Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo chegando a 60° Graus é normal?


Posts recomendados

No que diz respeito à temperatura da placa, como disse o colega Jorno: Completamente normal.

Sobre o processador, a temperatura pode diminuir. Você faz uso de cooler box? Possui fans auxiliares instalados no gabinete?

Eu recentemente adquiri esse pc e não entendo muito desse negocio de cooler box e fans auxiliares..Se tiver como me explicar como conseguir e instalar ele eu ficaria grato eu possuo um gabinete thermaltake black edition..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente adquiri esse pc e não entendo muito desse negocio de cooler box e fans auxiliares..Se tiver como me explicar como conseguir e instalar ele eu ficaria grato eu possuo um gabinete thermaltake black edition..

Qual o modelo Thermaltake?

Cooler box: é o conjunto original formado pelo fan + dissipador, que acompanha o novo processador (AMD ou Intel).

Fans auxiliares: são ventiladores que têm como função primordial, o auxílio na refrigeração dos componentes do pc; geralmente são instalados no gabinete, porém, eles podem ser adaptados para refrigeração específica de um componente. Possuem tamanhos diversos; os tamanhos comumente utilizados são: 80mm, 92mm, 120mm, 140mm.

Regrinhas básicas para a instalação de fans auxiliares:

Painel traseiro e topo do gabinete: os fans são instalados como "exaustores" do ar aquecido pelos componentes.

Painel lateral, painel frontal e assoalho: os fans são instalados como "injetores" de ar frio.

Veja o esquema abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/98/refrigerao.png/

Existem dois sistemas básicos de refrigeração; para não complicar muito, seguem explicações breves e simplistas:

Pressão Negativa: Maior volume de ar sendo retirado do interior do gabinete, em relação ao volume de ar que entra. É mais aconselhado, principalmente quando o gabinete é acanhado e ou existem poucos fans instalados. A pressão negativa pode ser conseguida apenas com fan(s) exaustore(s) instalado(s) no gabinete, pois o ar é automaticamente forçado ao interior do gabinete por conta da baixa pressão no seu interior.

Pressão Positiva: Maior volume de ar sendo injetado no gabinete, em relação ao volume de ar que é retirado. Não é muito "conhecido" e difundido nos tópicos de refrigeração; apenas realizando testes, o usuário pode constatar se o sistema funciona bem para o seu caso (cada caso é diferenciado).

Você também pode equilibrar o fluxo de ar: igualando o número de fans exaustores e injetores.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo Thermaltake?

Cooler box: é o conjunto original formado pelo fan + dissipador, que acompanha o novo processador (AMD ou Intel).

Fans auxiliares: são ventiladores que têm como função primordial, o auxílio na refrigeração dos componentes do pc; geralmente são instalados no gabinete, porém, eles podem ser adaptados para refrigeração específica de um componente. Possuem tamanhos diversos; os tamanhos comumente utilizados são: 80mm, 92mm, 120mm, 140mm.

Regrinhas básicas para a instalação de fans auxiliares:

Painel traseiro e topo do gabinete: os fans são instalados como "exaustores" do ar aquecido pelos componentes.

Painel lateral, painel frontal e assoalho: os fans são instalados como "injetores" de ar frio.

Veja o esquema abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/98/refrigerao.png/

Existem dois sistemas básicos de refrigeração; para não complicar muito, seguem explicações breves e simplistas:

Pressão Negativa: Maior volume de ar sendo retirado do interior do gabinete, em relação ao volume de ar que entra. É mais aconselhado, principalmente quando o gabinete é acanhado e ou existem poucos fans instalados. A pressão negativa pode ser conseguida apenas com fan(s) exaustore(s) instalado(s) no gabinete, pois o ar é automaticamente forçado ao interior do gabinete por conta da baixa pressão no seu interior.

Pressão Positiva: Maior volume de ar sendo injetado no gabinete, em relação ao volume de ar que é retirado. Não é muito "conhecido" e difundido nos tópicos de refrigeração; apenas realizando testes, o usuário pode constatar se o sistema funciona bem para o seu caso (cada caso é diferenciado).

Você também pode equilibrar o fluxo de ar: igualando o número de fans exaustores e injetores.

Abraço.

Valeu pela ajuda,é um thermaltake v3 black edition séries vl8000... tipo eu não posso abrir ele porque tá na garantia e tem uns papel nos parafusos dai eu teria que leva la na loja..para por eu tenho ele a uns 3 messes..precisa mudar a pasta térmica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda,é um thermaltake v3 black edition séries vl8000... tipo eu não posso abrir ele porque tá na garantia e tem uns papel nos parafusos dai eu teria que leva la na loja..para por eu tenho ele a uns 3 messes..precisa mudar a pasta térmica ?

Também possuo um TT V3 Black; ele abriga o meu pc secundário.

Veja abaixo o meu esquema para a refrigeração dos componentes no pc secundário: Possuo 7 fans 120mm instalados no TT V3 Black; 6 instalados diretamente no gabinete e 1 adaptado abaixo da Placa de vídeo; eu também substituí o cooler box do meu processador, por um Cooler Master Hyper TX3 (bastante adequado ao meu propósito).

http://imageshack.us/photo/my-images/687/fluxodear.jpg/

Sobre a pasta térmica, eu acho válida a substituição, pois não sabemos se o técnico responsável pela montagem utilizou adesivo térmico ou Implastec (pasta ordinária de baixo custo); uma boa pasta dá conta do recado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda,é um thermaltake v3 black edition séries vl8000... tipo eu não posso abrir ele porque tá na garantia e tem uns papel nos parafusos dai eu teria que leva la na loja..para por eu tenho ele a uns 3 messes..precisa mudar a pasta térmica ?

Então acho melhor deixar quieto até acabar a garantia.

O seu caso é o de "poderia estar melhor", mas ainda está dentro do limite. (a temperatura do processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!