Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto ao modulo isolador.


RicardoSilveira

Posts recomendados

Bem... tenho uma enorme duvida quando o assunto é alimentação.

No meu pc uso uma fonte de 500W Real, e sempre usei com um esbalizador normal de 300w aterrado por meio de varão de ferro.

Mudei o lugar do pc e agora ele se encontra no quarto, como não tenho como aterrar no lugar onde ele está, peguei um Modulo isolador de 300w e o mais obviu aconteceu, o pc até ligava mas era só entrar em algum jogo que ele sobrecarregava, dava o famoso "tlec" e reiniciava o pc.

Voltei a usar o estabilizador 300w só para testar e está funcionando corretamente.

Na loja também tenho um Modulo isolador de 1000W. A pergunta é: Se eu pegar esse modulo de 1000W será que terei algum problema? Será que estarei protegido contra os picos de energia e com a alimentação correta pro pc? Por que com os picos de energia que tem aqui em casa realmente não da pra usar pc sem algo que o previna.

lá vai a config do pc:

Motherboard: M4A88TM-LE

Processador: Phenom II X6 1090T

Placa de video: GTS 250

Memória : 4GB DDR 3

Fonte: C3Tech 500W

(Sei que a fonte não é lá essas cosias, mas é a unica que tenho):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes me fica a impressão de que as pessoas do Ceará e estados vizinhos acham que computadores são movidos a módulos Microsol. O que não faz o marketing na cabeça das pessoas? Fato é que os computadores do Ceará e estados vizinhos são exatamente iguais aos computadores do restante do mundo. E o mundo nunca sequer ouviu falar da Microsol.

Os computadores e eletrônicos modernos, em qualquer parte do planeta, são movidos a energia elétrica devidamente transformada, retificada e estabilizada pelas fontes de alimentação dos respectivos equipamentos. Caso queira adicionar proteção aos equipamentos, adote um bom filtro de linha com proteção contra surtos: Clamper, SMS Energy Clean, Clone F8 Plus, Belkin, Monster, APC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A maioria absoluta dos PC's desse nosso Brasil opera sem aterramento..

Aterramento serve muito mais para proteção do operador do que para proteção do PC..

Módulo isolador não substitui o aterramento, ele oferece ao operador um sintoma assemelhado aquele que o aterramento oferece. Nada mais do que isso..

A melhor alternativa que vejo para proteção de um equipamento contra surtos de tensão é um bom filtro de linha.. Além do mais desse modo te livras dos temerosos Tlecs que esses módulos isoladores estabilizados impingem ao seus equipamentos.

Isso é um grande matador de fontes aliado a um ótimo aquecedor de marmitas, pelo calor que ele gera.. Adivinha agora quem é que paga essa energia toda posta fora???

O fórum tem um tópico fixo adequado para alguma indicação de bons filtros de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor alternativa que vejo para proteção de um equipamento contra surtos de tensão é um bom filtro de linha.. Além do mais desse modo te livras dos temerosos Tlecs que esses módulos isoladores estabilizados impingem ao seus equipamentos.

Isso é um grande matador de fontes aliado a um ótimo aquecedor de marmitas, pelo calor que ele gera.. Adivinha agora quem é que paga essa energia toda posta fora???

Quer dizer que módulo isolador aumenta muito o valor da conta de energia? Quanto mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quer dizer que módulo isolador aumenta muito o valor da conta de energia? Quanto mais ou menos?

Retirado do manual do mesmo:

EficinciadeumMIE.jpg

Eficiência de 85%

Isso signifgica que se ele tiver de entregar 500 Watts ele pedirá da tomada algo como 500/0.85 = 588 Watts..

Esses 88 Watts a mais ele bota fora quase que na totalidade sob a forma de calor..

Mas tem o lado bom.. Podes conservar quente o lanche da madrugada se conservares sobre o MIE.

O fabricante nem explorou essa importante característica do mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!