Ir ao conteúdo

Qual Modelo Eu Compro ?

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Eu também acho. Pra que gastar dinheiro com Pentium se você pode comprar um Athlon que tem um desempenho superior por um preço bem mais baixo?

Mas o dinheiro é seu, se quiser enriquecer ainda mais a INTEL, então compra esse Lentium mesmo. Pode ser qualquer um desses dois, você vai perder dinheiro de todo jeito mesmo hehehehe. :ahh:

Morte para a Intel :chicote:

Não me leve a mal não, é só a minha opnião. É só uma dica que estou dando à você. Valorize mais o seu dinheiro. Mas claro, a decisão é sua.

Um abraço. :-BEER

Postado

O 2.8C e melhor, apesar do 2.8E ter cache maior, ele tem mais pipelines , sendo assim ele so e bom em clocks acima de 3.4 GHZ.

Postado

######... toda vez que vem alguem pedindo opinião sobre um P4 vem um monte de engraçadinho dizer não não gaste dinheiro com um P4... compre o ATHLON...

seguinte quando o cara perguntar fico com p PENTIUM 4 ou com um ATHLON... ?? ai vocês dizem pra ficar com o athlon... ok???

seguinte amigo... você tá em duvida quando ao NORTHWOOD ou o PRESCOTT certo... o prescott tem mais cache e mais uma instruçoes so que como tem PIPES muito longos so funciona legal com clock acima de 3.4ghz como já foi dito.. então se você quer clock alto pega ele e faz um over pra 3.4 ai você vai ver o bicho voar.. agora se vai deixar stock mesmo é melhor pegar o NORTHWOOD que é melhor que o prescott com clock menor...

[]"s

Postado
Postado Originalmente por arbalest@03 maio 2004, 11:14

######... toda vez que vem alguem pedindo opinião sobre um P4 vem um monte de engraçadinho dizer não não gaste dinheiro com um P4... compre o ATHLON...

seguinte quando o cara perguntar fico com p PENTIUM 4 ou com um ATHLON... ?? ai vocês dizem pra ficar com o athlon... ok???

seguinte amigo... você tá em duvida quando ao NORTHWOOD ou o PRESCOTT certo... o prescott tem mais cache e mais uma instruçoes so que como tem PIPES muito longos so funciona legal com clock acima de 3.4ghz como já foi dito.. então se você quer clock alto pega ele e faz um over pra 3.4 ai você vai ver o bicho voar.. agora se vai deixar stock mesmo é melhor pegar o NORTHWOOD que é melhor que o prescott com clock menor...

[]"s

Oi Arbalest

Isso aqui é um fórum e todo mundo tem o direito de dar a sua opnião.

Não acho que tenha "engraçadinhos" aqui não.

O que acontece é que muita gente as vezes compra um Processador ou uma Placa Mãe e por desinformação, acaba levando pra casa um produto inferior ou mais caro.

O pessoal aqui e eu também só quis ajudar, dar uma dica pra ele.

Mas se ele ou você entedeu mal... fazer o que?

O dinheiro é de vocês, o que eu tenho a ver se de repente você ou ele quiser dar R$5000 em um K62 300?

Calma amigo, você deu a sua opnião, deixe que as pessoas dêem as delas também, falou?

O pessoal aqui apenas fica indignado em saber que ainda existem pessoas que preferem "Marcas" do que "Qualidade".

Dar uma dica não faz mal a ninguém. Teve um cara aqui que ia comprar um Celeron e depois que foi explicado que o Celeron era ruim e não valia à pena, ele mudou de ideia e investiu em um outro Processador e nos agradeceu por termos ajudado ele.

Mas se querer "ajudar" significou "atrapalhar", então desculpe por eu ter dado a minha opnião.

um abraço. :-BEER

Postado

Pessoal não viagem ele perguntou qual do P4 porque ele já comprou a MB, e comparar P4 com Athlon64 tudo bem agora não me venham com AthlonXP q essa não cola, compre o Prescott com 1MB de cacha de 90nm que é melhor e tem pouca diferença de preço...

Postado

:bandeira: Valeu pela dica ai amigão....É que já comprei a placa mãe como citou nosso amigo la em cima.O meu caso e só a memoria cache L2.Seja la qual a marca Amd ou Intel ou Via; se alguem comprasse qualquer uma dessas marcas qual o modelo vocês recomendariam o de 512Kb ou o de 1Mb???E por que?

vocês estão fazendo um vendaval num copo dágua e ajuda que é bom nada.

Será que alguem pode me dar uma resposta mais obvia e precisa tecnicamente deixando de lado a briga Intel X Amd???????

Postado

O pentium 4 de 512KB de cache L2 é melhor q o de 1Mb em função de seu pipeline.

A respeito de AMD x Intel: A AMD é excelente em custo/beneficio pois com o mesmo dinheiro que você pagaria por um pentium 4 2.8GHz :chicote: você compraria até um athlon 64 3200+ :palmas: .

Postado

Bom a escolha por Intel é por que programas pesados e que trabalham em rede não trabalham com processadores AMD(o por que eu não sei e gostaria que se alguem soubesse o por que pra me responder) um exemplo é o Maya e estou trabalhando com ele ... e logicamente para o programa trabalhar em rede tenho que ter estações Intel(o Maya não funciona nem a pau num Amd o programa so roda em processadores Intel .O site do desenvolvedor do programa uma vez pos uma nota explicando que é por que os AMD faltam instruções para rodar o programa ,pelo menos foi o que entendi).

Bem como eu preciso trabalhar só a Intel pra quebrar o galho por isso a escolha dessa marca.

Postado
A respeito de AMD x Intel: A AMD é excelente em custo/beneficio pois com o mesmo dinheiro que você pagaria por um pentium 4 2.8GHz  você compraria até um athlon 64 3200+  .

:tantan::tantan::tantan::stupid::stupid::tantan::tantan::priv: :######: :ZZZ:

Se tá loco nunca um A64 tem o preço de um P4 o P43.2 está 15 dólares mais barato q o AThlon64. Não sei da onde você tirou isso mas você tá bem desatualizado entre no fórum de benchs e se atualize no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=110028&st=375 .

E quanto ao maia nunca um Athlon XP vai rodar ele em qualquer aplicação gráfica como photoshop, porque ele é um processador pré histórico em não entende instruções SSE2 já o Athlon64 roda beleza mas com desempenho bem menor do que os P4...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ne0^@03 maio 2004, 16:55

E quanto ao maia nunca um Athlon XP vai rodar ele em qualquer aplicação gráfica como photoshop, porque ele é um processador pré histórico em não entende instruções SSE2 já o Athlon64 roda beleza mas com desempenho bem menor do que os P4...

Não tem SSE2 mas tem uma FPU com a mesma eficiência da SSE2 do P4.

O XP não é o melhor, mas pegar um 2500+ e rodar como 3200+ é baba e custa muito barato.

Quanto ao desempenho você pode olhar aqui: http://www.lostcircuits.com/cpu/amd_a64fx51/18.shtml

Aonde ele vai pior é nos testes em wireframe, que a placa de video costuma ajudar bastante. Então com o preço que se paga a menos no processador você compra uma placa de video profissional. Se perde no tempo de renderização, mas se ganha no resto.

Esse negócio que não ter SSE2 é coisa de processador pré-histórico é bobagem. SSE2, SSE são anexos. Não ter elas não atrapalha o funcionamento. A SSE2 tem algumas vantagens, mas a FPU do Athlon é excelente e não há porque achar que significa desempenho fraco.

Veja esse teste: http://tech-report.com/reviews/2004q1/athl...53/sm-dgemm.gif

Aqui você percebe que no A64 o desempenho com código otimizado usando apenas a FPU pode rivalizar com código usando SSE2. E veja que a implementação da SSE2 no Athlon 64 é melhor que no P4. No P4 se o código não permite ser "vetorizado" (o packet), o desempenho é baixo com SSE2 scalar. Até inferior ao desempenho da FPU do P4.

Ter SSE2 não quer dizer nada. Mesmo porque nem todo código pode ser explorado por essas extensões.

Postado
Postado Originalmente por Doody+03 maio 2004, 14:41-->
arbalest@03 maio 2004, 11:14

######... toda vez que vem alguem pedindo opinião sobre um P4 vem um monte de engraçadinho dizer não não gaste dinheiro com um P4... compre o ATHLON... ah ######....

[]"s

Oi Arbalest

Isso aqui é um fórum e todo mundo tem o direito de dar a sua opnião.

Não acho que tenha "engraçadinhos" aqui não.

O que acontece é que muita gente as vezes compra um Processador ou uma Placa Mãe e por desinformação, acaba levando pra casa um produto inferior ou mais caro.

O pessoal aqui e eu também só quis ajudar, dar uma dica pra ele.

Mas se ele ou você entedeu mal... fazer o que?

O dinheiro é de vocês, o que eu tenho a ver se de repente você ou ele quiser dar R$5000 em um K62 300?

Calma amigo, você deu a sua opnião, deixe que as pessoas dêem as delas também, falou?

O pessoal aqui apenas fica indignado em saber que ainda existem pessoas que preferem "Marcas" do que "Qualidade".

Dar uma dica não faz mal a ninguém. Teve um cara aqui que ia comprar um Celeron e depois que foi explicado que o Celeron era ruim e não valia à pena, ele mudou de ideia e investiu em um outro Processador e nos agradeceu por termos ajudado ele.

Mas se querer "ajudar" significou "atrapalhar", então desculpe por eu ter dado a minha opnião.

um abraço. :-BEER

Desculpe, não falei especificamente de você é porque muitos tem essa mania... como o cara mesmo falou ele estava em duvida entre 2 P4 então se presume que ele já tivesse aplataforma... bom eu pelo menos imaginei isso...

agora se athlon ou P4 é melhor não vou discutir isso aqui não... alias acho que isso não leva a nada.... tem um monte de bench pra discutir isso...e eu não ganho em nada em defender um ou outro... so acho que cada um tem seu mercado.... como foi dito tem aplicaçoes em que as tecnologias do P4 sao essenciais.. um bom exemplo é o MAYA mesmo... que roda melhor no P4 em razao da largura de banda do sistema e do SSE2 , o sledge disse que o FPU so athlon chega a bater o desempenho do SSE2 do P4 mas ainda assim o P4 leva vantagem em desenvolimento grafico.. isso é fato.... so não sei quanto ao ATHLON 64 pois nunca o usei...

Postado

Ne0^ aí meu, tipo me esqueci de especificar que o athlon 64 que eu citei é

do núcleo NewCastle (versão mais barat do athlon 64, uma especie de duron 64).

A diferença dele pro athlon 64 normal é o cache L2 512Kb contra 1MB.

E é isso!

Postado

Cara não aguento mais essa discussão de Intel x AMD, deve ter uns 50 tópicos falando sobre isso!!! :muro:

Postado

Na verdade eu também estou cheio disso sabe, mas a gente tem q mostrar como as coisas funcionam para o pessoal ai do fórum. Por causa do primeiro P4 q levou a surra do Athlon o pessoal acha q até hoje a iNtel não melhorou seu produto, e acho q já deu para o usuário ter a resposta...

Postado
Postado Originalmente por fabiopoa@04 maio 2004, 01:40

Cara não aguento mais essa discussão de Intel x AMD, deve ter uns 50 tópicos falando sobre isso!!! :muro:

é mesmo...

já ta enchendo... <_<

Postado

Sei lá, eu uso o Corel 12, Photoshop 7 e o 3d studio max num XP 2000+ e roda que é uma beleza, não tive como comparar com um p4, mas pelo menos o athlon não deixa nada a desejar...

Acho besteira ficar discutindo sobre isso..

Cada um tem seu gosto.

É claro que tem muita gente desinformada quanto a isso, que acaba comprando uma maquina inferior há um preço muito alto. Mas isso acontece...

Um abraço! :ahh:

Postado

Topico encerrado.

Esta discussão já perdeu a relação direta com a questão objetiva do usuário, partindo para a velha discussão sobre AMD X INTEL. Manter este topico aberto é simplesmente aumentar o numero de topicos sobre essa velha rivalidade.

Caso o originador não tenha conseguido respostas suficientes para solucionar sua duvida, peço que entre em contato, assim serão tomadas as devidas providências em relação a este topico. E o mesmo poderá ser reaberto.

Certo da compreensão de todos.

José

Equipe de moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!