Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 100ºC AJUDEM!!


Posts recomendados

Olá, tenho um processador i7 920 e ele sem executar nenhum programa fica com uma temperatura de cerca de 95ºC

Há cera de 3 meses começou a dar esses problemas

Já fiz de tudo, coloquei pasta térmica, já limpei o computador todo, coloquei mais 3 coolers e nada adianta.

Alguém me ajuda, fica até meio lento com essa temperatura, socorro kkk

2laphxe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está utilizando o cooler padrão?

Veja se alguma das "pernas" que o prende na placa-mãe está quebrada (acontece com certa frequência) e se ele está preso até o fim (é melhor ver isso pela parte de trás da placa-mãe, para ver se as travas foram até o fim e se expandiram ou se ficaram no meio do caminho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu caro.

Siga a orientação do colega Jorno, para começar a eliminar possibilidades.

Outra questão:

Como estão posicionados os fans auxiliares no seu gabinete? Quantos exaustores e quantos injetores? Suas respectivas posições?

Que pasta térmica foi utilizada? Aplicou a quantidade correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum, mas esse problema já estava quando funcionava apenas como o cooler principal

Fans exaustores são essenciais para a diminuição das temperaturas dos componentes! O ar quente tem que sair do gabinete, caso contrário, ele fica recirculando e esquentando ainda mais o hardware! O seu cooler está sugando ar aquecido; assim não há a troca no dissipador!

Já verificou a temperatura pela BIOS?

Está utilizando o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, a exaustão deve ser a prioridade!

Qual o modelo do seu gabinete? Se houver espaço para mais um fan exaustor aconselho que coloque-o!

Fans instalados no painel posterior e painel superior (topo): atuam como exaustores do ar aquecido.

Fans instalados no painel frontal, painel lateral e assoalho: atuam como injetores de ar.

Não vejo a necessidade de Water Cooler; um bom Air Cooler já dá conta do recado perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

observe que de acordo com o programa que você está usando pra medir os parametros de seu sistema esta mostrando que onde deveria ser +5V está apresentando +12.11V:ahh::ahh::ahh:. onde é 2.5V tá 1.11V. Vai lá na foto que você vai encontrar o que estou dizendo.

Pega outra fonte qualquer aí e faz a leitura das voltagens novamente.

Ao que parece sua fonte é uma porcaria com rótulo de 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!