Ir ao conteúdo

Windows 7 não inicia depois de instalar avast

ederluisbenedito

Posts recomendados

Postado

Olá para todos!

Estou com um grande problema. Depois de instalar o Avast 7 no meu pc o windows 7 não inicia mais. Tentei de tudo. Usei o CD de instalação, tentei reparar mas nada adianta. Não consigo entrar no modo de segurança e de nenhuma forma. Quando vai entrar na tela de login o seguinte erro é apresentado em tela azul: "STOP: C0000135 The program can’t start because %hs is missing. Try reinstalling the program to fix this problem."

Se alguem puder me ajudar!

Postado
Olá para todos!

Estou com um grande problema. Depois de instalar o Avast 7 no meu pc o windows 7 não inicia mais. Tentei de tudo. Usei o CD de instalação, tentei reparar mas nada adianta. Não consigo entrar no modo de segurança e de nenhuma forma. Quando vai entrar na tela de login o seguinte erro é apresentado em tela azul: "STOP: C0000135 The program can’t start because %hs is missing. Try reinstalling the program to fix this problem."

Se alguem puder me ajudar!

pode ter ocorrido um conflito do anti- virus do windows com um avast a versão 7 não esse problema, você tem que excluir o anti-virus do windows e istalar a versão 7 do avast

Postado
pode ter ocorrido um conflito do anti- virus do windows com um avast a versão 7 não esse problema, você tem que excluir o anti-virus do windows e istalar a versão 7 do avast

Amigo, eu não consigo nem entrar no windows, como vou deletar o anti-virus?

Postado
Amigo, através do cd de recuperação entre no cmd e use os comandos "bootrec /FixMbr".

Uma pergunta: você já tinha um antivírus instalado antes do avast?

Sim. Eu tinha uma versão mais antiga do Avast.

Postado

Acho que algum arquivo essencial para o boot estava infectado então o avast apagou ele e agora o boot não funciona mais.

Tente iniciar o PC pressionando F8 -> Reparar o computador -> Usar Ferramentas -> prompt de comando

Dentro do prompt de comando tente executar os seguintes comandos:

bootrec /fixmbr

bootrec /fixboot

bootrec /rebuildbcd

Postado
Acho que algum arquivo essencial para o boot estava infectado então o avast apagou ele e agora o boot não funciona mais.

Tente iniciar o PC pressionando F8 -> Reparar o computador -> Usar Ferramentas -> prompt de comando

Dentro do prompt de comando tente executar os seguintes comandos:

bootrec /fixmbr

bootrec /fixboot

bootrec /rebuildbcd

Então, tentei todos esses comandos e nada. Continua do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer!

Postado
Então, tentei todos esses comandos e nada. Continua do mesmo jeito. Não sei mais o que fazer!

A mensagem diz que está com erro ao executar o avast, parece que não foi instalado corretamente. Tente reparar o PC todo sem prompt de comando através do DVD de instalação. você consegue entrar em modo de segurança?

Postado
Amigos, não queria mais acho que vou ter que formatar minha maquina. Ja fiz inumeras pesquisas na net e não consegui encontrar uma solução para o meu problema.:cry:

Ok, se tiver fotos e videos importantes e documentos, pegue um HD emprestado, e passe os arquivos para ele. Após a formatação, insere ele e copia tudo de volta.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala cara, beleza? Vi seu topico por acaso e entrei pra tentar ajudar.

Aconteceu isso comigo no computador do trabalho quando instalei a versão 7.

O computador não iniciava mais. O que consegui foi entrar no modo de segurança e remover o avast. Voltou a funcionar normalmente. Aí instalei a versão 6 de volta.

[]'s

• 2 meses depois...
Postado

Apos a instalação do AVAST 7.0.1456 o micro começou a apresentar problemas no LOGON (telas congeladas) / não entrava da rede / alguns programas iniciavam execução porém se chamavam outra tela, também congelava-as.

Após perder muitas horas (desconfiei de placa de rede, etc) descobri que existe conflito entre AVAST. MSE e Windows Firewall (?). Percebi que bloqueando a inicialização do AVAST (msconfig) o sistema voltava ao normal.

Resolvi então suspender a execução do MSE e Windows Firewall (após logon re-inicializei o Windows Firewall e parece que continua funcionado ...) e liberar o AVAST .... ok tudo funcionou ......

• 3 meses depois...
Postado

Prezados boa noite

Por mais incrivel que pareça, um computador HP comprado recentemente deu uma pane e q terminou na famosa tela azul, coincidentemente ou não após instalação do avast...quando termino as configurações e espeto o cabo de rede, pronto...o computador não dá 5 segundos apaga a tela por inteiro e aparece a tela azul...acionei o suporte HP e me disseram que deve ser problemas na imagem do sistema operacional instalado...aff não me agradou em nada essa resposta. Achei mais plausivel essa explicação de vocês porque tenho um netbook da asus que coincidencias ou não travou por completo como se tivesse problemas no chipset de video e congelou a imagem...reiniciei pelo modo de segurança e tudo certo, mas quando reiniciei pelo modo normal deu a tela azul, mas teve um dispositivo corrigindo automaticamente o problema, então funcionou normal...depois de ter atualizado o avast...q q tá acontecendo gente????

Postado

Olá para quem não está mais conseguindo entrar no Windows depois de instalar o Avast vou mostrar aqui uma possível solução:

Rodar a "Restauração do Sistema" a partir do ambiente de recuperação e escolher um ponto de restauração com data anterior a instalação o avast:

Aqui estão os passos:

1.) Inicie seu Windows pressionando a tecla F8

2.) Nas "Opções de inicialização Avançadas" clique em "Reparar o meu Computador"

3.) Escolha o seu tipo de teclado e clique em Avançar

4.) Escolha seu usuário, coloque a senha e clique em Ok.

5.) Nas "Opções de Recuperação do Sistema escolha: "Restauração do sistema"

6.) Clique em Avançar, escolha um ponto de restauração e clique novamente em "Avançar" e em seguida em "Concluir", confirme com "Sim" e ao final clique em "Reiniciar" para reiniciar o Windows.

Postado

Mas será que a restauração resolve definitivo o problema? não seria interessante formatar a máquina e instalar outro antivirus? não entendo porque o avast está causando tanto problema!!!

Olá para quem não está mais conseguindo entrar no Windows depois de instalar o Avast vou mostrar aqui uma possível solução:

Rodar a "Restauração do Sistema" a partir do ambiente de recuperação e escolher um ponto de restauração com data anterior a instalação o avast:

Aqui estão os passos:

1.) Inicie seu Windows pressionando a tecla F8

2.) Nas "Opções de inicialização Avançadas" clique em "Reparar o meu Computador"

3.) Escolha o seu tipo de teclado e clique em Avançar

4.) Escolha seu usuário, coloque a senha e clique em Ok.

5.) Nas "Opções de Recuperação do Sistema escolha: "Restauração do sistema"

6.) Clique em Avançar, escolha um ponto de restauração e clique novamente em "Avançar" e em seguida em "Concluir", confirme com "Sim" e ao final clique em "Reiniciar" para reiniciar o Windows.

Postado

Então depois que você tiver restaurado o sistema para uma data anterior ao avast o avast vai ter sumido e você vai poder instalar outro antivírus.

Alem disso não é em todos os computadores que o avast 7 está dando problema aqui em casa também tenho avast 7 e tudo está normal mais como algumas pessoas estão tendo problema com avast restaurar o sistema é mais rápido e fácil do que formatar tudo.

Esse problema com avast pode ser também algum incompatibilidade com outro programa por exemplo pessoas que instala 2 antivírus as vezes da problema porque os 2 não se entendem e causam conflitos.

Outra possível solução seria dar boot no computador pressionando F8 e nas configurações avançadas de boot escolher "Última configuração válida".

Postado

Ricardo boa tarde

Engraçado que encontrei essa infelicidade em um computador de mesa HP e no meu netbook da Asus...estou instalando e configurando o comodo e, confesso que estou gostando, apesar dele ser um pouco pesado, mas terminado os testes vou observar se este novo antivirus causará algum problema de tela azul em minha máquina novamente e posto para ajudar quem necessitar, mas avast por enquanto não entra mais até eles corrigirem o problema.:confused:

Então depois que você tiver restaurado o sistema para uma data anterior ao avast o avast vai ter sumido e você vai poder instalar outro antivírus.

Alem disso não é em todos os computadores que o avast 7 está dando problema aqui em casa também tenho avast 7 e tudo está normal mais como algumas pessoas estão tendo problema com avast restaurar o sistema é mais rápido e fácil do que formatar tudo.

Esse problema com avast pode ser também algum incompatibilidade com outro programa por exemplo pessoas que instala 2 antivírus as vezes da problema porque os 2 não se entendem e causam conflitos.

Outra possível solução seria dar boot no computador pressionando F8 e nas configurações avançadas de boot escolher "Última configuração válida".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!