Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo formatar o hd usando o win 7


anjinho66

Posts recomendados

E ai pessoal, fui formatar a maquina, tenho 3 partiçoes num hd de 1TB, ai eu formatei todas as unidades, inclusive aquela partição de 100mb que é reservada pro sistema, ela ainda existe só foi formatada, e quando fui instalar o sistema da um erro dizendo que a instalação foi cancelada, nao sei o que fazer, o que sera que pode ter ocorrido, sera que a formataçao da partiçao de reserva do sistema pode ter causado isso? se sim o que posso fazer para resolver? valeu

Segue a imagem do erro durante a instalação e depois quando tento iniciar o sistema.

post-290546-13884962672338_thumb.jpg

post-290546-13884962673129_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa verificar se o CD instalação está completo com todos arquivos e drivers do sistema em ordem.

Na primeira foto, entendendo mais ou menos o inglês, fala em falhas de carregar os arquivos. Quando chega no item da formatação onde tem as partições existentes, o correto é excluir a C:/, criar a nova no lugar, senão dá erros. As outras podem continuar e manterão os arquivos já gravados em ordem. Vai mexer apenas na partição operacional.

No caso, pode apagar tudo e instalar apenas o C:/. Depois de instalado, o Win7 tem a ferramenta em gerenciador de disco, onde, pode dividir e criar mais partições. Apagar, formatar, etc. Fica muito mais fácil fazer esta operação depois. Já o XP não dispõe deste recurso, tem que usar um programa a parte, para criar partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição de reserva é criada junto com a primeira, a não ser que o HD já contém outras partições. Ela não é indispensável. Dá até pra apagá-la dentro do instalador do windows, e seguir com o boot e o sistema na mesma partição. Mas mantê-las separadas pode facilitar a manutenção mais na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!