Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao inicializar win 98


flaviomac

Posts recomendados

Boa noite!

estou com um problemão se puderem me ajudar fico grato.

estou com a maquina de um amigo, e ela apresenta o seguinte erro ao iniciar...

Valor especificado para a ligação invalido

Erro ao carregar o driver de dispositivo NDISHLP.SYS.

Erro 7323: um ou mais drivers de transporte de rede falharam ao carregar.

C:\>mode com codepage prepare=((850) C:\windows\command\ega.cpi)

mode prepare - funçao de pagina de codigo concluida

C:\>mode com codepage select=850

Mode select - funçao de pagina de codigos concluida

C:\>keyb br,,C:\windows\command\keyboard.sys

C:\

C:\>C:windows\odihlp.exe

microsoft workgroups ODI/NDIS3 mapper versão 2.0

Erro: nao é possivel localizar LSL

ODI/NDIS3 mapper: falha na inicializaçao

pressione uma tecla para continuar....

Após apertar uma tecla ele funciona, antes de ele apresentava varios erros de drivers na inicializaçao mais iniciava direto ai eu fui instalar esses driver ODI e NDIS3 e deu esses erros malucos alguém sabe coomo posso resolver este problema. deste já muito obrigado .

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o executar no menu iniciar e execute o comando sfc /scannow . Ele talvez irá pedir o CD do Windows 98 ou não caso exista uma pasta com os arquivos de instalação dentro e irá verificar a integridade dos arquivos do sistema substituindo-os pelos do CD caso sejam diferentes.

Talvez uma instalação por cima da que já está resolva isto é, sem formatar (não esqueça de salvar o que tiver de importante em outra mídia).

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o executar no menu iniciar e execute o comando sfc /scannow . Ele talvez irá pedir o CD do Windows 98 ou não caso exista uma pasta com os arquivos de instalação dentro e irá verificar a integridade dos arquivos do sistema substituindo-os pelos do CD caso sejam diferentes.

Talvez uma instalação por cima da que já está resolva isto é, sem formatar (não esqueça de salvar o que tiver de importante em outra mídia).

.

mas o problema e que nao tenho o Cd o win 98, já rodei tudo atrás de alguém que tivesse este cd, para me vender mais não o encontrei. e se eu executar este comando e ele pedir o Cd terei outro problema já que não o tenho.

se souber onde posso encontrar este CD aqui no RJ mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se existe alguma pasta do Windows 98 no teu sistema pelo pesquisar.

Se tiver não irá precisar do CD.

Ou então testa o comando e observa se vai te pedir o CD.

.

Henrique mais mais uma vez obrigado,mais nao tive sucesso sem o CD então resolvi por mais memoria e etualizar para o XP sp2, agora o problema e o driver de som que nao acho em lugar nenhum se tiver uma ideia mais uma vez abrigado.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!