Ir ao conteúdo

Sbstituição de diodo em fonte pc

HELIO1961

Posts recomendados

Postado

Boa noite eu posso substituir um diodo duplo de uma fonte, de 20 A e 50v por um de 12A e a mesma tensão.Qual a resistencia minima de um diodo duplos nos seus terminais,pra funcionar bem?

Postado

se você esta se referindo aos diodos schottky.. aqueles presos aos dissipadores pode ser substituido por um de menos capacidade de corrente, desde que tenha certeza q nao ira ultrapassar do seu limite de segurança.. caso ultrapasse o mesmo pode entrar "curto" ou começar a ter fuga..

qt ao seu teste, se nao tiver experiencia, o legal é retiralo e medir fora do circuito..e medir com multimetro analogico na escala x1 e depois x10. geralmente em seu corpo tem o desenho de dois diodos siga ele.. em sentido deve ter baixa resistencia enquanto no outro nao deve haver nenhuma conduçao..

espero q seja util.

Postado
se você esta se referindo aos diodos schottky.. aqueles presos aos dissipadores pode ser substituido por um de menos capacidade de corrente, desde que tenha certeza q nao ira ultrapassar do seu limite de segurança.. caso ultrapasse o mesmo pode entrar "curto" ou começar a ter fuga..

qt ao seu teste, se nao tiver experiencia, o legal é retiralo e medir fora do circuito..e medir com multimetro analogico na escala x1 e depois x10. geralmente em seu corpo tem o desenho de dois diodos siga ele.. em sentido deve ter baixa resistencia enquanto no outro nao deve haver nenhuma conduçao..

espero q seja util.

Bom dia,estou com uma fonte que nao liga eu estou suspeitando dos diodos duplos,pois as resistencias estão em torno de 130 whos outros em torno de 400whoms
Postado

Olá colega, faço manutenção diária em fontes chaveadas, e se você desconfia dos retificadores duplos, simplesmente tróqueos pois não são caros.

Postado

simplesmente pela resistencia medida nao consigo te dar uma resposta clara do estado do tal diodo, depende da fonte e de componentes ligados a ele.. então retire e teste ou troque logo... lembre-se q em uma posiçao das pontas de prova do multimetro nao deve ter resistencia e em outra um estado de isolaçao ou se prefere uma resistencia altissima.. apoveite verifique todos os capacitores visualmente.. se estiverem estuvados troque-os primeiro, eles sao tambem um motivo de fontes em proteçao..

meça a tensão que sai com a fonte ligada com o entre o fio verde(PS-on) e preto e tb o roxo (5Vsb) com o preto...

apos jampeie o fio verde com o preto e meça as tensoes.. aguardamos

Postado
simplesmente pela resistencia medida nao consigo te dar uma resposta clara do estado do tal diodo, depende da fonte e de componentes ligados a ele.. então retire e teste ou troque logo... lembre-se q em uma posiçao das pontas de prova do multimetro nao deve ter resistencia e em outra um estado de isolaçao ou se prefere uma resistencia altissima.. apoveite verifique todos os capacitores visualmente.. se estiverem estuvados troque-os primeiro, eles sao tambem um motivo de fontes em proteçao..

meça a tensão que sai com a fonte ligada com o entre o fio verde(PS-on) e preto e tb o roxo (5Vsb) com o preto...

apos jampeie o fio verde com o preto e meça as tensoes.. aguardamos

Boa tarde,ja medi as tensoes nao sai nada mas tem tensão de 5volts no fio roxo ou seja no estand bay.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...