Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Snes pc


Suyssa

Posts recomendados

Bom, venho aqui pra tentar tirar uma duvida.

Mas antes de tudo vou tentar explicar o que estou tentando fazer.

Esse video acredito eu que fala muita coisa.

Assim como no videos, eu quero instroduzir um pc dentro de um console de super nintendo. Simples assim.

Mas visto que, fazendo igual ao do video seria inviavel financeiramente pra min e que o console seria destinado mais para jogar snes mesmo, acabei comprando um Acer Aspire One D270 usadinho pra colocar pra dentro do snes. Ele atende as minhas necessidades e de quebra vou ter wireless no super nintendo hahaha

Mas o que esta me tirando do sério é que não sei ao certo se o pc irá aquecer, e para tentar diminuir os efeitos pensei em colocar um cooler a + poosicionado sobre o processador. Tinha pensando em substituir o antigo cooler do netbook por um maior e com um dissipador maior, mas a tensão não é compativel! O cooler original trabalha com 0,5v =|

Foi então que pensei em fazer um cooler por usb! Mas usb como todo mundo sabe, tem 5v. Então como eu poderia transformar para 12v?

Ou seria mais vantagem em transformar os 0,5v do cooler original para 12v para poder utilizar a fiação ja existente?

Eu não queria utilizar nenhum conversor de tensão pelo lado de fora do snes.

Também pensei em utilizar a própria fonte do netbook, soldaria os fios onde fica o "receptor" do plug do carregador. Ele é 12v. Mas dai que fiquei imaginando que o cooler iria ligar toda vez que o carregador estivesse conectado no pc.

E outro detalhe, preciso colocar o led original do super nintendo no lugar, não faço a menor ideia da tensão nem corrente que ele trabalha! E também não sei como farei para coloca-lo la e que começe a funcionar toda vez que eu ligue o super nintendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar ajeitar aqui tudo que da e vou postar novamente alguma coisa, nem que seja o andamento do projeto. Obrigado pela ajuda de todos até então!

Bom, voltando ao assunto dos coolers e resfriamento.

Vi que seria complicado pro meu QI fazer tal coisa..

Então pensei em pegar um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216546002-cooler-laptop-com-base-de-acrilico-iluminaco-azul-led-light-_JM

Eu ja teria os cooler necessarios (e sai mais barato do que comprar avulso!) e também ja teria o LED! unica coisa é que o LED que preciso é vermelho, então eu tiraria um desses leds do cooler, aumentaria o fio e colocaria um vermelho! Simples e prático!

haha

MAS.. eu colocaria 1 dos coolers na parte de tras do snes e 2 dos coolers no fundo do snes, e viraria de cabeça para baixo a placa mãe (para os coolers empurrarem o vento na cara do processador), e consequentemente o HD também ficaria de cabeça para baixo. Fica então minha duvida, tem algum problema do HD trabalhar de cabeça para baixo, ja que ele tem partes móveis dentro dele? (procurei na internet, e as opiniões eram muito divididas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!