Ir ao conteúdo

Instalcao do win98 se

cesarlg

Posts recomendados

Postado

Ola colegas, frequento muito o setor de eletronica, porém de informatica conheço o basico, então preciso de vossa ajuda..

preciso instalar o Win 98 em minha maquina.. isso mesmo !!!! win 98... kk .. preciso rodar um software q só por lá..

formatei o hd por outro computador formato FAT32.tenho o cd do 98, mas descobri , ou pelo menos acho q ele é sem boot.. (obs.: ele é original)

então um amigo me passou uma imagem feita pelo clonecd que tinha 1.76M.

mas nao roda a inicializaçao ... fica nesta tela preta com o dizer:

retire disco ou midia

precione a tecla p reiniciar

p informaçao: só tenho dvd rom ou usb de entrada.. pc: hd 10g, placa m863g, processador 2.8 amd athon, 256 memoria, 256 de plca video, dvd LG 16X.

como faço p instalar agora?

alguem pode me ensinar a criar um boot do cd, ou me passar o boot .. preciso rodar no cd

• Membro VIP
Postado

Configurou o bios pra dar boot pelo cd? Tente um disquete de boot (ajustando o boot pelo disquete, se for tentar).

Sorte aí.

Postado

a bios foi configurado, cd em primeiro ..inclusive em alguns testes tirei o hd deixei como disable..

o cd q consegui de boot nao faz nada.. neste pc em q estou, o cd roda como boot.. lã no formatado, nao

• Membro VIP
Postado

Já tentou outro CD? Esse programa que você precisa rodar no win. 98, não roda em outras versões do windows, no modo de compatibilidade?

• 2 semanas depois...
Postado

Você pode dar boot pelo CD com esse HD (e os outros HD desplugados) em outro computador, e fazer SYS C: pra passar o boot do DOS pro seu HD, e copiar a pasta win98, e levar o HD pro seu computador e instalar sem o CD.

Não acho que simplesmente copiar os arquivos do DOS para o HD o torne bootável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...