Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Excel


ChonkeR

Posts recomendados

Cuidado para não errar nas contas!!!

Suponha que a saída do dia anterior tenha sido às 18:00 e a entrada no dia seguinte às 7:00, veja a diferença nas contas:

- saída ontem menos entrada hoje = 18:00 - 7:00 = 11:00

- entrada hoje menos saída ontem= 7:00 - 18:00 = 13:00

A segunda conta calcula o tempo exato de descanso, não a primeira. Entendeu?

Use em H6 a fórmula abaixo:

=SE(F6="";"";SE(1-E5+B6>$H$1;"com interjornada";"sem interjornada"))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado para não errar nas contas!!!

Suponha que a saída do dia anterior tenha sido às 18:00 e a entrada no dia seguinte às 7:00, veja a diferença nas contas:

- saída ontem menos entrada hoje = 18:00 - 7:00 = 11:00

- entrada hoje menos saída ontem= 7:00 - 18:00 = 13:00

A segunda conta calcula o tempo exato de descanso, não a primeira. Entendeu?

Use em H6 a fórmula abaixo:

=SE(F6="";"";SE(1-E5+B6>$H$1;"com interjornada";"sem interjornada"))

Sim perfeitamente, mas o que não entendi é esse "1 subtraindo". 1 -(18:00) + (05:00) = -12 ou eu estou errado? É claro que estou, mas por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estamos trabalhando com horas, nesse caso o excel entende o 1 como 24, pois trata-se de 1 dia (24h). Descobri por acaso também, já que deu erro fazendo 24-E5+B6...

Huahuahua que jogada estava difícil deduzir o que seria o número 1.

Na aba ponto não consigo usar aquela setinha para selecionar o colaborador, como faz aquela setinha listando os colaboradores?

É por que colei de outra planilha os colaboradores e cód deles, porém agora não consigo usa a setinha na aba ponto para selecionar o colaborador.

Consegui =D já.

CARA, é incrível toda hora que começo fazer aqui aparece um problema, surgiu uma escala digamos "maldita" ela contém 6 horários.

E eu não quero colocar mais dois espaço só por causa de uma escala.

....

Durante esse intervalo a única ideia que tive foi adicionar outras entradas e saídas, mas quando digito horas está assim 1 = 24horas/ 1500 = 36000 horas não estou conseguindo mudar esse formato.

E não sei se está correto o código dá uma olhada.

=SE(E(B5="";C5="";D5="";E5="");"";SE(OU(C5="";B5="");E5-D5;SE(OU(E5="";D5="");C5-B5;(C5-B5)+(E5-D5)+(G5-F5))))

Para facilitar para você, só adicionei no final (G5-F5).

Ex:

7:20 9:00 12:00 14:00 18:00 19:00 - mais ou menos assim.

Que solução você daria para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahua que jogada estava difícil deduzir o que seria o número 1.

Na aba ponto não consigo usar aquela setinha para selecionar o colaborador, como faz aquela setinha listando os colaboradores?

É por que colei de outra planilha os colaboradores e cód deles, porém agora não consigo usa a setinha na aba ponto para selecionar o colaborador.

Consegui =D já.

CARA, é incrível toda hora que começo fazer aqui aparece um problema, surgiu uma escala digamos "maldita" ela contém 6 horários.

E eu não quero colocar mais dois espaço só por causa de uma escala.

....

Durante esse intervalo a única ideia que tive foi adicionar outras entradas e saídas, mas quando digito horas está assim 1 = 24horas/ 1500 = 36000 horas não estou conseguindo mudar esse formato.

E não sei se está correto o código dá uma olhada.

=SE(E(B5="";C5="";D5="";E5="");"";SE(OU(C5="";B5="");E5-D5;SE(OU(E5="";D5="");C5-B5;(C5-B5)+(E5-D5)+(G5-F5))))

Para facilitar para você, só adicionei no final (G5-F5).

Ex:

7:20 9:00 12:00 14:00 18:00 19:00 - mais ou menos assim.

Que solução você daria para isso.

Ainda estou na espera ...=|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chonker, desculpe! Tinha lido até "Consegui =D já.", onde tinha terminado o texto. Como você editou acabei deixando passar, não vi mesmo.

Rapaz, coitado desse fulano que tem que trabalhar nessa escala!

Mas vamos lá, como você fez com essa inclusão? Adicionou mais colunas? Se sim, o código da planilha tem que ser atualizado também.

E a fórmula não basta adicionar (G5-F5), devem ser mudadas todas as condições dos OU e as somas/subtrações.

Poste o link de sua nova planilha para eu ver aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chonker, desculpe! Tinha lido até "Consegui =D já.", onde tinha terminado o texto. Como você editou acabei deixando passar, não vi mesmo.

Rapaz, coitado desse fulano que tem que trabalhar nessa escala!

Mas vamos lá, como você fez com essa inclusão? Adicionou mais colunas? Se sim, o código da planilha tem que ser atualizado também.

E a fórmula não basta adicionar (G5-F5), devem ser mudadas todas as condições dos OU e as somas/subtrações.

Poste o link de sua nova planilha para eu ver aqui.

A única ideia que tive foi essa de colocar mais duas colunas, irei fazer isso somente para um cara o.O. As vezes penso calcular ele na mão mesmo. Acredito que não compensa fazer essas duas colunas, teria que mudar mais coisas. Nas escalas também teria que adicionar mais duas colunas, olha o trabalho que esse cara está me dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai? Preciso de uma ajuda. Sou praticamente leigo em Excel e o fato é o seguinte:

Sou Corretor de Imóveis e gostaria de controlar minhas vendas e comissões.

Necessito de ajuda para a seguinte planilha:

(DADOS DA VENDA)Código do Imóvel/Proprietário/Valor de Venda/Data da Venda.

(RESUMO DE VENDAS)Código de Imóvel/Comissão Total$/Percentual da Comissão%/Minha Comissão%/Data para receber/Data Recebimento.

(CONSOLIDADO)Vendas no mês/MinhaComissão.

http://www.sendspace.com/file/ond4jp

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara surgiu outra dúvida eu uso o comando PROCV para puxar dados de outra tabela.

Se os dados puxados estão na célula A1. Quero que essa célula não possa ser editada, ex: não posso digitar nada nela, só quero os dados puxados.

Deu para entender?

Para isso você pode bloquear a planilha deixando somente alguma células editáveis.

Selecione toda a planilha, clique Ctrl 1, na última guia (Proteção) selecione Bloqueadas (já deve estar selecionada). Depois, selecione as células que serão modificadas à mão e faça o mesmo process mas retire Bloqueadas.

Proteja a planilha e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para isso você pode bloquear a planilha deixando somente alguma células editáveis.

Selecione toda a planilha, clique Ctrl 1, na última guia (Proteção) selecione Bloqueadas (já deve estar selecionada). Depois, selecione as células que serão modificadas à mão e faça o mesmo process mas retire Bloqueadas.

Proteja a planilha e pronto.

Obrigado, quando surgi outra dúvida, irei postar. Por favor não fechem o tópico ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande jeffsilveira.

Parece incrível, mas já surgiu outra necessidade de ajuda.

Cara pode tirar de base a planilha da sua postagem #13. O que preciso é soma de horas na coluna G, depois de digitadas as horas.

Ex: A soma dos minutos ou horas que estão acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar craque assim, hein ChonkeR!?

Segue o link abaixo. Fiz uma mudança interessante, facilita a conta dos acima e dos abaixo da hora.

Veja se você aprova.

Abraços.

http://www.sendspace.com/file/dq5zix

Eai jeffsilveira, bom é quase isso, não deu certo, por que exemplo:

O camarada ficou abaixo meia hora depois ficou acima meia hora, então ele está correto, um dia compensou o outro entendeu?

E outra dúvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Tem um caso ****. Cada dia o cara faz um horário, são dias revisados, um ele para 12:00 e o outro ele termina as 18:00.

Se tiver como fazer um favor pra mim também, é a inclusão de mais um horário de entrada e saída.

Observação: Eu até tentaria por uma simples soma, mas as horas não tem como ficar negativa, acho que tem que usar função SE. Não consigo fazer essa conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai jeffsilveira, bom é quase isso, não deu certo, por que exemplo:

O camarada ficou abaixo meia hora depois ficou acima meia hora, então ele está correto, um dia compensou o outro entendeu?

E outra dúvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Tem um caso ****. Cada dia o cara faz um horário, são dias revisados, um ele para 12:00 e o outro ele termina as 18:00.

Se tiver como fazer um favor pra mim também, é a inclusão de mais um horário de entrada e saída.

Observação: Eu até tentaria por uma simples soma, mas as horas não tem como ficar negativa, acho que tem que usar função SE. Não consigo fazer essa conta.

Cara sua função de macro fez sucesso aqui, aquela para virar horas, porém não consigo adaptar ela para outras planilhas do povo aqui. Como faço para modifica-la.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

On Error GoTo erro

'Retira as linhas 1 a 4 do procedimento

If Target.Row = 1 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 2 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 3 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 4 And Target.Value <> "" Then

Exit Sub

End If

'Se a coluna do endereço for de B a F e o valor for maior que 1 aplica a formatação

If Target.Column = 2 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 3 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 4 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 5 And Target.Value > 1 Then

'Desliga a chamada do evento para que não fique recursiva a função

Application.EnableEvents = False

'Realiza a formatação da hora

Target.Value = Mid(Target.Value, 1, Len(Target.Value) - 2) & ":" & Right(Target.Value, 2)

'Liga novamente a chamada do evento para que volte a funcionar

Application.EnableEvents = True

End If

Ela tem que digitar os dados nas colunas F,G, L e M, ou não tem importância?

Se tiver outra macro na planilha tem problema?

Na hora que apertei apareceu um erro " End Sub".

E quando digito exemplo 2330 - fica tudo 00:00

Pela minha planilha um dia não está compensando outro não.

Você seleciona ACIMA ou ABAIXO em H36 e a soma é feita com base nessas condições.

Analise a fórmula em G36.

Vou incluir mais um período e depois posto aqui novamente.

Abraços.

Por isso mesmo, preciso que compense tem jeito?

Abraços.

Outra coisa como você aquela soma de Acima e Abaixo, não achei as formulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sua função de macro fez sucesso aqui, aquela para virar horas, porém não consigo adaptar ela para outras planilhas do povo aqui. Como faço para modifica-la.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

On Error GoTo erro

'Retira as linhas 1 a 4 do procedimento

If Target.Row = 1 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 2 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 3 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 4 And Target.Value <> "" Then

Exit Sub

End If

'Se a coluna do endereço for de B a F e o valor for maior que 1 aplica a formatação

If Target.Column = 2 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 3 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 4 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 5 And Target.Value > 1 Then

'Desliga a chamada do evento para que não fique recursiva a função

Application.EnableEvents = False

'Realiza a formatação da hora

Target.Value = Mid(Target.Value, 1, Len(Target.Value) - 2) & ":" & Right(Target.Value, 2)

'Liga novamente a chamada do evento para que volte a funcionar

Application.EnableEvents = True

End If

Ela tem que digitar os dados nas colunas F,G, L e M, ou não tem importância?

Se tiver outra macro na planilha tem problema?

Na hora que apertei apareceu um erro " End Sub".

E quando digito exemplo 2330 - fica tudo 00:00

Por isso mesmo, preciso que compense tem jeito?

Abraços.

Outra coisa como você aquela soma de Acima e Abaixo, não achei as formulas.

Grande amigo e sábio jeffsilveira, andei vendo seus post, cara realmente aquele agenda telefônica que tu criou, fora de sério a praticidade dela, gostaria de saber como edita-la, para usar como registro de funcionários. Para tipo trocar por exemplo.

Trocar o campo TEL: por "Situação na empresa:"

E outra dúvida naquela agenda telefônica não tem abas. Como faço para aparecer as abas de volta por que criei uma PROCV numa planilha que já veio pronta, e não sei puxar dados de outra aba, pois não sei o nome dela para colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento funciona para as colunas B a F, exceto nas linhas 1 a 4. Para incluir mais colunas, inclua mais opções Target.Column = 4 And Target.Value > 1, sendo o 4 o número da coluna (A=1, B=2, C=3, etc.).

O erro surgiu exatamente pois falta o End Sub. Digite isso e boa.

Veja nessa planilha se a soma ficou melhor:

http://www.sendspace.com/file/8ce80k

Estou montando a planilha com mais um turno, fim de semana posto.

Quanto a agenda, envie-me uma MP com o que você precisa que monto e te mando, pois está offtopic.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento funciona para as colunas B a F, exceto nas linhas 1 a 4. Para incluir mais colunas, inclua mais opções Target.Column = 4 And Target.Value > 1, sendo o 4 o número da coluna (A=1, B=2, C=3, etc.).

O erro surgiu exatamente pois falta o End Sub. Digite isso e boa.

Veja nessa planilha se a soma ficou melhor:

http://www.sendspace.com/file/8ce80k

Estou montando a planilha com mais um turno, fim de semana posto.

Quanto a agenda, envie-me uma MP com o que você precisa que monto e te mando, pois está offtopic.

Abraços.

Opa, está ok "mp" seria os dados? Mas cara se não for pedir muito, depois passar um site explicando os processos.

Está chegando minhas mensagens?

...

EU preciso aplicar a macro nas colunas E e F, editei a macro dessa forma e não deu certo.

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

On Error GoTo erro

'Retira as linhas 1 a 3 do procedimento

If Target.Row = 1 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 2 And Target.Value <> "" Or _

Target.Row = 3 And Target.Value <> "" Then

Exit Sub

End If

'Se a coluna do endereço for de E a F e o valor for maior que 1 aplica a formatação

If Target.Column = 4 And Target.Value > 1 Or _

Target.Column = 5 And Target.Value > 1 Then

'Desliga a chamada do evento para que não fique recursiva a função

Application.EnableEvents = False

'Realiza a formatação da hora

Target.Value = Mid(Target.Value, 1, Len(Target.Value) - 2) & ":" & Right(Target.Value, 2)

'Liga novamente a chamada do evento para que volte a funcionar

Application.EnableEvents = True

End If

erro: Exit Sub

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Trabalho numa empresa com 60 funcionarios, e preciso enviar por email os cartões de ponto desses 60 funcionarios digitados em planilhas no excel, portanto devo preparar 60 planilhas cada uma para cada funcionario onde contem calculo de horas extras 50 %, 100 % e faltas. Vi o caso do amigo e meio que a planilha, serviria para mim mas a dificuldade e na criação manual dessas 60 planilhas. Poderiam vocês me ajudarem, envio em anexo modelo e lista com a planilha que gostaria de fazer.

http://www.sendspace.com/file/n3ec61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Trabalho numa empresa com 60 funcionarios, e preciso enviar por email os cartões de ponto desses 60 funcionarios digitados em planilhas no excel, portanto devo preparar 60 planilhas cada uma para cada funcionario onde contem calculo de horas extras 50 %, 100 % e faltas. Vi o caso do amigo e meio que a planilha, serviria para mim mas a dificuldade e na criação manual dessas 60 planilhas. Poderiam vocês me ajudarem, envio em anexo modelo e lista com a planilha que gostaria de fazer.

http://www.sendspace.com/file/n3ec61

Tenho uma planilha aqui ajudará você, portanto preciso modificar algumas coisas para considerar faltas, etc.

Mas espera um pouco estou sem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Phill, você pode usar um comando para inserir funcionários.

Cada vez que insere, copia um modelo da aba Modelo com os dados dele.

Veja nesse tópico uma planilha que fiz para tesouraria, você pode adaptar as macros a sua necessidade.

http://forum.clubedohardware.com.br/planilha-tesouraria-clubes/1038371

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Phill, você pode usar um comando para inserir funcionários.

Cada vez que insere, copia um modelo da aba Modelo com os dados dele.

Veja nesse tópico uma planilha que fiz para tesouraria, você pode adaptar as macros a sua necessidade.

http://forum.clubedohardware.com.br/planilha-tesouraria-clubes/1038371

Abraços.

Grande jeff silveira.

Dê uma olhada nesse modelo também.

http://www.sendspace.com/file/4jp7c3

Quando tiver tempo para me ensinar VBA...estarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chonker, dá uma destrinchada boa nesse fórum. Tome algumas dúvidas de posts como suas, copie os códigos daqui para uma planilha sua, faça testes e treine fuçando. Ajuda muito.

Use também o Google para tirar algumas dúvidas em outros sites.

Recomendo o Tio Ilmo, pois tem dicas ótimas do básico ao avançado.

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chonker, dá uma destrinchada boa nesse fórum. Tome algumas dúvidas de posts como suas, copie os códigos daqui para uma planilha sua, faça testes e treine fuçando. Ajuda muito.

Use também o Google para tirar algumas dúvidas em outros sites.

Recomendo o Tio Ilmo, pois tem dicas ótimas do básico ao avançado.

Abraços e boa sorte!

É que estou fazendo, preciso que você me ajuda com a dúvida do post 44#. Não sei o que está errado na macro, e não sei como modificar a agenda telefônica.

ex: Trocar o número por observações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!