Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela (Desafio, alguem consegue me ajudar ?)


lucizukaa

Posts recomendados

Ola pessoal meu nome é Luciana, estou aprendendo java na faculdade, me deparei com o seguinte problema, meu professor da faculdade pediu para que nós desenvolve-se uma tabela envolvendo a matriz em java, o exercio pede a seguintes situações, criar uma matriz 4 X 6 e inicializar elas com 4 grupos separados contendo 6 elementos, o programa deve receber um vetor de entrada do tipo inteiro, assim deve-se criar uma condiçao para comparar esse vetor de entrada; a ideia e que, o programa receba uma sequencia digitada pelo usuário , assim essa sequencia recebera uma condição que vai verificar em cada grupo se o numero é igual, se for e para guardar a sequencia intera do grupo correspondente a sequencia digitada pelo usuário, consegui fazer a matriz inicializando ela com os 4 grupos sendo 6 valores por grupo, para comparar coloquei o if(mat[linha][coluna]== vetor){ esta funcionando mas nao da maneira que deve ser, o programa abaixo esta comparando a numero que se repete em cada grupo, eu quero imprimir a sequencia inteira do grupo quando comparado com vetor sendo igual, exemplo:

vertor[1][2][3][4][5][6];

matrix[1][9][11][12][6][15];

se algum valor do vetor for igual ao da matrix, quero guardar a sequencia inteira que esteja no grupos da matriz, nesse caso a matriz contem 2 elementos do vetor, então quero guardar a sequencia inteira dos grupos que estiverem o valor do vetor, nessa situação desse exemplo a minha saida deveria ser {1,9,11,12,6,15}. so que no meu programa que fiz a saida esta sendo apenas o valor que se repete que no caso seria {1,6}.

Sera que algume pode me ajudar ?

import java.util.*;

public class Tabela{

public static void main(String[]args){

Scanner in = new Scanner(System.in);

final int MAX_RECORDS = 6;

int[]vetor = new int[MAX_RECORDS];

System.out.println("Digite a sequencia ");

for(int i=0;i<6;i++){

vetor = in.nextInt();

}

int cont=0;

for(int i=0;i<6;i++){

vetor= vetor;

int [][]mat = new int[][]{{2,1,13,14,5,67},{1,2,56,78,6,34},{1,2,26,53,23,48},{1,2,3,67,8,14}};

for(int linha=0;linha<4;linha++){

for(int coluna=0;coluna<6;coluna++){

if(mat[linha][coluna]== vetor){

System.out.print( mat[linha][coluna] + "-");

}

}

}

}

}

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Analise do codigo:

    for(int linha=0;linha<4;linha++){
for(int coluna=0;coluna<6;coluna++){
if(mat[linha][coluna]== vetor[i]){
System.out.print( mat[linha][coluna] + "-");

//comparação do presente laço //

[0][0] == v[i] = 1;
[0][1] == v[i] = // aqui foi excuido pelo for //
[0][2] == v[i] = // aqui foi excluido pelo for//
[0][3] == v[i] = //aqui foi excluido pelo for//
[0][4] == v[i] = 6;
[0][5] == v[i] = //aqui foi exluido pelo for//

Dessa forma o if compara os 2 indice sendo igual, por tanto ira guardar apenas os 2 indice que sao 1,6 , ignorando o indice 9,11,12,15, no entanto a sua saida sera 1,6.

Existe uma falha na saida do seu for, é necessário usar a estrutura

"IF ELSE" exemplo:

   int cont=0;
for(int linha=0;linha<4;linha++){
for(int coluna=0;coluna<6;coluna++){
if(mat[linha][coluna]== vetor[i]){
cont = mat[linha][coluna] ;
}else{
mat[linha][coluna] = mat[linha][coluna];

Esse laço compara os indice da matriz[][]se é igual ao indice vetor[], se for igual vai separar o 1,6 e vai jogar o resto do indice que seria 9,11,12,15 para o else "se isso senao aquilo", por tanto na hora de imprimir pode-se usar a seguinte ideia imprimindo System.out.print(cont + mat[linha][coluna]); dessa forma é possivel chegar ao resultado desejado sendo a saida 1,9,11,12,6,15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!