Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost.exe


Fragoso

Posts recomendados

Caros amigos, sempre estou aqui no Fórum ajudando a todos, na medida do possível... Mas agora sou eu que preciso de ajuda!

Usei por alguns anos o Windows 98-SE. Fiquei conhecendo tudo sobre ele... Mas agora, faz um mês, estou com outro micro e o S.O. é o Windows XP SP1 Professional. Nele há instalado também o Norton SystemWorks 2004 Professional. E vocês sabem que esse Programa possui aquela Lixeira protegida para que possamos fazer a recuperação de arquivos deletados por engano. Acontece que essa tal lixeira guarda sempre mais de mil arquivos deletados pelo tal de Svchost, principalmente um tal Index.map e um Objects.map. E, com isso tudo, eu tenho de selecionar todos esses arquivos e, clicando com o botão direito, mandar excluir da lixeira!... Quase sempre são 1500!...

Será que eu posso deixar essa Lixeira protegida como uma Lixeira comum? Isso traria algum malefício?

E o que vem a ser exatamente esse Svchost que deleta tantos arquivos, todos os dias, principalmente aqueles citados? *.map

Acredito que quem usa o Win XP há muito mais tempo que eu poderá me ajudar.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o svchost eu nem vou tentar falar porque não sei com certeza, mas já tive o Norton systemworks 2002 e consegui desabilitar este recurso configurando as opções da lixeira com o botão direito do mouse, eu desativei a lixeira protegida. Não sei se o N2004 tem esta opção de desativar a lixeira protegida, mas tenta aí.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Bom, acho que consigo terminar esse pequeno e detalhado artigo sem cãibras nos dedos! Brincadeira!!

Então,

Estou mandando para você um contexto bastante complexo e bem detalhado de como resolver esse problema com "svchost.exe"! Portanto leia atentamente as intruções abaixo antes de fazer qualquer coisa.

Bom, siga o contexto abaixo:

Notas Importantes:

O W32.Blaster.Worm explora a vulnerabilidade do RPC do DCOM. Esta vulnerabilidade está descrita no Boletim de Segurança da Microsoft http://www.microsoft.com/technet/security/...n/MS03-026.mspx e a correção está disponível nesse local. Você deve fazer o download e instalar a correção. Em muitos casos você terá que fazer isso antes de continuar com o processo de remoção. Se não for possível remover a infecção ou evitar a reinfecção seguindo as instruções abaixo, você deve fazer o download e instalar a correção primeiro.

Informações adicionais e um local anternativo para fazer o download da correção da Microsoft estão disponíveis no artigo What You Should Know About the Blaster Worm and Its Variants em http://www.microsoft.com/security/incident/blast.asp (este recurso encontra-se em inglês).

Devido a maneira como o worm funciona, pode ser difícil conectar-se a Internet para obter a correção da vulnerabilidade, definições de vírus ou a ferramena de remoção antes que o worm desligue o computador. Foi reportado que, para usuários do Windows XP, a ativação do firewall do Windows XP pode permitir que sejam feitos o download e a instalação da correção, e a execução da ferramenta de remoção. Isso também pode funcionar para outros firewalls, mas não foi confirmado.

1. Instale o Service Pack 4: É fundamental que você instale o SP4 do Windows com todas as correções feitas. Isso resolverá diversos problemas além de fazer o seu Windows ser compatível com um maior número de programas.

você pode encontrar o Service Pack 4 no idioma Português (Brasil) em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1001aaf1-749f-49f4-8010-297bd6ca33a0 ://http://www.microsoft.com/downloads/...0-297bd6ca33a0 ://http://www.microsoft.com/downloads/...0-297bd6ca33a0 ://http://www.microsoft.com/downloads/...0-297bd6ca33a0 ://http://www.microsoft.com/downloads/...0-297bd6ca33a0

Lembre-se de que se o seu Windows for em outro idioma, você deve instalar o Service Pack de idioma correspondente. E tem mais um detalhe, O SP4 tem duas versões: a versão Completa e a versão Expressa, que é uma versão reduzida da Completa. Embora seja mais lento, convém instalar a versão Completa, pois a versão Expressa é muito restrita e algumas ferramentas importantes poderão estar faltando.

2. Passe a ferramenta de remoção de vírus da Symantec: A principal causa desse problema, é a infecção por vírus no seu computador. Ele explora uma falha no Windows que faz com que o erro no "svchost.exe" ocorra. você pode facilmete detectar e remover o vírus com ferramenta da Symantec em http://securityresponse1.symantec.com/SARC...moval.tool.html

Antes de usá-la é necessário que você desative a proteção automática contra vírus do seu antivirus (AutoProtect, no Norton ou Resident Shield, no AVG). Restaure também todos os arquivos que estiverem na quarentena, para o seu local original. Após ter feito isso, abra o arquivo "FixBlast.exe" e clique no botão "Start". Espere que o procedimento termine. Ao final, deverá aparecer uma mensagem dizendo que o seu computador está vulnerável e pergunta se você quer instalar o patch da Microsoft. Por enquanto não instale. Agora você pode reativar o seu antivirus e fazer uma verificação para ter certeza de que não há outros vírus. Terminado isso, reinicie o computador.

3. Instale o patch da Microsoft: Até agora já foi meio caminho andado, mas ainda não terminou. Agora você precisa instalar o patch para a correção do "svchost.exe". Para isso abra novamente o "FixBlast.exe" (desta vez não precisa desativar o antivirus) e espere chegar ao fim, onde aparece aquela mensagem. Dessa vez, aceite instalar o patch. você será redirecionado para o site da Microsoft onde há detalhes sobre essa correção (em inglês). Clique no link apropriado para baixar o patch e certifique-se de escolher o mesmo idioma do seu sistema antes de fazer o download. Após baixar, instale a correção e reinicie o computador se necessário. Podemos dizer que o seu problema já está resolvido. Mas seria bom executar o próximo passo desta dica para garantir bem.

4. Baixe todos os Updates do Windows: É bom que o seu Windows esteja corretamente atulizado para evitar novos problemas, principalmente com vírus. Muitas vezes, é muito chato entrar no Windows Update e baixar as atualizações, pois isso demora e acaba tomando o seu tempo. Mas, felizmente, o SP4 instalou no seu computador as "Atualizações Automáticas" que baixam e instalam todos os updates sem atrapalhar o seu trabalho. Mas antes é preciso configurá-las. Abra o Painel de Controle e dê um duplo-clique no ícone "Atualizações Automáticas". Marque a última opção e escolha um dia e um horário para que as atualizações começem a ser baixadas. Assim, elas serão baixadas enquanto você estiver navegando na Internet e você será avisado quando o download estiver pronto. Uma vez instaladas as atualizações, você estará com o seu computador mais seguro.

PS.: Este processo é um pouco demorado, mas fazendo isso corretamente, estará resolvendo o seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tal svchost.exe é o serviço RPC, ou Chama de procedimento remoto, que é quem toma conta da interface de rede do XP, incluido nisto o controle da internet. é um serviço essencial do Windows XP, você pode até desativa-lo, mas muita coisa acaba deixando de funcionar(serviços de rede, audio do windows, gerenciador de discos logicos, e mais uns cinquenta serviços). Se você abrir o gerenciador de tarefas, vai ver varias instancias dele abertas, mas não se preocupe, é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que me responderam!... Vou aguardar mais um pouco para ver se alguém mais me esclarece...

Cassiano BH, eu posso desativar a "lixeira protegida", deixando-a como uma lixeira comum... Mas, por isso, que perguntei: Será que eu posso deixar essa Lixeira protegida como uma Lixeira comum? Isso traria algum malefício?

Parece-me que a resposta foi dada pelo amigo Apollyon... Mas... Não sei, não!?

soft4acs, acredito que não se trata de vírus, não!... Faço sempre a varredura no Disco todo, com o antivírus atualizado, e nada é encontrado! E, além disso, visito sempre a Página da Microsoft "Windows Update" e baixo tudo que é recomendável. Mas irei efetuar algumas dessas suas indicações, para maior tranqüilidade minha!

jamaica2, de fato, já li em revistas especializadas que não se pode deletar esse Svchost.exe, por se tratar de arquivo do Sistema...

Mas como há vírus que dele se aproveita, tomando seu nome, todo cuidado é pouco!...

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso

não ha problema nenhum em desligar a proteção da lixeira, aí ela fica normal, eu uso a minha normal sem proteção e pior com a opção dela excluir diretamente arquivos, não sobra nada pra recuperar. Logico q se acontecer de deletar algo e querer recuperar so com Easy Recovery

Quanto aos arquivos, quando a proteção tá ligada sim, vai desde arquivo temporario, arquivo de instalação, log, vai tudo pra lá, mas pra excluir num precisa selecionar tudo, clica com botão direito e escolhe = esvaziar todos os arquivos = depurar todos, logo em segui esvaziar lixeira isso acaba com tudo

O SVCHost é pelo pouco que sei o gerenciador dos processos, impossivel de usar o micro se desativa lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal existir várias instâncias do svchost abertas; cada uma gerencia um grupo de serviços separados. Se você utiliza o Windows XP Professional pode ver quais serviços cada svchost está gerenciando da seguinte forma: No prompt de comando, escreva tasklist /svc, e ele mostra os processos abertos e os serviços associados.

(dicas terra)

svchost - svchost.exe - Process Information

Process File: svchost or svchost.exe

Process Name: Service Host Process

Description: Application that works as a host process for services that run from dynamic link libraries.

Company: Microsoft Corp.

System Process: Yes

Security Risk ( Virus/Trojan/Worm/Adware/Spyware ): No

Common Errors: N/A

http://www.liutilities.com/products/wintas...processlibrary/

Espero agora, ter ajudado. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!