Ir ao conteúdo

Cooler Exaustor

lwght

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete thermaltake v4 com apenas o cooler padrão dele. Estava procurando coolers para colocar no gabinete e vi esse cooler: AK-SB-BL.

Qual a vantagem dele sobre os coolers normais ? Compensa pegar um cooler normal de 120mm ou esse cooler exaustor ?

Postado

Olá, meu caro.

Você tem um bom gabinete, por que não aproveitar os seus bons atributos?

Eu aconselho a instalação de fans 120mm (alto desempenho) para favorecer ao máximo os componentes do seu pc. O cooler citado por você, não serve para a aplicação pretendida.

Bons fans auxiliares para gabinete:

Akasa Viper (83CFM).

Aerocool Shark (82CFM).

Cooler Master Excalibur (85CFM).

Cooler Master R4-L2R-20CR-GP (90CFM).

Abraço.

Postado

O viper de 120mm não estou achando lojas com estoque em BH, só o de 140mm. O Excalibur seria esse aqui ?

Esse aqui também parece ser bom, mas é 140mm .-.

Acho que vou levar o Excalibur mesmo, ele está com o preço bom na Oficina ?

Postado
O viper de 120mm não estou achando lojas com estoque em BH, só o de 140mm. O Excalibur seria esse aqui ?

Esse aqui também parece ser bom, mas é 140mm .-.

Acho que vou levar o Excalibur mesmo, ele está com o preço bom na Oficina ?

Procure pelos modelos na JustShop!

Se precisar de auxílio no correto posicionamento dos fans (exaustores e injetores), basta perguntar, ok!

Abraço!

Postado

Olhei na justshop e só tem disponivel o viper 120mm.

Sobre o posicionamento, no Tt v4, o cooler default fica na parte traseira e é de 120mm.

Minha mobo (h61m-ds2), fica com o conector atx 12v bem embaixo do cooler e o cabo fica atrapalhando o cooler. Estava pensando em colocar um cooler menor, 92mm ou 80mm. Ou então passar o cabo "rodeando" a mobo e prender com uma abraçadeira. Compensa fazer isso de colocar um cooler menor ?

E o cooler auxiliar eu colocaria no segundo "slot" de cooler na parte superior.

Postado

A solução da abraçadeira é mais adequada para contornar o problema!

Segue abaixo, o exemplo do meu Thermaltake V3 Black. Perceba que todos os fans estão instalados (inclusive o fan no painel lateral). Os fans superiores (painel traseiro e topo) atuam como exaustores do ar aquecido; os fans inferiores (frontal, assoalho e painel lateral) atuam como injetores de ar frio.

http://imageshack.us/f/803/dsc04579.png/

Postado

Você passou alguns cabos da fonte por trás da mobo ? Ficou bem "limpo" em questão de cabos.

Por falar em cabos, tem outra alternativa para juntar e organizar os cabos sem ser abraçadeiras ? Vi alguns casemods q eles colocavam uma especie de tubo e fica bem mais organizado.

Outra coisa, no caso do Excalibur, compensa mais colocar ele no painel traseiro não é ?

Postado

Especificamente nessa foto, os cabos não estão mais passando entre a bandeja da placa mãe e o painel lateral esquerdo. Porém, anteriormente passavam! Foi um processo trabalhoso para desfiar o cabeamento e achatá-lo entre a bandeja da placa e o painel lateral esquerdo. Decidi desfazer o processo, pois vou substituir a fonte.

Sobre a organização do cabeamento, você pode usar "espiraflex". É um organizador em espiral muito utilizado em casemod.

Quantos Excalibur pretende adquirir?

Postado
Vou usar 2 excalibur. Será que eles vão fazer muito barulho ?

Sobre o ruído, não é nada insuportável (30dBA).

Se for usar o cooler box do processador, eu sugiro que instale 1 Excalibur diretamente acima dele; o outro Excalibur pode ser instalado no painel lateral ou painel frontal.

Postado

Nossa, valeu mesmo :D

Vou colocar 1 excalibur no painel traseiro e outro no painel frontal. Sobre os cabos vou comprar o espiraflex pra ajudar a organizar.

Postado
Nossa, valeu mesmo :D

Vou colocar 1 excalibur no painel traseiro e outro no painel frontal. Sobre os cabos vou comprar o espiraflex pra ajudar a organizar.

Esqueci de mencionar: caso queira controlar a rotação dos Excalibur você precisará deste acessório, pois os fans possuem 4 pinos (com controle PWM):

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:44/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

Deixe o fan original no painel traseiro; um Excalibur diretamente sobre o cooler do processador; o outro no painel frontal (como você especificou).

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!