Ir ao conteúdo

Problema com porcentagem no Excel

Posts recomendados

Postado

Ah eu estou me sentindo um verdadeiro *****! ¬¬

Sempre trabalhei com o excel criando formulas, mas hoje ele resolveu brincar comigo.

Estou tentando, (<< enfase) criar uma planilha para me mostrar em porcentagem o quanto eu acertei e o quanto eu errei.

Parece muito simples, mas não está indo ¬¬

Vi que o próprio office faz a divisão por 100 para me mostrar a porcentagem, mas o problema é que eu tento e ele só me dá resultados errados...

Ex.:

Qt Produzida | Qt Defeituosa | % Acerto | % Defeito

............200 |................10 |...............|........5,00%

A porcentagem de acerto eu não estou conseguindo, ele me retorna valores absurdos, como 9000% 9950%, e o máximo seria 100 ¬¬, sendo que a porcentagem de acerto deveria ser 95,0% no primeiro caso.

Alguém pode me ajudar em nome de Deus? :x

A formula contida no Defeito é "=D11/C11". Já tentei de tudo, mas nada, por favor, me ajudem!

Postado

Simples, veja:

200 = 100%

10 = x

200*x = 100*10 (CRUZ)

200x = 1000

x = 1000/200

x = 5

Ou seja:

% Defeito: =("Qt Defeituosa"*100)/"Qt Produzida"

% Acerto: =100-"% Defeito"

Tenha uma boa noite ! :)

Postado

Ale.Martins, sua conta está certa, mas o excel entende que 100% é 1.

Então o excel vai entender que 100-"% Defeito" será igual a 100-0,05, e o resultado estará errado.

Ou usa-se 1-"% Defeito" ou 100%-"% Defeito", mas não gosto de usar símbolos em fórmulas...

Mas valeu a ajuda.

Postado

Entendi o que você fez, a diferença é que você não formatou as células para porcentagem.

Então realmente são números inteiros no seu exemplo. Dessa forma deve usar 100-D11/C11.

Mas, ao que parece, o autor do tópico fez a formatação para porcentagem, visto que o resultado é '5,00%'. Dessa forma deve usar 1-D11/C11.

Resumindo, tanto faz como vai calcular, depende apenas de como a célula está formatada.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado gente, foi um erro muito mas muito mas MUITO burro.

E ainda por cima todo meu.

Era apenas inverter um número na conta que ficaria tudo bem...

Resumindo, o certo era por a porcentagem como primeira na conta e não como segunda:

=100%-D11

Ai dava certo, e eu estava fazendo o contrário:

=D11-100%

Por isso a porcentagem ficava negativa.

Resumindo, o problema era aquela peça que usa o computador, sabe?

xD

O humano.

Acontece de vez em quando né? :P

Agradeço muito, e tópico resolvido! ;)

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!