Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Galera,

Só pode ser bruxaria mesmo...

Ja fiz de tudo e continuo na mesma...

Quando tento usar a HDMI nada de sinal... Se deixo o cabo conectado e reinstalo o catalyst ela funciona até que eu reinicialize a maquina...

Deve ser algo muito besta, mas não consigo resolver...

To pensando em fussar esse registro pra ver o que é alterado depois da reinicialização.. Alguem tem uma dica de como posso fazer isso?! Tipo fazer uma copia do registro antes de reinicializar e uma depois e comparar o que mudou!??!?!

Aceito outras sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiquei esperando o edu1404 responder, mas na ansiedade resolvi testar eu mesmo

Alguns jogos da lista da primeira pagina eu nao consigo alcançar o FPS indicado...(bem longe disso inclusive)

Sim, todos os jogos que eu testei rodaram pela 7730 (conferi pelo GPUZ e pelo System monitor)

E todos os testes foram sem over

Crysis 2 - 1600x900 - HIGH(Gamer) -> Meu FPS: 25 ~ 35

Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow Ultra, Post FX Low, Geometry Ultra, Vegetation Very High, Terrain Medium, Water Very Hight, Enviroment High); -> Meu FPS: 18 ~ 25

The Witcher 2 (1600x900, tudo no máximo, sem AA ou FHD com gráficos no medium);

-> Sinceramente, esse antes de testar eu ja sabia q tinha algo errado, alguem acredita que uma mobile tier 2 roda witcher 2 em 1600 por 900 no maximo fluido?

De qualquer forma tudo no maximo, tirando o AA e o Uber fiquei entre 20 ~ 25, caindo pra 15 em cenas de batalhas

se alguem me confirmar que esses resultados foram com over, vou ate tentar porque os ganhos de FPS foram altos

Boa noite amigo, no caso o Far Cry 3 e o Crysis 2 eu não testei, apenas usei a informação dos users deste fórum, mas configuramos os jogos para algo próximo aos 30 FPS o que está batendo com a sua informação (25-35). Quanto ao The Witcher 2, rodo ele aqui em FHD com gráficos no medium como informado no post 1 e o jogo está fluído, não fiz medição de FPS, mas achei bem jogável. Quanto a outra configuração (1600x900 no ultra sem AA), realmente o usuário deve ter se confundido, pois o jogo fica muito lento, desta forma deletei ela do post 1.

Obviamente você pode encontrar configurações melhores (drivers novos, diferença de windows), neste caso faremos as modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, tenho q te pedir desculpas, porque eu esqueci de te falar q o meu notebook estava com over quando eu mandei as configuraçoes de como eu estava rodando far cry 3, sem over roda assim

Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow high, Post FX Low, Geometry high, Vegetation high, Terrain high, Water High, Enviroment High);

Os outros jogos q eu falei para você postar roda do mesmo jeito com over ou sem over, beleza. Desculpas, erro meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, tenho q te pedir desculpas, porque eu esqueci de te falar q o meu notebook estava com over quando eu mandei as configuraçoes de como eu estava rodando far cry 3, sem over roda assim

Far Cry 3 (FHD, Direct X 9, GPU MAX OFF, Widescreen leter... OFF, Textures High, Ambient Ligh.. High, Shadow high, Post FX Low, Geometry high, Vegetation high, Terrain high, Water High, Enviroment High);

Os outros jogos q eu falei para você postar roda do mesmo jeito com over ou sem over, beleza. Desculpas, erro meu

Boa noite, fiz as alterações como você me informou, realmente este over nesta VGA faz milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Me desculpem o Grito...mais achei que era mais que necessario.

CONSEGUI BURLAR O CD-KEY DA BIOS E INSTALAR UM SISTEMA LIMPO POR UEFI

Gaças ao colega Gsm3081 aqui do forum.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O modo que vou descrever agora (modo que o Gsm3081 citou) é por boot normal via BIOS e MBR :

Olá Pessoal, boa tarde!

Pessoal depois de ler todos os fóruns em português e não encontrar a resposta que eu queria, comecei a ler os fóruns em inglês e quando estava quase desistindo encontrei uma luz no fim do túnel no seguinte link:

http://superuser.com/questions/51718...so-image-error

Na ultima postagem dessa página o autor dá uma dica. Segui essa dica e consegui instalar o Windows 8 versão pro a partir do Boot, ou seja, exclui todas as partições que vieram de fábrica (do Windows Single Language) e consegui instalar tudo do zero. O procedimento que usei foi o seguinte:

Nesse texto o autor diz que é para criarmos um arquivo chamado de ei.cfh com as seguintes linhas:

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

Esse arquivo é criado através do bloco de notas. De qualquer forma eu vou disponibilizar o arquivo pronto só pra ser colocado na pasta da imagem do Windows. Você deve usar um programa capaz de editar arquivos ISO (pois você não pode extrair os arquivos e depois gravar de novo, pois dessa forma o Boot não funcionará). Eu usei o Ultraiso Baixado em:

http://www.torrenthound.com/torrent/...a51f682f744170

O arquivo ei.cfh foi upado em:

http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html

Com o ultraiso eu abri a imagem que tinha do Windows 8 e coloquei o arquivo ei.cfh na pasta “Sourses”. É só arrastar para dentro da pasta (isso dentro do ultaiso) e clicar em salvar. Ele vai gerar um novo arquivo ISSO com a alteração feita, esse processo de criação de uma nova ISO demora uns 5 minutos.

Depois de salvar a imagem eu coloquei em um pendrive bootavel através do programa:

file:///C:/Users/GUILHERME/Downloads/windows_8_usb_installer_maker_by_vhanla-d4tus5n.zip

Esse programa é uma distribuição da própria Microsoft. Baixe o arquivo e clique em Win8USB.exe

Vai abrir uma tela. Nessa etapa é só seguir esse tutorial aqui:

http://www.guiadowindows.net/como-cr...-do-windows-8/

OBS: Em alguns momentos o programa vai ficar como não respondendo, mas isso é normal, ode esperar algo em torno de 25 minutos que o processo irá finalizar.

Pronto o programa de instalação já está pronto, agora é só instalar no notebook. Para isso você deve espetar o pendrive no seu notebook e entrar no setup. (no caso do meu N46VM entra-se no setup clicando f2 assim que liga o notebook, mas em outros isso pode mudar – Pode ser delete também). Agora você deve alterar as configurações de Boot de seu notebook, o meu veio com as configurações de Boot via USB desabilitadas. Para Habilitar no meu Setup eu fui em Advanced>USB configuration e e Habilitei tanto o “Legacy USB suport” Como o “XHCI Pre-Boot Mode”. E depois disso aperte f10 (para ele salvar as alterações), depois de reiniciar, entre no setup novamente e vá até a aba “Boot”. Coloque como Boot prioritário o seu Pendrive com o sistema operacional (Esse processo deve ser feito já com o pendrive espetado na máquina) reinicie e dessa vez não entre no setup, deixe o PC iniciar o Boot no Pendrive. Depois disso, escolha as opções de sua preferência de dê prosseguimento a instalação. No meu caso esse erro:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

Coloquei as partições do tamanho que eu queria (130GB) e a instalação ocorreu normalmente.

Pelo que eu entendi, aquele arquivo adicionado na pasta source faz com que não seja cobrado o serial na hora da instalação. Depois que for instaado o Windows 8 ele cobra o serial, mas nessa fase o Windows já está instalado (no meu caso foi a versão x64 pro) e você pode inserir o Serial que você comprou.

Bem é isso, espero ajudar!

Quaisquer dúvidas estarão a disposição!

Um abraço!

http://www.4shared.com/office/n8zdIu...8_do_zero.html

Abraços e bom fim de ano!

(By Gsm3081)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Modo de Boot Via UEFI (so um load default na bios Dell 15r SE):

È muito mais simples, é so fazer o pendrive de boot UEFI descrito nesse topico aqui e depois fazer o download do arquivo ei.cfh e colocar na pasta Sourses que ta dentro do pendrive e pronto...so dar o boot apertando F12 e selecionar o pendrive na seção UEFI.

O que esse arquivo faz exatamente é desabilitar o pedido da CD key no inicio da instalação e depois pedir a CD key depois de instalado (praticamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Me desculpem o Grito...mais achei que era mais que necessario.

CONSEGUI BURLAR O CD-KEY DA BIOS E INSTALAR UM SISTEMA LIMPO POR UEFI

Gaças ao colega Gsm3081 aqui do forum.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O modo que vou descrever agora (modo que o Gsm3081 citou) é por boot normal via BIOS e MBR :

Olá Pessoal, boa tarde!

Pessoal depois de ler todos os fóruns em português e não encontrar a resposta que eu queria, comecei a ler os fóruns em inglês e quando estava quase desistindo encontrei uma luz no fim do túnel no seguinte link:

http://superuser.com/questions/51718...so-image-error

Na ultima postagem dessa página o autor dá uma dica. Segui essa dica e consegui instalar o Windows 8 versão pro a partir do Boot, ou seja, exclui todas as partições que vieram de fábrica (do Windows Single Language) e consegui instalar tudo do zero. O procedimento que usei foi o seguinte:

Nesse texto o autor diz que é para criarmos um arquivo chamado de ei.cfh com as seguintes linhas:

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

Esse arquivo é criado através do bloco de notas. De qualquer forma eu vou disponibilizar o arquivo pronto só pra ser colocado na pasta da imagem do Windows. Você deve usar um programa capaz de editar arquivos ISO (pois você não pode extrair os arquivos e depois gravar de novo, pois dessa forma o Boot não funcionará). Eu usei o Ultraiso Baixado em:

http://www.torrenthound.com/torrent/...a51f682f744170

O arquivo ei.cfh foi upado em:

http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html

Com o ultraiso eu abri a imagem que tinha do Windows 8 e coloquei o arquivo ei.cfh na pasta “Sourses”. É só arrastar para dentro da pasta (isso dentro do ultaiso) e clicar em salvar. Ele vai gerar um novo arquivo ISSO com a alteração feita, esse processo de criação de uma nova ISO demora uns 5 minutos.

Depois de salvar a imagem eu coloquei em um pendrive bootavel através do programa:

file:///C:/Users/GUILHERME/Downloads/windows_8_usb_installer_maker_by_vhanla-d4tus5n.zip

Esse programa é uma distribuição da própria Microsoft. Baixe o arquivo e clique em Win8USB.exe

Vai abrir uma tela. Nessa etapa é só seguir esse tutorial aqui:

http://www.guiadowindows.net/como-cr...-do-windows-8/

OBS: Em alguns momentos o programa vai ficar como não respondendo, mas isso é normal, ode esperar algo em torno de 25 minutos que o processo irá finalizar.

Pronto o programa de instalação já está pronto, agora é só instalar no notebook. Para isso você deve espetar o pendrive no seu notebook e entrar no setup. (no caso do meu N46VM entra-se no setup clicando f2 assim que liga o notebook, mas em outros isso pode mudar – Pode ser delete também). Agora você deve alterar as configurações de Boot de seu notebook, o meu veio com as configurações de Boot via USB desabilitadas. Para Habilitar no meu Setup eu fui em Advanced>USB configuration e e Habilitei tanto o “Legacy USB suport” Como o “XHCI Pre-Boot Mode”. E depois disso aperte f10 (para ele salvar as alterações), depois de reiniciar, entre no setup novamente e vá até a aba “Boot”. Coloque como Boot prioritário o seu Pendrive com o sistema operacional (Esse processo deve ser feito já com o pendrive espetado na máquina) reinicie e dessa vez não entre no setup, deixe o PC iniciar o Boot no Pendrive. Depois disso, escolha as opções de sua preferência de dê prosseguimento a instalação. No meu caso esse erro:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

Coloquei as partições do tamanho que eu queria (130GB) e a instalação ocorreu normalmente.

Pelo que eu entendi, aquele arquivo adicionado na pasta source faz com que não seja cobrado o serial na hora da instalação. Depois que for instaado o Windows 8 ele cobra o serial, mas nessa fase o Windows já está instalado (no meu caso foi a versão x64 pro) e você pode inserir o Serial que você comprou.

Bem é isso, espero ajudar!

Quaisquer dúvidas estarão a disposição!

Um abraço!

http://www.4shared.com/office/n8zdIu...8_do_zero.html

Abraços e bom fim de ano!

(By Gsm3081)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Modo de Boot Via UEFI (so um load default na bios Dell 15r SE):

È muito mais simples, é so fazer o pendrive de boot UEFI descrito nesse topico aqui e depois fazer o download do arquivo ei.cfh e colocar na pasta Sourses que ta dentro do pendrive e pronto...so dar o boot apertando F12 e selecionar o pendrive na seção UEFI.

O que esse arquivo faz exatamente é desabilitar o pedido da CD key no inicio da instalação e depois pedir a CD key depois de instalado (praticamente)

Estou copiando os arquivos para o pen-drive e vou fazer o procedimento que indicou. Espero que dê certo.

Obrigado por compartilhar

DEU CERTO!!!!!

Agora todos nós podemos fazer a instalação do Windows 8 sem todas as porcarias que a DELL entulha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em reinstalar o windows pra resolver o problema da HDMI...

Alguem pode me dar uma dica de como psso fazer isso?

Tenhos as seguintes duvidas:

Posso apargar todas as partições que a dell criou no HD?

Preciso me preocupar com o mSATA?

Condigo facilmente todos os drivers dos dipositivos?

Vale a pena instalar o w8pro!? ou posso instalar esse mesmo que foi fornecido com o laptop?

Quais as porcariadas que a dell coloca no sistema que eu vou me livrar instalando tudo do zero!?

abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em trocar os 8gb que veio, por 16gb corsair vengeance. No fórum internacional da dell, os moderadores dizem que não é compatível, mas já vi vários relatos pela internet que funciona normalmente..

E vi alguns relatos que as tecnologias da intel que usa o SSD (rapid start, smart response) só funcionam corretamente com até 8gb de RAM.

O que vocês tem a me dizer? é compatível ou não é? causa algum conflito?

Caso não seja compatível, compensa pegar a corsair vengeance de 8gb, visando melhor performance, sendo que a latência desta é menor?

Obrigado.

No post 1 tem um vídeo do usuário com 16 GB corsair.

Mas sobre sua pergunta a latência da memória (samsung) que veio no meu note é de 11,11,11,28. A da corsair DDR3 1600 é de 9,9,9,24.

No AIDA64, ele diz que o chipset do nosso notebook também suporta memória DDR3 1866, no caso a corsair também tem essa memória com latência de 10,10,10,27. Esta última não tenho como confirmar se fica bom. Só testando mesmo para ver se tem diferença, seria bom alguém que fez o upgrade se pronunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Me desculpem o Grito...mais achei que era mais que necessario.

CONSEGUI BURLAR O CD-KEY DA BIOS E INSTALAR UM SISTEMA LIMPO POR UEFI

Gaças ao colega Gsm3081 aqui do forum.

----------------------------------------------------------------------------------------------

O modo que vou descrever agora (modo que o Gsm3081 citou) é por boot normal via BIOS e MBR :

Olá Pessoal, boa tarde!

Pessoal depois de ler todos os fóruns em português e não encontrar a resposta que eu queria, comecei a ler os fóruns em inglês e quando estava quase desistindo encontrei uma luz no fim do túnel no seguinte link:

http://superuser.com/questions/51718...so-image-error

Na ultima postagem dessa página o autor dá uma dica. Segui essa dica e consegui instalar o Windows 8 versão pro a partir do Boot, ou seja, exclui todas as partições que vieram de fábrica (do Windows Single Language) e consegui instalar tudo do zero. O procedimento que usei foi o seguinte:

Nesse texto o autor diz que é para criarmos um arquivo chamado de ei.cfh com as seguintes linhas:

[EditionID]

Professional

[Channel]

Retail

[VL]

0

Esse arquivo é criado através do bloco de notas. De qualquer forma eu vou disponibilizar o arquivo pronto só pra ser colocado na pasta da imagem do Windows. Você deve usar um programa capaz de editar arquivos ISO (pois você não pode extrair os arquivos e depois gravar de novo, pois dessa forma o Boot não funcionará). Eu usei o Ultraiso Baixado em:

http://www.torrenthound.com/torrent/...a51f682f744170

O arquivo ei.cfh foi upado em:

http://www.4shared.com/file/ZjCVuytv/ei_online.html

Com o ultraiso eu abri a imagem que tinha do Windows 8 e coloquei o arquivo ei.cfh na pasta “Sourses”. É só arrastar para dentro da pasta (isso dentro do ultaiso) e clicar em salvar. Ele vai gerar um novo arquivo ISSO com a alteração feita, esse processo de criação de uma nova ISO demora uns 5 minutos.

Depois de salvar a imagem eu coloquei em um pendrive bootavel através do programa:

file:///C:/Users/GUILHERME/Downloads/windows_8_usb_installer_maker_by_vhanla-d4tus5n.zip

Esse programa é uma distribuição da própria Microsoft. Baixe o arquivo e clique em Win8USB.exe

Vai abrir uma tela. Nessa etapa é só seguir esse tutorial aqui:

http://www.guiadowindows.net/como-cr...-do-windows-8/

OBS: Em alguns momentos o programa vai ficar como não respondendo, mas isso é normal, ode esperar algo em torno de 25 minutos que o processo irá finalizar.

Pronto o programa de instalação já está pronto, agora é só instalar no notebook. Para isso você deve espetar o pendrive no seu notebook e entrar no setup. (no caso do meu N46VM entra-se no setup clicando f2 assim que liga o notebook, mas em outros isso pode mudar – Pode ser delete também). Agora você deve alterar as configurações de Boot de seu notebook, o meu veio com as configurações de Boot via USB desabilitadas. Para Habilitar no meu Setup eu fui em Advanced>USB configuration e e Habilitei tanto o “Legacy USB suport” Como o “XHCI Pre-Boot Mode”. E depois disso aperte f10 (para ele salvar as alterações), depois de reiniciar, entre no setup novamente e vá até a aba “Boot”. Coloque como Boot prioritário o seu Pendrive com o sistema operacional (Esse processo deve ser feito já com o pendrive espetado na máquina) reinicie e dessa vez não entre no setup, deixe o PC iniciar o Boot no Pendrive. Depois disso, escolha as opções de sua preferência de dê prosseguimento a instalação. No meu caso esse erro:

“A chave do produto (Product Key) digitada não corresponde a nenhuma imagem do Windows disponível para instalação. Digite uma chave do produto diferente”

Coloquei as partições do tamanho que eu queria (130GB) e a instalação ocorreu normalmente.

Pelo que eu entendi, aquele arquivo adicionado na pasta source faz com que não seja cobrado o serial na hora da instalação. Depois que for instaado o Windows 8 ele cobra o serial, mas nessa fase o Windows já está instalado (no meu caso foi a versão x64 pro) e você pode inserir o Serial que você comprou.

Bem é isso, espero ajudar!

Quaisquer dúvidas estarão a disposição!

Um abraço!

http://www.4shared.com/office/n8zdIu...8_do_zero.html

Abraços e bom fim de ano!

(By Gsm3081)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Modo de Boot Via UEFI (so um load default na bios Dell 15r SE):

È muito mais simples, é so fazer o pendrive de boot UEFI descrito nesse topico aqui e depois fazer o download do arquivo ei.cfh e colocar na pasta Sourses que ta dentro do pendrive e pronto...so dar o boot apertando F12 e selecionar o pendrive na seção UEFI.

O que esse arquivo faz exatamente é desabilitar o pedido da CD key no inicio da instalação e depois pedir a CD key depois de instalado (praticamente)

QUERO QUE A DELL VÁ PRO INFERNO!!!

Fiquei horas tentando resolver o problema pelo suporte da dell e nada...

Quer saber, vou instalar o windows do zero como o Rafael deu a dica...

Só uma pergunta, como fica o lance da ativação!??!?!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUERO QUE A DELL VÁ PRO INFERNO!!!

Fiquei horas tentando resolver o problema pelo suporte da dell e nada...

Quer saber, vou instalar o windows do zero como o Rafael deu a dica...

Só uma pergunta, como fica o lance da ativação!??!?!

abraços!!!

Você precisa digitar o seu serial. Como fez o macete para o Windows não procurar o serial na BIOS, você precisa informar manualmente.

Feito isso a ativação é feito automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa digitar o seu serial. Como fez o macete para o Windows não procurar o serial na BIOS, você precisa informar manualmente.

Feito isso a ativação é feito automaticamente.

Outra pergunta, em vez de usar um pendrive vou gravar a ISO num DVD... É possivel instalar assim né!?

E quanto aquele monte de opções que tem na BIOS do laptop!? Devo alterar algo!?

abraços!!!

A proposito, alguem sabe o que é aquela opção na BIOS "Delete all security boot key" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar o windows 8 mas ele nao instalou usando partição UEFI...

alguem saberia me dizer como fazer isso?

abcs!

e tbem nao esta usando o ssd e o intel rapid ...

e agora?

Vamos por partes:

Você não instalou utilizando o UEFI Boot, pois você selecionou a opção de BOOT através do LEGADO (legacy).

Entre na BIOS, desmarque o LEGACY MODE, ative o SECURE BOOT (lembrando que para o Windows 7 o SECURE BOOT deve estar desligado e o LEGACY MODE ativo).

Ative o Intel Rapid Storage na BIOS para que possa utilizar esta tecnologia. Não deixe em AHCI ou ATA.

Com isso você irá dar BOOT pelo UEFI e ter o iRST ativo. Lembre-se de deixar o driver do iRST em um pendrive ou CD para que possa carregar as unidades de disco.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Você não instalou utilizando o UEFI Boot, pois você selecionou a opção de BOOT através do LEGADO (legacy).

Entre na BIOS, desmarque o LEGACY MODE, ative o SECURE BOOT (lembrando que para o Windows 7 o SECURE BOOT deve estar desligado e o LEGACY MODE ativo).

Ative o Intel Rapid Storage na BIOS para que possa utilizar esta tecnologia. Não deixe em AHCI ou ATA.

Com isso você irá dar BOOT pelo UEFI e ter o iRST ativo. Lembre-se de deixar o driver do iRST em um pendrive ou CD para que possa carregar as unidades de disco.

Abrs

O problema é que assim nao consigo das boot pelo DVD para isntalar o W8...

Tem algum truque pra fazer isso!?!?!?

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que assim nao consigo das boot pelo DVD para isntalar o W8...

Tem algum truque pra fazer isso!?!?!?

abraços!!!

Habilite o UEFI e de boot pelo pendrive.

pra isso voce tem que criar um pendrive preparado pra boot UEFI:

Primeiramente, seu drive USB precisa ser bootável e estar formatado no sistema de arquivos FAT32, pois o UEFI não identifica um drive USB formatado em NTFS como drive de boot UEFI.

1. Abra e rode o CMD como administrador.

2. Digite Diskpart, aperte Enter.

3. Digite List Disk, aperte Enter.

4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.

5. Digite Clean, aperte Enter.

6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.

7. Digite Active e aperte Enter.

8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter.

9. Digite Assign, e depois Enter.

10. Digite Exit e finalmente Enter.

11. Copie todo o conteúdo da instalação do Windows 8 em DVD para o drive USB. Um simples arrastar e soltar já completa o processo, e se você ter alguma .iso, extraia ou monte a .iso primeiro.

Após isso, seu drive USB precisa ter o diretório e o arquivo “*:\efi\boot\bootx64.efi (* é a letra do drive USB que contém a instalação do Windows 8. A extensão .efi é a extensão do boot loader da instalação do Windows. Se você não tem este diretório ou arquivo no seu drive USB, siga as instruções abaixo para criar:

1. Primeiro, crie uma pasta chamada boot dentro da pasta “efi” do drive USB.

2. Você precisa copiar todos os arquivos do diretório *:\efi\microsoft\boot dentro do diretório *:\efi\boot que foi criado.

3. Depois, use o 7-Zip para abrir o arquivo localizado em *:\sources\install.wim.

4. Dentro do arquivo, ache o arquivo localizado na pasta 1\Windows\boot\efi\bootmgfw.efi.

5. Copie este arquivo para o diretório *:\efi\boot que você criou antes. Lembrando que esse arquivo é encontrado em qualquer instalação do Windows atual, mais especificamente no diretório C:\Windows\Boot\EFI.

6. Depois de copiar o arquivo para a pasta *:\efi\boot, renomeie o arquivo bootmgfw.efi para “bootx64.efi”. Você terá completado a pasta de boot do Windows com este processo.

7. Seu drive de instalação USB ou DVD precisa ser inserido no seu PC para que o UEFI registre seu dispositivo DVD ou USB como drive de boot UEFI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habilite o UEFI e de boot pelo pendrive.

pra isso voce tem que criar um pendrive preparado pra boot UEFI:

Primeiramente, seu drive USB precisa ser bootável e estar formatado no sistema de arquivos FAT32, pois o UEFI não identifica um drive USB formatado em NTFS como drive de boot UEFI.

1. Abra e rode o CMD como administrador.

2. Digite Diskpart, aperte Enter.

3. Digite List Disk, aperte Enter.

4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.

5. Digite Clean, aperte Enter.

6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.

7. Digite Active e aperte Enter.

8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter.

9. Digite Assign, e depois Enter.

10. Digite Exit e finalmente Enter.

11. Copie todo o conteúdo da instalação do Windows 8 em DVD para o drive USB. Um simples arrastar e soltar já completa o processo, e se você ter alguma .iso, extraia ou monte a .iso primeiro.

Após isso, seu drive USB precisa ter o diretório e o arquivo “*:\efi\boot\bootx64.efi (* é a letra do drive USB que contém a instalação do Windows 8. A extensão .efi é a extensão do boot loader da instalação do Windows. Se você não tem este diretório ou arquivo no seu drive USB, siga as instruções abaixo para criar:

1. Primeiro, crie uma pasta chamada boot dentro da pasta “efi” do drive USB.

2. Você precisa copiar todos os arquivos do diretório *:\efi\microsoft\boot dentro do diretório *:\efi\boot que foi criado.

3. Depois, use o 7-Zip para abrir o arquivo localizado em *:\sources\install.wim.

4. Dentro do arquivo, ache o arquivo localizado na pasta 1\Windows\boot\efi\bootmgfw.efi.

5. Copie este arquivo para o diretório *:\efi\boot que você criou antes. Lembrando que esse arquivo é encontrado em qualquer instalação do Windows atual, mais especificamente no diretório C:\Windows\Boot\EFI.

6. Depois de copiar o arquivo para a pasta *:\efi\boot, renomeie o arquivo bootmgfw.efi para “bootx64.efi”. Você terá completado a pasta de boot do Windows com este processo.

7. Seu drive de instalação USB ou DVD precisa ser inserido no seu PC para que o UEFI registre seu dispositivo DVD ou USB como drive de boot UEFI.

Cara, muito bom o tutorial !!!

Só preciso de um pendrive com 8GB...kkk

Serve um SDcard???

Vou fazer o procedimento...

Mas me diz uma coisa... qual o ganho de se usar o sistema com UEFI?

Agradeço a atençao !!! :)

abraços!!!!

CARA TIVE UMA IDEIA.... kkk

Vou usar 4GB do SSD pra fazer isso e daí esse disck fica pra sempre guardado...

Que acha?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito bom o tutorial !!!

Só preciso de um pendrive com 8GB...kkk

Serve um SDcard???

Vou fazer o procedimento...

Mas me diz uma coisa... qual o ganho de se usar o sistema com UEFI?

Agradeço a atençao !!! :)

abraços!!!!

sistema mais seguro e mais rápido !!

acho que com sd da tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, por hora tá tudo funcionando...

Mas o que você quis dizer com

7. Seu drive de instalação USB ou DVD precisa ser inserido no seu PC para que o UEFI registre seu dispositivo DVD ou USB como drive de boot UEFI.

Como farei isso com a partição que criei no SSD !?

Note que usei o SSD e nao o SD card....

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, por hora tá tudo funcionando...

Mas o que você quis dizer com

7. Seu drive de instalação USB ou DVD precisa ser inserido no seu PC para que o UEFI registre seu dispositivo DVD ou USB como drive de boot UEFI.

Como farei isso com a partição que criei no SSD !?

Note que usei o SSD e nao o SD card....

abraços!!!

De uma lida atentamente de novo....acho que voce nao entendeu direito

é pra voce formatar o pendrive pelo dos como eu descrevi... e se nao tiver p arquivo \efi\boot\bootx64.efi ? voce faz o passo logo abaixo pra criar o arquino no pendrive.

essa linha que voce citou quer dizer pra voce colocar o pendrive na maquina antes de dar boot para que a bios reconheça como UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, taxa de atualizaçao de 60hz pra 120 pra eu poder jogar numa tv maior que aguenta uma maior taxa de atualizacçao ninguem sabe se dá, né? Jogar futebol FiFA 13 está deixando muito rastro quando a moventaçao é muito intensa.

Estranho amigo, eu jogo PES 2013 na TV aqui pelo cabo HDMI e não fica nenhum rastro nos movimentos, basta deixar o Vsync ativado nas configurações do jogo.

Nunca ví a opção dos Hz, vou dar uma olhada depois.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma lida atentamente de novo....acho que voce nao entendeu direito

é pra voce formatar o pendrive pelo dos como eu descrevi... e se nao tiver p arquivo \efi\boot\bootx64.efi ? voce faz o passo logo abaixo pra criar o arquino no pendrive.

essa linha que voce citou quer dizer pra voce colocar o pendrive na maquina antes de dar boot para que a bios reconheça como UEFI.

Cara, deu certo com o SD card.. :)

Unico problema é que ele na instalação ele pede um driver que não tenho menor ideia de qual é... e se não fornecer ele nao vai adiante...

você tem ideia qual é esse driver ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!