste caso amigo, a melhor coisa a fazer é levar a um técnico... brincadeirinha! :D

Abra-o e faça uma limpeza geral nele, limpe a lente com um algodão seco ou tecido de algodão (100%), pode ser um contonete também, que é até mais recomendável.

Depois de limpá-lo completamente teste com um jogo original, se não tiver arranje um emprestado.

Se ainda assim não funcionar você pode verificar se o motor está ok o girando com a mão para ver se ele está emperrando ou fazendo algum barulho, aproxime o ouvido, se ele fizer algum barulho fora do normal provavelmente será muito baixo.

Se identificar que o motor está com problemas é só trocar.

Se depois disto tudo ele permanecer com o mesmo problema você pode trocar a lente para testar, o que pode ser feito também com o flat do leitor.

O ideal mesmo é levar a algum técnico (agora é sério...) se você não tiver peças sobressalentes para testar e só a limpeza não adiantar. Para poder saber exatamente qual o problema dele.

E se você trocar tudo durante os testes e o problema permanecer, o grande culpado provavelmente será o chip de destrave, se você tiver um jogo original e tiver como retirar o destrave só pra ver como o jogo se comporta sem ele é bom testar também.

Espero que as dicas tenham sido úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A limpeza do leitor pode ajudar mais como seu PlayStation é muito antigo, é melhor que troque logo o leitor por quê irá ter menos despesas futuras, o meu começou a dar este problema de não ler, eu fiz de tudo, limpava com paninho, limpava com cotonete, cuspia e nada, até que um dia tive a feliz ideia de dar uma DEDADA no meio daquele olho do leitor, kkkkkkk' agora ele funciona que é uma beleza :) Não recomendo fazer o mesmo pois no do meu irmão não funcionou e parou de ler de vez kkk' faça o que achar melhor, mais e for levar para um técnico mudar de leitor aproveite que ele vai trocar e meta o dedo naquele olho do leitor :) é isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os jogos estão todos travando, pode ser que as mídias estejam riscadas, ou então o leitor está sujo, ou o leitor jaéra... tente com outro jogo de preferência novo, se o problema persistir, limpe, e se ainda persistir, só lamento..

R.I.P leitor. compre outro e instale (ou pague alguém pra fazer isso por você).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 08/04/2012 às 23:34, Electronic disse:

Seguinte, estou com o seguinte problema... TODOS os jogos que eu coloco para rodar no meu ps2 travam, ou ficam MUITO lentos. O ps2 é antigo já, tem uns 5 anos, é Slim modelo SCPH-77006 com Infinity v1.93.

Problema pode ser no chip de desbloqueio, leitor, aquecimento, ou o que vocês acham?

Quais os testes que vocês me recomendam fazer? (não tenho problemas com abrir ps2, etc...)

Não me venham com "leve a um técnico" se fosse para isso eu não estaria aqui. '.'

Obrigado desde já.

Eu estou com problemas em um unico jogo onde ele nao carrega a ultima parte ja troquei de cd e nao resolveu ja resetei o game e nao funciounou alguem pode me ajudar?

]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!