Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema gravar pic16877a icsp


psgvaz

Posts recomendados

Caros estou a estudar pic comprei um kit educacional e estou a desenvolver. mais agora estou a tentar fazer meus projetos na protoboard com um gravador pickit2 nacional mais não está detectando o pic, até mesmo no meu kit de estudante, vocês poderiam me mandar o esquema de como ligar o pic para gravar com pickit2, em muitos sites eu encontro só a pinagem do pic com o icsp mais falta a ligação dos outros pinos do pic e os componentes ligado a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema de ligação é assim:

SAMPLEICSP.jpg

Se houver outros componentes ligados nesses pinos, então você deve tirar o PIC e gravar na protoboard sem nenhum componente nesses pinos.

Você pode indicar mais especificamente que gravador você está usando? Uma foto ou um link de onde você comprou ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara era isso que queria...

comprei aqui = http://www.2ei.com.br/Loja/, esse gravador IP02 Programador/Depurador USB Pickit2 e tambem comprei esse kit ethernet

PME10A EEPROM 32KBYTES, agora to levando pau para programar nesse kit pois toda vez que executo o pickit2 da erro de vpp.

o pic que estou a testar na protaboard é 16f877a

OI

Duas perguntas que faltaram:

1- Para programar no protaboard é necessário o cristal ou sem ele o pickit2 já detecta?

2 - meu pickti2 tem a pinagem assim

Conector para o microcontrolador a ser programado:

• 1 – VPP/MCLR* : tensão de programação.

• 2 – VDD : alimentação para o microcontrolador.

• 3 – GND : Terra.

• 4 – ICSPDAT : Dados.

• 5 – ICSPCLK : Clock.

• 6 – Não usado.

como ficaria nesse esquema que você me passou?

Grato

Paulo Vaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!