Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Positivo Premium P310L

Ele possui um modem 3G onboard, atrás tem um slot reservado para a colocação do chip 3G da operadora.

Eu já baixei o driver do notebook, estou com o chip 3G da Tim em mãos, e desejo aplicá-lo no slot para utilizar em meu notebook o serviço de internet a R$0,50 da operadora.

Gostaria de saber como habilitar o funcionamento desse recurso do notebook, as questões de configurações necessárias a serem feitas no SO e na BIOS caso necessário, pois assim não há a necessidade de comprar o modem externo junta a operadora.

Alguém por favor me ajude a solucionar isso, pois eu já vasculhei praticamente a internet toda e não acho uma solução cabível!

No aguardo, muito grata!

Postado

A fabricante não se dispõe de nenhum manual ou drive particular para simplificar tudo? Nunca usei nenhuma placa desse tipo, mas acredito que tenha que ter algum programa especifico daquele fabricante para as configurações de conexão.

• 5 semanas depois...
Postado

amigo, é muito fácil mas como se trata da positivo não fica tão fácil pois tem de saber se veio de fato com o modem no Brasil a 99% dos notebooks que tem suporte pra 3g já instalado não vem com o modem coloque no mercado livre wwan ou modem interno 3g verá tenho vários lá anunciados mas pra positivo to tentando descobrir ainda no site de suporte tem o driver mas não informa o modelo...Uso no meu Dell modem interno é show de bola se quiserem deixem o modelo e marca que analiso se teu notebook tem possibilidade de instalar...exceto os positivo que não consegui essa informação ainda testei um modem neles mas não serviu...o fabricante quando ligo não sabem nem do que to falando....abs Ederson Souza

• 2 anos depois...
Postado

Eu ia criar um outro tópico mas para tal é pertinente.

Olá. Tenho um XPS L502X  e gostaria de instalar o sistema de 3G, embaixo da bateria tem a entrada para cartão sim mas tem que instalar a antena e o modem. A DELL não quer nem saber disso no Brasil, certamente por causa da máfia das operadoras de 3G. Bom eu quero comprar o modem e a antena na internet na europa ou EUA, o modelo de modem que achei foi o Ericsson Dell 5540 3G HSDPA WWAN Mini Card with GPS( Ericsson Dell DW5540 5540 F3607GW H039R 5PJ87 C680R 3G HSPA WWAN Wlan Card GPS 

e a antena : New Antenna for Wireless 3G/HSDPA/HSUPA/GPS WWAN Full PCi-e Express Card Module
(New Antenna for Wireless 3G/HSDPA/HSUPA/GPS WWAN Full PCi-e Express Card Module | eBay

Eu vi que a antena original da DeLL seria assim como na imagem do verso da tampa do note.

(http://www.ebay.com/itm/New-Genuine-Dell-XPS-L501X-L502X-Lcd-Back-Cover-Lid-Top-W-hinges-RXF67/321459381763?_trksid=p2045573.c100033.m2042&_trkparms=aid%3D111001%26algo%3DREC.SEED%26ao%3D1%26asc%3D24902%26meid%3D05ff44e87fed4f698dddd1e93256dc11%26pid%3D100033%26prg%3D10502%26rk%3D2%26rkt%3D4%26sd%3D161273313709) 

Alguém sabe se eu instalando esses dois componentes no meu note irá funcionar no Brasil? Grato

• Membro VIP
Postado

Veja se além do espaço para colocar o chip 3G o adaptador para colocar o chip está instalado?

Pelo que sei, adicionando a placa e antena ele pode até habilitar o modo 3G, mas se não houver o adaptador para o chip significa que o suporte para o modem interno está desativado, logo mesmo tendo o resto funcional ele não funciona.

Postado

Acho que tenho que desmontar tudo pra ver, eu coloco o chip e ele trava tem mola e tudo parece que está sim mas melhor comprovar.Obrigado. 

• 3 anos depois...
Postado
Em 20/05/2012 às 12:44, edersondf disse:

amigo, é muito fácil mas como se trata da positivo não fica tão fácil pois tem de saber se veio de fato com o modem no Brasil a 99% dos notebooks que tem suporte pra 3g já instalado não vem com o modem coloque no mercado livre wwan ou modem interno 3g verá tenho vários lá anunciados mas pra positivo to tentando descobrir ainda no site de suporte tem o driver mas não informa o modelo...Uso no meu Dell modem interno é show de bola se quiserem deixem o modelo e marca que analiso se teu notebook tem possibilidade de instalar...exceto os positivo que não consegui essa informação ainda testei um modem neles mas não serviu...o fabricante quando ligo não sabem nem do que to falando....abs Ederson Souza

Bom dia. eu tenho um dell n5110, um inspiron 15R , gostaria de utilizar ummodem interno 3g no mesmo.. é possivel a instalacao neste equipamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!