Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robô que segue objetos


Pedrolobo8

Posts recomendados

E ai, galera, tudo beleza?

Então, eu fiz um projetinho e resolvi postá-lo. O projeto é basicamente um PIC18F4520, LCD 240x64 com controlador T6963C, fototransistores e alguns transistores BC547 e BC337. O "Robô" funciona da seguinte forma: o PIC recebe o analógico dos fototransistores e calcula para qual lado ele deve direcionar os "olhos" que estão no LCD. Bom, é isso, espero que gostem. :)

Vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, cara. Então, na verdade isso funciona como um aplicativo, o programa tem quase 15 Kilobyte de código pois tem também um editor de texto e um teclado musical tudo junto. Eu até pensei em passar pro 16F877A, pois preciso de entradas analógicas e se não me engado o 16F628 não tem... Mas obrigado pela dica. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, cara... Então, o hardware é bem simples, é basicamente o LCD devidamente ligado no PIC e dois fototransistores ( um na esquerda e outro na direita do circuito ), cada um deles esta ligado em uma porta analógica, o PIC lê os valores e compara, se o da esquerda for maior ele "olha" para a esquerda e vice-versa. Em relação ou LCD, são quatro imagens: uma ele olha para o centro, outra para a esquerda, outra para a direita e outra ele apenas pisca. Cara é bem simples, caso se interesse em montar um circuito similar é só ir postando aqui que lhe ajudo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!