Ir ao conteúdo

INTEL I7 2600K ou AMD FX 8120 Qual deles escolher

Damon

Posts recomendados

Postado

Tenho 3 processadores para escolher:

Core i5 2500

Core i7 2600K

AMD FX 8120

O processador Core i5 2500 já esta fora de cogitação, mais não consigo decidir entre o AMD FX 8120 e o Core i7 2600k, Gostaria da opinião de vocês, qual vocês escolheriam?

Postado

O i7 2600k é muito superior, eu só levaria o fx 8120 se estivesse duro ou já tiver a placa mãe am3+

Vai usar o pc para o que? jogos,trabalho...

Postado
O i7 2600k é muito superior, eu só levaria o fx 8120 se estivesse duro ou já tiver a placa mãe am3+

Vai usar o pc para o que? jogos,trabalho...

verdade, o 8120 só vale a pena se estiver bem barato frente o 2500/2600/K e o conjunto mobo+proc ajudar a pegar uma vga mais parruda.

tb depende dos aplicativos, para jogos esses processadores tem o mesmo desempenho com vga forte, mas em aplicativos pode haver empate ou derrota considerável do 8120.

Postado

Vou usar mais para as atividades do dia a dia mesmo, como por exemplo: ver um filme ou um seriado, jogar alguns jogos não muito pesados, etc...

então o preço que o cara me passou foi esse:

Core i7 2600K R$ 828,00

AMD FX 8120 BULLDOZER R$ 586,50

Já que falaram da placa-mãe eu tenho essas opções para escolher:

PLACAS PARA Core i5 E I7

MB ASUS P8H67-M PRO

MB ASUS P8P67 EVO

MB ASUS P8Z68-V

MB ASUS P8P67 LE

MB ASUS P8P67 DELUXE

PLACAS PARA AMD FX8120

MB ASUS M5A88-M EVO

MB GIGABYTE GA 990XA-UD3

MB GIGABYTE GA 990FXA-UD3

mais primeiro queria me decidir entre qual dos dois processadores

Postado
No fim não vai fazer diferença na verdade, e o bulldozer você acha por 450 na balao da informatica.

Concordo com o comentário acima, minha irma usa um intel dual core e faz as mesmas coisas q o autor do tópico diz e quando ela usa meu computador não consegue sentir diferença de desempenho jogando o game dela q é bem leve (Point blank) e navegando na internet.

Postado

Olá,

Para o dia a dia, o custo menor no Fx-8120 é decisivo por R$ 450,00 o i7 é mais para entusiastas ou trabalho pesado e custa quase o dobro.

Além disso com muitas janelas abertas(internet)/programas os oito núcleos reais do FX tende a ter um desempenho melhorado se comparado com seus rivais...

Abraços,

Postado

Comprar i5, i7 ou FX 8120 para fazer o que o autor do tópico pretende é desperdício de dinheiro. É melhor comprar um i3 ou Llano e uma placa-mãe mais simples, que além de serem mais baratos já dão e sobram para tudo que o autor precisa.

Além disso com muitas janelas abertas(internet)/programas os oito núcleos reais do FX tende a ter um desempenho melhorado se comparado com seus rivais...

Eu cansei de fazer encoding x264 num dual-core enquanto navegava a internet e fazia outras coisas sem problemas. Essa estória de que precisa de processador de 4 ou 8 núcleos para ter boa multitarefa em qualquer situação é apenas um mito criado para vender mais processadores.

Postado
Comprar i5, i7 ou FX 8120 para fazer o que o autor do tópico pretende é desperdício de dinheiro. É melhor comprar um i3 ou Llano e uma placa-mãe mais simples, que além de serem mais baratos já dão e sobram para tudo que o autor precisa.

Eu cansei de fazer encoding x264 num dual-core enquanto navegava a internet e fazia outras coisas sem problemas. Essa estória de que precisa de processador de 4 ou 8 núcleos para ter boa multitarefa em qualquer situação é apenas um mito criado para vender mais processadores.

Olá, Dick

Respeito sua opinião, mas me permito discordar atualmente administro 13 computadores e monto alguns outros ainda...

Atualmente o os core 2 duo e o Atlhon II X2 250 ( cinco maquinas ) quando tem mais de 5 cinco janelas abertas de Internet, mais os outros 3 programas padrões da empresa abertos tem problemas com uso de cpu em 100% por grandes periodos. Temos ainda um intel E5700 nele temos o mesmo problema apesar do clock maior....

Já nos core 2 quad/Atlhon II X3/X4 ou nos i5-750/i3-2100 não temos qualquer problema. Tenho visto isso no dia a dia e não teste sinteticos...

Um core i3 tambem iria bem assim como o FX-4100 porém, ele questionou sobre o i7 ou FX-8120 em minha resposta foi e cima disso...

Como já tinha dito respeito sua opinião, afinal não sou o dono da verdade e queremos todos ajudar não é!!!!

Abraços,

Postado

senhores andei pensando muito no que os nossos amigos Dick Trace e Edcreek falaram, realmente um processador Core i7 ou AMD FX-8120 é muito processador para pouca atividade, resolvi pegar um i3 mesmo, caso bem lá pra frente ele não esteja dando conta do recado, faço um up-grade para i5 ou i7.

gostaria de agrader os senhores pela ajuda e por abrirem minha mente, muito obrigado mesmo

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...