Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd64


Los_pulgas

Posts recomendados

Fala galera.

é o seguinte...trabalho com vendas online...e muitas vezes o micro fica muito tempo ligado..em media um mes e meio sem delisgar..porque fica validando emails e tal.....e preciso de algo rápido pois trabalho com transferencias pesadas também.( sei q a net influencia muito mais)

A duvida é o seguinte: o AMD 64 é bom mesmo ?

sei que é necessario uma combinação de peças pra ter uam boa maquina..mas gostaria de mais informações sobre esse 64....porque até nas vendas o pessoal tá meio esperto..estão esperando pra ver se ele não vai apresentar problemas.

Se alguem tem ou conhece bastente e puder dar uns toques agradeço.

valeu galera.

um abrço e taé mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso vai precisar de estabilidade e potência, vamos lá, o P4 Prescott da Intel tá apresentando desempenho ligeriamente inferior e custando o olho da cara, sem falar que na prática, tá esquentando muito, o que no seu caso já não serviria. Nos resta os 2 modelos de Athlon 64, o normal e o FX, você disse tranferências pesadas? Seu Pc vai ser tupo um servidor é isso? Nesse caso eu acho melhor pegar o de maior FSB, com dual channel, e seria o FX, mas se for mesmo pra ter um pc meio que servidor, o ideal é lógico seria optar por um Opteron, que não deixa de ser um Athlon 64, só não sei dizer se ele tem ou não dual channel... No seu caso, o que vai decidir mesmo é quanto você está disposto a gastar, :joia:

A AMD já pecou no passado com instabilidade e temperaturas altas, e aprendeu pagando caro, a Intel tá querendo brincar disso agora, vamos ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´´e gastar muito nerle agora vais er ######..acredito q com a concorrencia da intel..ela caia de preço logo...já q tem gente q paga o triplo...mas não pega um AMD....acha q intel é o melhor..so porque tem um markting mnelhor q a AMD.

Vejo muito isso

se alguem puder explicar mais sobre o dual channnel eu agradeço :tantan:

valeww mais uma vez galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo q eu sei, dual Chanel tem a ver com o acesso a memoria RAM (FSB)

Tipo todos os processadores acessam à memoria em apenas um canal.

EXEMPLO: Athlon XP FSB 400MHZ (tem apenas um canal) transfere 3200 Mb/S

Athlon 64 FX FSB 400MHZ em cada canal (são dois canais) 6400 MB/S

Mas assim oh pra isso você tem q comprar memorias de 2 em 2.

é isso aí!!!

Nau sei muita coisa mas deu pra entender o básico pelo menos. :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!