Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela (Desafio, alguem consegue me ajudar ?)


lucizukaa

Posts recomendados

Ola pessoal meu nome é Luciana, estou aprendendo java na faculdade, me deparei com o seguinte problema, meu professor da faculdade pediu para que nós desenvolve-se uma tabela envolvendo a matriz em java, o exercio pede a seguintes situações, criar uma matriz 4 X 6 e inicializar elas com 4 grupos separados contendo 6 elementos, o programa deve receber um vetor de entrada do tipo inteiro, assim deve-se criar uma condiçao para comparar esse vetor de entrada; a ideia e que, o programa receba uma sequencia digitada pelo usuário , assim essa sequencia recebera uma condição que vai verificar em cada grupo se o numero é igual, se for e para guardar a sequencia intera do grupo correspondente a sequencia digitada pelo usuário, consegui fazer a matriz inicializando ela com os 4 grupos sendo 6 valores por grupo, para comparar coloquei o if(mat[linha][coluna]== vetor){ esta funcionando mas nao da maneira que deve ser, o programa abaixo esta comparando a numero que se repete em cada grupo, eu quero imprimir a sequencia inteira do grupo quando comparado com vetor sendo igual, exemplo:

vertor[1][2][3][4][5][6];

matrix[1][9][11][12][6][15];

se algum valor do vetor for igual ao da matrix, quero guardar a sequencia inteira que esteja no grupos da matriz, nesse caso a matriz contem 2 elementos do vetor, então quero guardar a sequencia inteira dos grupos que estiverem o valor do vetor, nessa situação desse exemplo a minha saida deveria ser {1,9,11,12,6,15}. so que no meu programa que fiz a saida esta sendo apenas o valor que se repete que no caso seria {1,6}.

Sera que algume pode me ajudar ?

import java.util.*;

public class Tabela{

public static void main(String[]args){

Scanner in = new Scanner(System.in);

final int MAX_RECORDS = 6;

int[]vetor = new int[MAX_RECORDS];

System.out.println("Digite a sequencia ");

for(int i=0;i<6;i++){

vetor = in.nextInt();

}