Ir ao conteúdo

Windows Server 2008 Standard lento e travando sem pico de CPU ou memória

E.miranda

Posts recomendados

Postado

Meus queridos,

Estou enfrentando o seguinte problema:

Meu servidor em um intervalo de tempo aleatório trava e assim consequentemente todos os clientes que utilizam nossa aplicação ERP perdem a conexão com o nosso banco de dados (MS SQL Server 2008 R2).

O mais curioso é que não estamos sofrendo com picos de processamento e nem de memória, e o visualizador de eventos não reporta nada realmente relevante que possa ser apontado como diagnostico da nossa lentidão e travamento.

Possuo um DELL com um Xeon E5310 de 1.6 ghz, 16gb de memória ram, 1,4tb de disco por meio de uma Storage DELL em RAID5 (7 discos), Windows Server 2008 Standard rodando MS SQL Server 2008 R2.

Desde já agradeço pela atenção de todos

• 4 semanas depois...
Postado

Isso aconteceu após alguma reconfiguração/formatação?

No meu servidor acontecia o mesmo. Eu fui nas configurações da placa de rede e desativei a opção que o Windows poderia desligar o hardware para economizar energia.

Parece que funcionou aqui. Eu acho que não tem muito haver. Mas, por via das dúvidas tente e nos avise, ok?!

Abrax

• 4 meses depois...
Postado

Amigos,

Também estou com esse mesmo problema igualzinho. Já fiz de tudo, desativei todos os serviços do Agendador de Tarefas, já atualizei todos os drivers, já retirei o antivírus e mesmo assim o problema Persiste. Alguém já conseguiu resolve-lo?

• 2 semanas depois...
Postado

O server 2008r2 às vezes sofre com um problema na memória virtual, que trava momentaneamente o sistema (especialmente as aplicações em primeiro plano), coisa de 15 a 30 segundos. No entanto, todos os programas em segundo plano e serviços de segurança e serviços de rede continuam operando normalmente, até onde eu percebi. Isto acontece quando algum coisa em específico é carregada.

Tem uma atualização da ms pra esse problema que citei, mas não sei se é o que está causando seu problema:

http://support.microsoft.com/kb/2575077

Aplica esse hotfix e depois dá um toque aqui dizendo se resolveu ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!