Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Bom galera. Foi o lançamento do Windows 8 na sexta-feira (26/10), e como comprei meu notebook depois de julho, pude fazer a atualização pagando apenas R$ 29.

Fiz a atualização e tive o seguinte problema:

Meu notebook possui 2 placas de vídeo, Intel Graphics HD 4000 e ATI Radeon HD 7730M. Porém, o sistema não reconhece a ATI e não faz a "troca" de placa quando o sistema exige mais desempenho, como era feito no Windows 7.

Entrei em contato com a Dell e obtive a solução.

Passo 1: Atualize a BIOS para a ultima versão (A07), utilizando o link:

ftp://ftp.dell.com/FOLDER00953474M/1/Inspiron_7520_A07_BIOS.exe

Passo 2: Baixe e instale os drivers do Windows 8 no site da Dell. O da ATI é este:

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=RH19N&osCode=W864&fileId=3080387755

Passo 3: Quando o Windows Update solicitar para atualizar o driver da placa da Intel, NÃO ATUALIZE, desmarque a opção.

Feito isso, tudo irá funcionar perfeitamente.

Eu atualizei o video pelo Windows Update e não tive problemas.

Postado
Segundo o suporte da Dell eles não oferecem suporte ao win 8, somente ao 7 que já vem na maquina.

Ontem entrei em contato com o suporte da Dell duas vezes, o primeiro me disse que não dão suporte, e o segundo garantiu que dão suporte.

Eu atualizei o video pelo Windows Update e não tive problemas.

Bom, eu tive problema quando atualizei... Ele não reconhecia mais a Radeon... Mas vou tentar hoje... ^_^

Postado

Por pessoal que ferrou com o driver de vídeo quando atualizou o driver pelo Windows update, fica a dica: Desative o driver no gerenciador de dispositivos e ative novamente. Aconteceu comigo aqui e deu certo .

E sobre o problema dos drivers ocultos, alguém conseguiu resolver? Ninguém disse mais nada.

São esses do print:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/f56c5642b7e69c91b57f8d3d19f7d1ff.png

Lembrando, precisa selecionar a opção exibir/mostrar dispositivos ocultos

Abraços.

Postado
Por pessoal que ferrou com o driver de vídeo quando atualizou o driver pelo Windows update, fica a dica: Desative o driver no gerenciador de dispositivos e ative novamente. Aconteceu comigo aqui e deu certo .

E sobre o problema dos drivers ocultos, alguém conseguiu resolver? Ninguém disse mais nada.

São esses do print:

http://upload.crazzy.com.br/pictures/f56c5642b7e69c91b57f8d3d19f7d1ff.png

Lembrando, precisa selecionar a opção exibir/mostrar dispositivos ocultos

Abraços.

cara, um deles... é o controlador sei lá do que PCI simples... se for... só instalar o drive da dell referente ao Intel Management Engine Interface.

Bom, eu tive problema quando atualizei... Ele não reconhecia mais a Radeon... Mas vou tentar hoje... ^_^

cuidado, aqui funciono, huahuahuauha... mas foi o que eu o cara ai de cima disse... de repente funcione.

Postado
cuidado, aqui funciono, huahuahuauha... mas foi o que eu o cara ai de cima disse... de repente funcione.

Ahhh sim, qualquer coisa, só reverter o driver... hahahahahahahah! Foi o que eu fiz quando deu pau!

Postado

Alguém sabe me dizer onde fica localizado o slot para trava de segurança kensington?

No site da DELL diz que possui, mas não achei.

EDIT-- Por acaso é um buraco logo atrás da entrada da placa de rede?

Abraço

Postado
Alguém sabe me dizer onde fica localizado o slot para trava de segurança kensington?

No site da DELL diz que possui, mas não achei.

EDIT-- Por acaso é um buraco logo atrás da entrada da placa de rede?

Abraço

Sim, esse mesmo

Postado

Galera o Bluetooth tá funcionando?? O meu não funciona de jeito nenhum no 8..

Outra coisa quando ligo o note a primeira tela que aparece é uma do Intel rápido start e depois o da Dell.. Não tem como ocultar essa primeira tela pra já iniciar o pc pelo símbolo da Dell?

Postado
cara, um deles... é o controlador sei lá do que PCI simples... se for... só instalar o drive da dell referente ao Intel Management Engine Interface.

Você poderia tirar um print do seu pra eu ver como ficou, com a opção mostrar dispositivos ocultos selecionada? Obrigado.

Postado

Você poderia tirar um print do seu pra eu ver como ficou, com a opção mostrar dispositivos ocultos selecionada? Obrigado.

O meu não aparecer nada... nenhum faltando... todos ali instalados corretamente...

Postado
Galera o Bluetooth tá funcionando?? O meu não funciona de jeito nenhum no 8..

Outra coisa quando ligo o note a primeira tela que aparece é uma do Intel rápido start e depois o da Dell.. Não tem como ocultar essa primeira tela pra já iniciar o pc pelo símbolo da Dell?

Olá amigo,

O bluetooth está funcionando perfeitamente, o driver foi instalado pelo próprio Windows, porém eu atualizei com o Driver disponibilizado pela Dell (DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE).

Utilizo meu fone Bluetooth aqui normalmente (Philips SHB9001WT):

Y5Q0K.png

Quanto a tela do Intel Rapid eu não sei dizer, pois nunca vi antes ela aqui, no meu aparece um caractere piscando e depois vai para o logo da Dell, como da pra ver no vídeo abaixo:

Boot Windows 8 (Youtube): http://goo.gl/CBkKT

Abraço

Tem como vocÊ mandar um print pra eu comparar? Obrigado.

vuMrx.png

Com todos os Drivers da Dell instalados, não tem dispositivos desconhecidos ou com problemas.

Abraço

Postado

Bom,

Meu Inspiron 15r SE chegou há 3 semanas e decidi esperar para postar minha opinião sobre o produto.

Devo dizer que, atrasaram 1 dia na entrega, mas deu certo.

O produto veio em ótimo estado e já testei todas suas funções... wi-fi, bluetooth, conexão LAN, saída de vídeo HDMI, saída de vídeo VGA, drive de blu-ray, e diversas configurações de áudio e vídeo.

Eu trabalho essencialmente com modelagem 3D, e desenvolvimento de jogos. Utilizo bastante 3D Studio Max, Unity e Photoshop, mas também sou entusiasta em animação 2D, edição de vídeos. E posso dizer que, o notebook dá conta do recado com tudo isso numa boa.

Testei o kit de desenvolvimento da CryEngine3 e ele também aguentou numa boa.

Sobre a placa de vídeo, ela tem dado conta do recado em praticamente tudo que testei até agora (Alan Wake, Assassin's Creed 2, Assassin's Creed Brotherhood, Skyrim, Dead Island, DIRT 3, Saint's Row The Third e The Walking Dead), a ÚNICA exceção foi o jogo F1 2012 que NÃO RECONHECE a Radeon HD 7730M e insiste em utilizar a Intel HD4000, o que obviamente, me impossibilita de usar as configurações máximas do jogo. Mas constatei em alguns fóruns que isso acontece em diversos notebooks com placas de vídeo diferentes, e logo concluo que o problema é com o jogo, e eu ainda não achei nenhum FIX para isso.

Não fiquei testando os jogos em FULL HD com qualidade Ultra, porque pra mim, 720p com qualidade HIGH já é mais do que suficiente... e nessa configuração, todos os jogos rodaram.

Comparei lado a lado alguns jogos no ULTRA e no HIGH (Skyrim e Saint's Row 3) e garanto que não vi diferença nenhuma (nem meus amigos)... o jogo só ficou mais pesado.

Não parei para testar direito a bateria, pois não tenho saído muito de casa e tenho usado o notebook apenas ligado na fonte, mas ao testar o notebook ligado no WI-FI e utilizando aplicativos leves (navegador e chat) com a bateria cheia, que eu me lembre a duração dela era de 3:40h.

O resfriamento do aparelho é certamente um dos pontos mais fortes e o máximo que eu atingi foi 78º depois de 2 horas jogando Dirt 3 num local QUENTE e abafado. Mas geralmente (jogando) ele fica em torno de 70º e durante tarefas mais simples (navegação na internet) ele não passa de 50º.

Estou pensando em comprar uma base ventilada, mas só porque preciso deixar o computador ligado por muitas horas fazendo renderização de vídeos no Sony Vegas. Se você não tem esse tipo de necessidade, o resfriamento do aparelho é mais do que suficiente

Postado
Olá amigo,

O bluetooth está funcionando perfeitamente, o driver foi instalado pelo próprio Windows, porém eu atualizei com o Driver disponibilizado pela Dell (DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE).

Y5Q0K.png

Quanto a tela do Intel Rapid eu não sei dizer, pois nunca vi antes ela aqui, no meu aparece um caractere piscando e depois vai para o logo da Dell, como da pra ver no vídeo abaixo:

Abraço

vuMrx.png

Com todos os Drivers da Dell instalados, não tem dispositivos desconhecidos ou com problemas.

Abraço

Então você também é usuário do trocajogo, rsrs. Pois é, que estranho. Eu lembro de ter instalado todos os drivers. Não sei o que pode ter faltado...

Postado

Eu instalei aqui e resolveu tb.

valeu

Postado

Pessoal, cheguei a formatar o notebook novamente e instalei o Windows 8. Baixei todos os drivers recomendados e instalei.

Devo estar fazendo algo errado pois novamente apareceu em dispositivos ocultos (desta vez apenas um e não dois) Dispositivo periférico de bluetooth. Engraçado que instalei o driver de bluetooth.

Alguém que passou por algo parecido poderia me mandar o link do driver? Pois só posso estar baixando algo errado, não tem outra explicação...

Obrigado.

Postado

Galera, estou usando o Windows 8 Pro só com os drivers da Dell instalados e o note está demorando em média 45 segundos só para abrir o iniciar do Metro, fora o tempo para carregar os aplicativos.

Pelo que vi por aí o da galera inicia MUITO mais rápido..

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado :D

PS: Meu notebook é a versão com i5 e 8gb de ram.

Postado
Olá amigo,

Y5Q0K.png

Abraço

vuMrx.png

Abraço

Amigo, tento instalar esse driver e aparece a mensagem:

Ativar bluetooth usando comutador sem fio.

Isso aconteceu com você?

Postado

Bom dia pessoal,

Lembro que alguém comentou aqui sobre um problema que dava sobre uma "cara triste :(", mas já rodei o fórum quase todo e não achei.

Isso aconteceu comigo ontem a noite depois que fiz uma formatação limpa após instalar os drivers. O que é esse erro? Assim que aconteceu o sistema fez uma restauração para um ponto anterior a instalação dos drivers.

Ajuda aí galera, valeu...

EDIT: Procurando na net vi que a tela da carinha triste é a nova versão da "tela azul da morte" no windows 8. Então tive minha segunda tela azul nesse note. Agora fiquei triste :).

Postado
Amigo, tento instalar esse driver e aparece a mensagem:

Ativar bluetooth usando comutador sem fio.

Isso aconteceu com você?

Olá amigo,

Sim aconteceu isso aqui e eu postei algumas páginas atrás como eu instalei:

- Execute o DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

- Ele vai extrair em "C:\Dell\Drivers\321H1\"

- Feche o Setup que ele vai executar após extrair

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\WLAN\"

- Execute o arquivo Setup.exe

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\Win64\"

- Execute o arquivo Inst.exe

Fiz assim aqui e instalou normalmente.

Abraço

Postado
Bom dia pessoal,

Lembro que alguém comentou aqui sobre um problema que dava sobre uma "cara triste :(", mas já rodei o fórum quase todo e não achei.

Isso aconteceu comigo ontem a noite depois que fiz uma formatação limpa após instalar os drivers. O que é esse erro? Assim que aconteceu o sistema fez uma restauração para um ponto anterior a instalação dos drivers.

Ajuda aí galera, valeu...

EDIT: Procurando na net vi que a tela da carinha triste é a nova versão da "tela azul da morte" no windows 8. Então tive minha segunda tela azul nesse note. Agora fiquei triste :).

Parceiro mas instalou o Windows 8 ou não? porque aqui sempre aparecia.. A solução foi desativar o Intel rápido storage.. Instalar o Windows 8 e rodou perfeitamente

Postado
Parceiro mas instalou o Windows 8 ou não? porque aqui sempre aparecia.. A solução foi desativar o Intel rápido storage.. Instalar o Windows 8 e rodou perfeitamente

Como você desativou o IRS? Na BIOS?

Postado
Olá amigo,

Sim aconteceu isso aqui e eu postei algumas páginas atrás como eu instalei:

- Execute o DW1704_W8_X01_A00_Setup-321H1_ZPE

- Ele vai extrair em "C:\Dell\Drivers\321H1\"

- Feche o Setup que ele vai executar após extrair

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\WLAN\"

- Execute o arquivo Setup.exe

- Vá até a pasta "C:\Dell\Drivers\321H1\Win64\"

- Execute o arquivo Inst.exe

Fiz assim aqui e instalou normalmente.

Abraço

Olá. Até procurei a antiga mensagem mas não achei... Mesmo assim, obrigado. VocÊ estava com um ou dois driver faltando? Eu tinha dois, agora que formatei aparece só um. Vou fazer esse procedimento hoje para ver o que acontece.

No setup normal também apareceu a mensagem: Ativar bluetooth usando comutador sem fio.

?

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...