Ir ao conteúdo

Por onde começar a aprender?

Wendell Menezes

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de algumas dicas a respeito de como começar a aprender sobre programação em PHP.

Pergunto isso porque pensei que o ideal seria começar com HTML, mas parece que algumas coisas que você faz com HTML acaba sendo substituído por CSS (Me corrijam se eu estiver errado, apenas li isso, não tenho certeza de nada).

Instalei um servidor no pc chamado "Wamp" (Não sei configurá-lo) e até agora tudo que fiz foi escrever "Hello World" com a função echo.(_(

Aceito sugestões de tutoriais, apostilas e afins.

Não curso nem sou formado em ciencias da computação e nunca fiz nenhum curso de programação. Apenas sei programar em VBA e conheço um pouquinho de SQL, que tive que aprender para usar o Access como banco de dados para minhas planilhas do Excel.

Muito obrigado :)

• Moderador
Postado

bem.. de fato é importante você aprender o HTML e CSS.

bom.. se você ja aprendeu VBA.. você ja deve ter noção de logica de programaçao... enfim..

uma coisa que você precisa ter em mente é que nao podes confundir as coisas.. HTML é linguagem de marcaçao, portanto nao é programaçao. assim como o CSS. então é bom você aprende-los.. porque depois com o php você será capaz de criar sites dinamicos.

pra começar no php.. se você ja aprendeu a usar o echo..

experimente fazer alguns calculos.

por exemplo:

<?php
$num1 = 10;
$num2 = 5;

//soma
$somar = $num1 + $num2;

//subtrai
$subtrair = $num1 - $num2;

//multiplica
$multiplicar = $num1 * num2;

/divide
$dividir = $num1 / $num2;

//mostra o resultado das operaçoes
echo "Soma: $somar <br/>
Subtração: $subtrair <br/>
Multiplicação: $multiplicar <br/>
Divisão: $dividir <br/>

?>

veja video aulas em www.videoaulasbrasil.com.br .. leia apostilas na www.apostilando.com

enfim.. pesquise sobre outros metodos de operaçoes matemáticas no php... bom estudo

Postado

Boa noite dif,

Agradeço muito pelo retorno!