Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre dois modelos de i5


richardrux

Posts recomendados

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:05:110&tag=i5

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:20418&tag=i5%202310

onde vou comprara diferença é de 100 reais o q conta muito pois estou bem sem grana

o desempenho em jogos muda muito ou posso pegar o i5 2310 mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5-2500 tem, na média 15% maior performance que o i5-2310.

Mas claro que depende do programa. A única diferença entre os dois é, somente, o clock.

Se você curte fazer overclock, talvez, valha mais a pena pegar o mais fraco e fazer um over para trabalhar no mesmo clock do outro.

Para jogos, posso te garantir, não vai haver diferença significativa. Qualquer diferença não vai ser maior que meio frame por segundo (0,5 FPS). O que, realmente, importa para jogos é a placa de vídeo. Então pegue o 2310 e com a economia que tu fez no processador, peque uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vu de i5 2310 e gtx 460

meu amigo roda bf3 em um i7 com uma HD 6790 tudo no ultra com AA, acredito q vou rodar também

nao sei muito como se faz clock, vou dar uma procurada, se pudesse indicar un site talvez

Overclock tem uma seção especializada no fórum, mas faça com cuidado e por sua conta e risco, visto que depende de vários fatores.

Dê uma olhada em sua fonte também, se ela aguenta essa nova configuração. Podem te ajudar a ver isso no setor de fontes do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas essa difernça de clock vai ser muito significativa para aplicativos ? e para jogos ? nao to muito afim de pagar 100 reais a mais

A diferença média entre eles, em aplicativos, é de 11% para o 2500, mas em jogos a diferença é, praticamente, imperceptível.

Para jogos, o que importa, é a placa de vídeo. O processador só "gargala" se for de entrada. Do core i5 pra cima, você não vai precisar se preocupar de ter um processador fraco quando o assunto é jogos. Tanto que é besteira, ao meu ver, pegar um core i7 para um PC voltado a jogos.

Esses R$ 100,00 que você economizaria, eu gastaria numa placa de vídeo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O i5-2500 tem, na média 15% maior performance que o i5-2310.

Mas claro que depende do programa. A única diferença entre os dois é, somente, o clock.

Se você curte fazer overclock, talvez, valha mais a pena pegar o mais fraco e fazer um over para trabalhar no mesmo clock do outro.

Para jogos, posso te garantir, não vai haver diferença significativa. Qualquer diferença não vai ser maior que meio frame por segundo (0,5 FPS). O que, realmente, importa para jogos é a placa de vídeo. Então pegue o 2310 e com a economia que tu fez no processador, peque uma placa de vídeo melhor.

Cuidado ao indicar coisas erradas. Os core da vida só overclockam com modelos da série K devido ao multiplicador destravado. Como o dele não possui, qualquer outra alternativa que não seja o multiplicador é muito perigosa e provavelmente o fará perder o kit.

Resumindo: Esqueça o over e compre o i5 2500. A diferença de preço é muito pequena e 400Mhz a mais fazem diferença, principalmente em multinúcleos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado ao indicar coisas erradas. Os core da vida só overclockam com modelos da série K devido ao multiplicador destravado. Como o dele não possui, qualquer outra alternativa que não seja o multiplicador é muito perigosa e provavelmente o fará perder o kit.

Resumindo: Esqueça o over e compre o i5 2500. A diferença de preço é muito pequena e 400Mhz a mais fazem diferença, principalmente em multinúcleos.

Abraços!

Por isso que disse que overclock é por conta e risco e indiquei o setor de overclock do fórum.

Mas, para jogos, vale muito mais a pena, pegar o 2310 e pegar uma placa de vídeo mais forte com a diferença de preço sem fazer overclock. No lugar dessa GTX460 tu podia pegar uma GTX560 ou uma HD6850. Com certeza valeria mais a pena que ter pego o 2500 com a GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!