Ir ao conteúdo

Choque muito forte

edu09

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um filtro de linha,mais especificamente o Clone F8 Plus 01087,mas depois de instalar ele,ligando um PC e um monitor,eu não consigo nem usar as portas USB,dá um choque bem forte e antes de usar o filtro de linha não era assim.

Para constar,as tomadas daqui não tem aterramento.

E um fato curioso,é que nessa tomada que eu ligo o filtro de linha,ela tem ''2'' entradas,uma ao lado da outra,e no mesmo fio dessa tomada foi embutido um novo fio para ligar o ar-condicionado,e em uma dessas tomadas o filtro de linhar marca 220V,e na outra ele marca 110V.

Na minha cidade a tensão é 110V.

O que pode ser?

Grato.

Postado
Recentemente comprei um filtro de linha,mais especificamente o Clone F8 Plus 01087,mas depois de instalar ele,ligando um PC e um monitor,eu não consigo nem usar as portas USB,dá um choque bem forte e antes de usar o filtro de linha não era assim.

E um fato curioso,é que nessa tomada que eu ligo o filtro de linha,ela tem ''2'' entradas,uma ao lado da outra,e no mesmo fio dessa tomada foi embutido um novo fio para ligar o ar-condicionado,e em uma dessas tomadas o filtro de linhar marca 220V,e na outra ele marca 110V.

O que pode ser?

Grato.

Querido amigo a cidade não quer dizer nada e sim você procurar saber se a asa onde você mora se tem uma ou dus fazes de energia de tiver uma é 110v e s tiver duas pode ou não ser 220v para você ter serteza se a tomada é 220v vom uma chace teste verifique se a tensão nos dois bornes ou (furos) da tomada ok.

Postado

Ok galera, mas e quanto ao choque??? O filtro de linha clone f8 é 127~220, não?

Eu acabei de comprar esse filtro (ainda não chegou) e estou preocupado. É o terceiro caso que vejo de pessoas tomando choque em apartamento sem aterramento.

Alguem pode eslarecer mais isso?

Postado

Sobre essa coisa de 2 fases ou 1,vi no registro de energia e lá está escrito monofásico,acho que é loucura do filtro,pois todos os aparelhos aqui são 110v e funcionam bem.

Mas agora na questão do choque,eu não moro em apartamento,moro em uma casa normal mesmo (não sei se isso tem alguma mudança) e sem aterramento,e agora estou sem usar o filtro de linha e uso aparelhos que necessitem da porta USB sem levar choque.

O que será ? :confused:

Postado
Sobre essa coisa de 2 fases ou 1,vi no registro de energia e lá está escrito monofásico,acho que é loucura do filtro,pois todos os aparelhos aqui são 110v e funcionam bem.

Mas agora na questão do choque,eu não moro em apartamento,moro em uma casa normal mesmo (não sei se isso tem alguma mudança) e sem aterramento,e agora estou sem usar o filtro de linha e uso aparelhos que necessitem da porta USB sem levar choque.

O que sera ? :confused:

Se dá choque também nas outras tomadas da casa, o problema está no filtro; se dá choque apenas nessa tomada específica, o problema está na tomada. Verifique se neutro e fase não estão invertidos nessa tomada. Filtro que faz uso de capacitores adequados não devia dar choque. Sugestão final: Troque pelo SMS Energy Clean.

Postado

Mas o F8 Plus foi tão bem recomendando... Ele peca no uso desses capacitadores então?

Desculpem-me por usar o tópico do amigo e desculpem-me por ser um leigo no assunto. Abs.

Postado
Mas o F8 Plus foi tão bem recomendando... Ele peca no uso desses capacitadores então?

Desculpem-me por usar o tópico do amigo e desculpem-me por ser um leigo no assunto. Abs.

Não, pela análise feita pelo Faller ele usa capacitores da classe correta. Por isso mesmo sugeri testar em outras tomadas e também verificar inversão de neutro e fase. Eu só tenho o pé atrás com ele porque em se tratando de produto genérico nada impede ou garante que cada lote não seja feito de um jeito diferente.

Postado

Entendi.

Meu computador tá ligado direto na tomada e após ouvir todo mundo falar do Clone F8 Plus acabei comprando. Estou esperando chegar ainda. Se eu receber um choque eu vou ficar muito chateado! Só sei que vi um monte de gente falando que nao tomava choque e que, depois de instala-lo, passou a tomar.

Postado

O que pode ser?

Grato.

Só uma dúvida... você levou choque por que estava descalço? Eu acabei de comprar dois desse filtro de linha e quero saber se isso pode ser um problema de lote. Caso você tenha levado choque mesmo estando calçado, então realmente tem algo muito errado. Entretanto, se estava descalço, eu também levo quase sempre aqui na minha casa, mesmo com o equipamento ligado na tomada (no caso do notebook) ou no estabilizador (no caso do pc).

Postado
Só uma dúvida... você levou choque por que estava descalço? Eu acabei de comprar dois desse filtro de linha e quero saber se isso pode ser um problema de lote. Caso você tenha levado choque mesmo estando calçado, então realmente tem algo muito errado. Entretanto, se estava descalço, eu também levo quase sempre aqui na minha casa, mesmo com o equipamento ligado na tomada (no caso do notebook) ou no estabilizador (no caso do pc).

Na minha opinião não tem nada errado com esses filtros. Acontece que o pessoal costumava usar filtros baratos ou estabilizadores que não agregavam os capacitores de filtragem ligados ao terra e que se soma a corrente de fuga dos capacitores existentes na fonte do pc, entre outros e como não há aterramento o resultado é essa sensação de choque, principalmente se o calçado não te isolar bem do piso.

Lembro que tinha um calçado que usava que era assim, toda vez que ia mexer num computador sem aterramento sentia esse desconforto.Só resolveu depois que troquei de calçado.

Postado

Eu estava com uma sandalia de dedo mesmo,com ou sem eu levo choque...

E percebi mais uma coisa,nao sei se esta ligado ao filtro,a minha fonte,uma Corsair CX600 começou a fazer ruidos,como um chiado como muitas pessoas pela internet dizem... :(

nightshade,acho que essa coisa de tensão nao tem nada a ver com esses choques...

Obs: Desculpe a falta de acentuaçao nas palavras,meu teclado nao quer pontuar (_(

Postado

Nao,nao fiz teste em outras tomadas.

Mas eu acho que nao e a tomada,ate porque com o PC ligado sem estar junto ao filtro de linha na mesma tomada,o mesmo nao me da choque.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...