Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Cara, também comprei o note para o Fifa e outros simuladores de futebol, pelos comentários de quem já está com o Inspiron 15R, ele tá rodando jogos mais pesados no full tranquilo, por isso acredito que vá rodar liso o Fifa e os outros simuladores! :)

Só tô esperando o meu chegar pra fazer os testes, daí posto aqui. Lembrando q é necessário atualizar o driver de vídeo para que a 7730 rode melhor no notebook.

Abração, qqr dúvida mande mensagem privada! Abração Deus abençoe

Valeu brother, mandarei com certeza!

Eu não vou formatar, eu vou apenas desinstalar as tranqueiras que vem nele. Se você for formatar, cuidado para não deletar a pasta RECOVERY.

O que tem nessa pasta? Esse note já vem com o HD particionado?

Até hoje não entendo o que o pessoal quer com o ultimate. Ele não tem vantagem alguma sobre o home premium, para uso em casa a não ser que você vá usar domínio ou queira mudar a linguagem do windows. Alé, claro, de ser mais pesado.

Única coisa que fiz foi formatar porque o note vem cheio de coisas inúteis da dell. Uma instalação limpa é recomendada, desde que você saiba o que está fazendo ou conheça alguém que saiba.

Importante também desativar serviços do windows que não sejam úteis. É uma das primeiras coisas que faço.

=)

Formatar é tranquilo, já o fiz diversas vezes...

Quais serviços vocês desativam?

Obrigado a todos que opinaram, manterei o Premium mesmo, mas farei uma formatação limpa.

Esse antivirus é que vem com ele é bom? nunca utilizei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar o note para um inicialização limpa? Vem tanta tranquira assim nesse note da Dell? (é a 1° q compro um dell) Não basta só desinstalar os programas "inúteis" ou apenas desmarcar na caixinha de inicialização do windows?

É verdade que esse note não tem os "pés" q servem para ele ficar um pouco suspenso? Acho q vi alguem aqui (ou em outro fórum) dzer q ele é "colado" no chão, e quando você joga muitas horas ele reinicia. (Achei muito louco o note não ter os "pés", acho q era só boato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar o note para um inicialização limpa? Vem tanta tranquira assim nesse note da Dell? (é a 1° q compro um dell) Não basta só desinstalar os programas "inúteis" ou apenas desmarcar na caixinha de inicialização do windows?

É verdade que esse note não tem os "pés" q servem para ele ficar um pouco suspenso? Acho q vi alguem aqui (ou em outro fórum) dzer q ele é "colado" no chão, e quando você joga muitas horas ele reinicia. (Achei muito louco o note não ter os "pés", acho q era só boato)

Vem com uns pezinhos mínimos. Realmente ele fica "colado" na mesa. Por isso comprei uma base refrigeradora.

@Mushra Sim, vem particionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, meu note chegou esses dias e por aqui tudo ok, porém tenho uma dúvida e não sei se é algum problema específico do meu.

Quando eu vou rodar jogos que eu espero ter desempenho bom devido à placa ati 7730m ele parece que utiliza a intel hd 4000 e acaba decepcionando, rodando jogos no low.

Já tentei instalar outros drivers que tem no site e mesmo mudar algumas configurações no catalyst beta e nada de solução.

Alguém tem ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, meu note chegou esses dias e por aqui tudo ok, porém tenho uma dúvida e não sei se é algum problema específico do meu.

Quando eu vou rodar jogos que eu espero ter desempenho bom devido à placa ati 7730m ele parece que utiliza a intel hd 4000 e acaba decepcionando, rodando jogos no low.

Já tentei instalar outros drivers que tem no site e mesmo mudar algumas configurações no catalyst beta e nada de solução.

Alguém tem ideia do que seja?

Você tem que ir em "Gráficos Comutáveis" e colocar em "Alto Desempenho" o que você quer que rode na 7730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou um usuário do Ubuntu 10.10 x64

Estou tendo dificuldades com os drivers de VIdeo, alguem sabe aonde posso encontrar os drivers para o INSPIRON 15R SE, referente a VGA 7730M.

Se alguem conseguiu utilizar o computador corretamente no Ubuntu, por favor me informe qual a versâo...

Outra duvida, estou com a versâo top do 15R SE, alguem chegou a testar o Crysis 1 ??

Testei aqui e o mesmo rodou em HD(1280x720) com as configurações do Maximo, porém sem o AA ativado...

Ficou ná Media dos 20FPS...

Mais alguem chegou a tester **Crysis 1 e O Warhead,..OBS: Warhead ficou com média 24 FPS

Fico no aguardo

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou namorando esse note desde que saiu... haha

Só uma dúvida: Se eu comprar essa versão com o SSD de 32GBs, tem alguma maneira de configurar a pasta de usuário e a pasta de arquivos e programas no HD de 1TB sem gambiarras? Fica ruim ter praticamente uma pasta separado do "HD normal" (do OS) com os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Unigine Heaven Benchmark (nunca usei).

Mas não sei bem se é o que você procura.

Opa e ai cara tu já chegou a usar esse programa?

Ou alguem aqui do forum já usou no 7520?

estou com uma divida aqui, tipo o som quando eu estou rodando um Benchmarking da umas travadas, isso pode ser mais um indicio que meu note esta bichado!

alguem ai poderia fazer alguns Bench e ver se apresentam o mesmo problema?

valeu ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ai cara tu já chegou a usar esse programa?

Ou alguem aqui do forum já usou no 7520?

estou com uma divida aqui, tipo o som quando eu estou rodando um Benchmarking da umas travadas, isso pode ser mais um indicio que meu note esta bichado!

alguem ai poderia fazer alguns Bench e ver se apresentam o mesmo problema?

valeu ai galera

Eu nunca usei, mas como ele testa a potência da tua placa, pod ser q seja normal as travadas. Minha net ta muito ruim pra bxar, mas quando ela melhorar vou testar aqui e vê no meu pc.

Esse programa ultiliza uma engine muito potente com dx11 (ele é como um game atual com tudo no full) então acho q lentidão ou ate mesmo travadas podem ser normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei, mas como ele testa a potência da tua placa, pod ser q seja normal as travadas. Minha net ta muito ruim pra bxar, mas quando ela melhorar vou testar aqui e vê no meu pc.

Esse programa ultiliza uma engine muito potente com dx11 (ele é como um game atual com tudo no full) então acho q lentidão ou ate mesmo travadas podem ser normal.

Eu testei Bastante aqui já, e ja aprendi a mexer no programa, que alias é muito bom! nele tu pode selecionar se quer usar o DX11, 10, 9 ... a qualidade dos graficos , a sombra, a sync, muita coisa.

E ele da uma forçada na placa que chega a esquentar quando roda com as configurações padrão, e faz +- 20 fps o que é muito pra um note de placa classe 2 (eu acho).

Só que o problema do audio aparece quando estou testando com configurações bem fracas tambem, por isso que queria saber se alguem mais testou, pois pode ser algo do software mesmo ou o meu note no pior dos casos =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei pra alto desempenho por exemplo o skyrim, só que continuo pegando metade do fps que o pessoal da notebook check pegou rodando no medio. Engraçado que quando eu volto ao control center depois de rodar o jogo ele diz q eu nao tinha atribuido nada ao skyrim e eu tenho que alterar (acredito que em vão) de novo....

No fifa 12 ele rodou com tudo no máximo lisinho, e ficou em alto desempenho, assim como eu tinha deixado.

Alguem sabe se é problema do skyrim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei pra alto desempenho por exemplo o skyrim, só que continuo pegando metade do fps que o pessoal da notebook check pegou rodando no medio. Engraçado que quando eu volto ao control center depois de rodar o jogo ele diz q eu nao tinha atribuido nada ao skyrim e eu tenho que alterar (acredito que em vão) de novo....

No fifa 12 ele rodou com tudo no máximo lisinho, e ficou em alto desempenho, assim como eu tinha deixado.

Alguem sabe se é problema do skyrim?

Não tenho certeza em t dzer porque meu note ainda não chegou, mas pelo q li por ai você clica no icone do skyrim com o botão direito e seleciona uma aba da amd e coloca alto desempenho ( não sei se é assim, mas foi o que eu pensei quando li os comentários)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yo. Novo aqui no forum, estive acompanhando o topic pois o meu Inspiron chega até proxima sexta feira. Notei que houve certa duvida quanto ao desempenho do Hd que vem junto a maquina. Já tenho em mãos um Momentus Xt 750gb + 8gb SSD (Sata 6gb/s). Faço uma review em comparaçao dos dois hd's assim q minha maquina chegar e conto se valeu a pena a troca.

Opa, fico no aguardo, tenho muito interesse no assunto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, como solicitado adicionei informações sobre como desativar o power play no "post 1", também adicionei informações sobre o modele da tela usada no note, novos jogos testados e outras informações úteis informadas por vocês neste tópico.

Eu ainda não consegui atualizar os driver pelo site da Dell, fica com o link quebrado. Alguém conseguiu fazer as atualizações?

O programa MSI konbustor de acordo com almeidabr (créditos pelo teste ao mesmo) em outro fórum conseguiu reconhecer a HD7730m, seus clocks e temperaturas

2je8wo8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, como solicitado adicionei informações sobre como desativar o power play no "post 1", também adicionei informações sobre o modele da tela usada no note, novos jogos testados e outras informações úteis informadas por vocês neste tópico.

Eu ainda não consegui atualizar os driver pelo site da Dell, fica com o link quebrado. Alguém conseguiu fazer as atualizações?

O programa MSI konbustor de acordo com almeidabr (créditos pelo teste ao mesmo) em outro fórum conseguiu reconhecer a HD7730m, seus clocks e temperaturas

Opa, valeu cara, está ajudando muito (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de dizer que o meu inspiron é o básico, com o I5 e 6GB de ram, mas como não achei o tópico dele estou postando aqui.

Estou tentando jogar o FEAR 2, ele abre normal, mas quando clico em launch para de funcionar.

Gostaria de saber o que pode estar causando isso, já que a placa suporta até o FEAR3.

Grato.

obs: se tiver o tópico oficial desse modelo poderiam postar o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Chegou meu 15R Special Edition...

É um bom notebook (eu esperava um pouco mais)...

Peguei o mais básico e já estou com o kit upgrade aqui:

- 8Gb DDR3 1600Mhz Corsair

- 240Gb SSD Corsair Force 3 GT

Só estou aguardando um pouco para ver se está tudo "ok" com o note para abrir e trocar.

Uma dúvida: Só estou conseguindo 5,6 pontos no índice de experiencia do Windows!!! E a culpada é a placa de video!

Já configurei para alto desempenho, mas nem assim ela sai dos 5,6 pontos! No primeiro teste que fiz, com todos os aplicativos descessários que a Dell manda instalado no notebook, o índice foi de 5,1 pontos!

Quando executo o IEW, a tela pisca (sinal que trocou para placa de video AMD), mas mesmo assim estou achando os números muito baixos.

A 7730M só consegue isso mesmo? Quantos pontos vocês estão conseguindo?

O HD Seagate Momentos de 750Gb 7200RPM conseguiu 5,9 pontos.

Já estou com tudo pronto para formata-lo e reinstalar o Windows 7 sem as porcarias da Dell...

Baixei o Win 7 do site da MSFT, mas é puramente inglês.

Alguém sabe onde baixo o OEM do Home Premium x64 em português?

No mais, é um belo notebook! O som é muito bom se comparado ao de outros notebooks, mas nada a ponto de impressionar.

Abraços!

Duas fotos para animar o pessoal:

Memórias e HD:

img4634l.jpg

Micro alto falante Skullcandy:

img4635q.jpg

Abraços.

Até hoje não entendo o que o pessoal quer com o ultimate. Ele não tem vantagem alguma sobre o home premium, para uso em casa a não ser que você vá usar domínio ou queira mudar a linguagem do windows. Alé, claro, de ser mais pesado.

Única coisa que fiz foi formatar porque o note vem cheio de coisas inúteis da dell. Uma instalação limpa é recomendada, desde que você saiba o que está fazendo ou conheça alguém que saiba.

Importante também desativar serviços do windows que não sejam úteis. É uma das primeiras coisas que faço.

=)

Eduardo, tu formatou por qual processo?

Utilizando o recovery ou formatou geral?

Utilizando o Recovery, os gadgets não são instalados novamente junto com o os não?

Me dá um help pois estou doido para formatar o meu...

A Dell mandou o computador cheio de tranqueiras desnecessárias...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Chegou meu 15R Special Edition...

É um bom notebook (eu esperava um pouco mais)...

Peguei o mais básico e já estou com o kit upgrade aqui:

- 8Gb DDR3 1600Mhz Corsair

- 240Gb SSD Corsair Force 3 GT

Só estou aguardando um pouco para ver se está tudo "ok" com o note para abrir e trocar.

Uma dúvida: Só estou conseguindo 5,6 pontos no índice de experiencia do Windows!!! E a culpada é a placa de video!

Já configurei para alto desempenho, mas nem assim ela sai dos 5,6 pontos! No primeiro teste que fiz, com todos os aplicativos descessários que a Dell manda instalado no notebook, o índice foi de 5,1 pontos!

Quando executo o IEW, a tela pisca (sinal que trocou para placa de video AMD), mas mesmo assim estou achando os números muito baixos.

A 7730M só consegue isso mesmo? Quantos pontos vocês estão conseguindo?

O HD Seagate Momentos de 750Gb 7200RPM conseguiu 5,9 pontos.

Já estou com tudo pronto para formata-lo e reinstalar o Windows 7 sem as porcarias da Dell...

Baixei o Win 7 do site da MSFT, mas é puramente inglês.

Alguém sabe onde baixo o OEM do Home Premium x64 em português?

No mais, é um belo notebook! O som é muito bom se comparado ao de outros notebooks, mas nada a ponto de impressionar.

Abraços!

Duas fotos para animar o pessoal:

Memórias e HD:

img4634l.jpg

Micro alto falante Skullcandy:

img4635q.jpg

Abraços.

Eduardo, tu formatou por qual processo?

Utilizando o recovery ou formatou geral?

Utilizando o Recovery, os gadgets não são instalados novamente junto com o os não?

Me dá um help pois estou doido para formatar o meu...

A Dell mandou o computador cheio de tranqueiras desnecessárias...

Abraços.

Então, cara. Formatei geral. Bem melhor. E desativei alguns serviços, como cópia de sombra de volume, firewall(uso o do kaspersky), proteção do sistema, e mais alguns que não uso.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note vem com tanta besteira assim ? O meu ia chegar e não queria formatar, mas se tiver que formatar, fazer o que :/

Eu li por aqui, que tem duas partições, a do Recovery e a do OS, vocês só formatam a do OS então ?

Infelizmente vem sim...

E a Dell não manda o CD de instalação do Windows...

O HD tem 3 partições, mas não é possivel acessa-las!

Se tentar gravar o backup no pendrive com o Dell datasafe local backup , ele grava tudo direitinho, inicia pelo pendrive e dá erro logo após, pois o software não é compatível com a USB 3.0!!! Manda usar uma porta USB que não seja AZUL, mas TODAS as USB do 15R SE são azuis.

As atualizações de software disponíveis no site estão fora do ar a dias...

Enfim, dá o maior trabalho botar o seu novo Dell para trabalhar direito!

Meu SSD está aqui mas ainda não sei como vou instalar o sistema operacional...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!