Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Ele ja veio com Windows 8? Meu primo teve o mesmo problema, o sistema da Justiça do Paraná da muito problema com o Win8 e como ainda esta em fase de implantação nas outras Varas vai dermorar para darem suporte acabou voltando para o Win 7.

Mas semana que vem vou ter que voltar para o Win 7 de volta, fiz a besteira de instalar o 8, não se ele seja ruim, gostei bastante, mas ainda existem várias incompatibilidades.

Como trabalho com Software embarcado, vários drivers ainda não estão redondos (até no 7 as vezes encrecavam). Vou ter que aguentar alguns meses.

O meu chegou ontem e só veio com o W8 e tenho certa urgência em formatá-lo para instalar o W7....alguém pode me ajudar respondendo meus questionamentos anteriores? Obrigado!

Postado
Saiu o Catalyst 12.11 beta 11. Ele trouxe de 15 a 25% de melhoria de desempenho em Far Cry 3. Além da correção de alguns bugs para a geração 7000:

http://goo.gl/1kBoC

catalyst1211beta11.png

Tudo ok até agora! ^^

Tenho ele instalado aqui, realmente melhorou bastante o desempenho para alguns jogos!

@topic

a respeito de formatar esse notebook, talvez nesse final de semana, irei tentar fazer um tutorial para vocês de como formatar e instalar corretamente o windows 7 nesse note, até porque, a parte do cache ssd é meio chata de se fazer,eu tive que ler um manual da dell online em inglês pra restaurar ele, depois que formatei. Como estou em provas, só da pra fazer no fds ;x

@off-topic

Impressão minha, ou você colocou fundo de tela preto pra não se incomodar com as tarjas? haha =p

Postado

Galera meu notebook chegou ontem, to tentando usar o windows 8 mesmo e to com um problema no fechamento da tampa. nas config. de energia o meu ta alto-desempenho, com: desligar video, suspender atividades, etc tudo nunca, e opção de fechamento de tampa nada a fazer na bateria e na tomada, mas quando fui deixar copiando uns arquivos do meu antigo note pra esse, ia demorar um pouco então abaixei a tampa e fui fazer outras coisas, quando voltei, tinha cancelado tudo e nao copiou absolutamente nada. alguem teve algo parecido?

Postado

Vou dar meu parecer sobre o meu e as faixas pretas.

Na verdade ontem fui notar as tais "Faixas pretas" somente porque vi no topico, no lado esquerdo do monitor tem um faixa muito fina, mas nos outros lados não tem nenhuma faixa sobrando, hoje a noite tiro uma foto e posto aqui para todos poderem verificar.

Postado
Olá amigo,

Aqui está assim:

Sistema: Windows 8

Driver original: 8.982.6.0, A02

Link: http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=RH19N&osCode=W864&fileId=3080387755

Driver mais recente da AMD instalado por cima do original:

Catalyst 12.11 Beta 8

Link:

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalyst1211betadriver.aspx

Até agora nenhum problema com o desempenho dos jogos, mas não cheguei a instalar o BF3 no W8.

Abraço

Valeu Kess3k, atualizei aqui mas quando atualizo para o beta 8 o BF3 da crash quando tento jogar multiplayer apenas no modo campanha ele ta rodando.

Saiu o Catalyst 12.11 beta 11. Ele trouxe de 15 a 25% de melhoria de desempenho em Far Cry 3. Além da correção de alguns bugs para a geração 7000:

http://goo.gl/1kBoC

catalyst1211beta11.png

Tudo ok até agora! ^^

Bah tomara que resolva o problema que deu com o BF3.

o Beta 8 começou a falhar do nada depois da ultima atualização do jogo!

Valeu ai secktor xD sempre trazendo atualizações para a galera!

Postado
Oi galera, gostaria da ajuda de vocês:

Alguem poderia me dizer quais versões dos drivers estão usando?

eu fui obrigado a atualizar os meus pois o Batlefield3 parou de funcionar e o problema estava relacionado ao driver da placa de video, então eu atualizei pelo proprio windows o driver e o desempenho caiu horrores!

reparem que ambos os drivers estão com a mesma versão isso é normal?

Fica ruim assim porque os drivers que o Windows atualiza automaticamente são muito antigos.. fiz a mesma coisa aqui e acabei voltando pro 12.11 beta8.. Ele fica dando o erro mas eu fico tentando até funcionar, aí quando funciona a primeira vez ele para de travar

--------

Tive que diminuir as imagens porque nenhum server aceitava, mas dá pra ver ainda. A faixa preta do lado esquerdo tem +- 1mm de largura.

É só clicar na imagem que abre grande.

430155224041603.jpg c708fc224041615.jpg bf9be9224041621.jpg d5149c224041630.jpg

Postado

Olá pessoal, comprei esse notebook, formatei para instalar windows 7 x64, pois ele veio com windows 8 e não gostei do mesmo. O problema é que estou tendo problemas para instalar o windows 7, na hora do passo "concluindo a instalação", o video dá umas piscadas e depois recebo uma mensagem dizendo que a instalaçaõ do windows não conseguiu configurar o windows para o hardware do notebook... o que eu faço pra contornar este problema? alguém tem ideia??

muito obrigado!

Postado

@topic

a respeito de formatar esse notebook, talvez nesse final de semana, irei tentar fazer um tutorial para vocês de como formatar e instalar corretamente o windows 7 nesse note, até porque, a parte do cache ssd é meio chata de se fazer,eu tive que ler um manual da dell online em inglês pra restaurar ele, depois que formatei. Como estou em provas, só da pra fazer no fds ;x

Nossa, cara, muito obrigado se você fizer isso! estou esperando ansiosamente!

Valeu mesmo!

Um abraço.

Postado
Olá pessoal, comprei esse notebook, formatei para instalar windows 7 x64, pois ele veio com windows 8 e não gostei do mesmo. O problema é que estou tendo problemas para instalar o windows 7, na hora do passo "concluindo a instalação", o video dá umas piscadas e depois recebo uma mensagem dizendo que a instalaçaõ do windows não conseguiu configurar o windows para o hardware do notebook... o que eu faço pra contornar este problema? alguém tem ideia??

muito obrigado!

Pode ser a ISO que esteja com problema. Já formatou com ela em outra máquina e foi tudo ok?

Nossa, cara, muito obrigado se você fizer isso! estou esperando ansiosamente!

Valeu mesmo!

Um abraço.

Não tem segredo. É só desativar a aceleração de cache no programa da Intel. Dai aparece uma opção pra liberar a unidade. Você libera, reinicia a máquina e formata normal que irá aparecer as unidades tanto do HD como o SSD lá. Muito simples.

Nem precisa fazer toda aquela gambiarra de instalar drivers e tal.

Postado

Putz, Secktor, pior que não faço ideia de como fazer isso.

Eu quero apenas que esse note tenha uma inicialização rápida e que faça jus à sua configuração...não estou "pedindo" muita coisa hehe

Valeu!

Postado
Putz, Secktor, pior que não faço ideia de como fazer isso.

Eu quero apenas que esse note tenha uma inicialização rápida e que faça jus à sua configuração...não estou "pedindo" muita coisa hehe

Valeu!

Se você tiver com a configuração de fábrica feita pela Dell é só ir no programa Tecnologia de Armazenamento Rápido da Intel.

irst.png

Dai é só clicar em Desativar Aceleração. Depois vai surgir uma opção para liberar a unidade SSD. Você clica em liberar. Pronto. Agora é só reiniciar, dá o boot pelo DVD ou pendrive com o Win 7 ou Win 8 e formatar normalmente como você faria em qualquer máquina.

Você vai instalar o Windows no HD. Depois que formatar é só instalar esse programa da Intel e habilitar a aceleração novamente. Simples.

Eu tenho o Windows 7 e o Windows 8 aqui em dual boot e fiz assim para instalar ambos. Foi sossegado.

Postado

Pessoal, eu comprei um (Windows 8, 8GB, 1 TB, BD, i5). To com dificuldades em atualizar os drivers. Lá no site da Dell, na seção Drivers e Downloads, tem uma lista com os drivers (você escolhe o SO e a lista mostra os drivers adequados). O problema é que nessa lista existem mais de duas opções pra cada tópico (componentes). Não sei como prosseguir :mellow:

Na verdade nem sei se pelo site da Dell é o melhor lugar pra fazer essas atualizações, porque depois eu vi que no Windows Update, além das atualizações do sistema existem outras atualizações. Essas "outras atualizações" poderiam ser os drivers que eu estou precisando???

Mas aqui, alguém , alguém poderia por favor me informar qual o melhor lugar pra ver se os drivers estão desatualizados e atualizá-los?

Obrigado!!

Postado

Fala Secktor. Valeu pela dica, mas aqui não tem essa aba "ACELERAR", só as outras. E agora?

Lembrando que, quando o note chegou em casa, eu deletei todas as partições, deixei só uma, formatei o win 8 e instalei o win 7 nesta única partição que sobrou...não sei se isso tem alguma coisa a ver.

Abraços.

Postado
Pessoal, eu comprei um (Windows 8, 8GB, 1 TB, BD, i5). To com dificuldades em atualizar os drivers. Lá no site da Dell, na seção Drivers e Downloads, tem uma lista com os drivers (você escolhe o SO e a lista mostra os drivers adequados). O problema é que nessa lista existem mais de duas opções pra cada tópico (componentes). Não sei como prosseguir :mellow:

Na verdade nem sei se pelo site da Dell é o melhor lugar pra fazer essas atualizações, porque depois eu vi que no Windows Update, além das atualizações do sistema existem outras atualizações. Essas "outras atualizações" poderiam ser os drivers que eu estou precisando???

Mas aqui, alguém , alguém poderia por favor me informar qual o melhor lugar pra ver se os drivers estão desatualizados e atualizá-los?

Obrigado!!

Olhe a pagina 1 do tópico, la esta listado todos os Drivers necessários.

Postado

Sektor, você resolveu o problema com a wireless? Notei que a GVT aqui em Recife está fazendo manutenção, espero que o problema seja na rede e não no note.

Postado
Sektor, você resolveu o problema com a wireless? Notei que a GVT aqui em Recife está fazendo manutenção, espero que o problema seja na rede e não no note.

Problema era no note mesmo, porque eu tenho o Windows 7 e o Windows 8 em dual boot e no Windows 8 nunca cai. Já no Windows 7 caia, ficava uns 15 segundos desconectado dai voltava. Com um tempo depois caia de novo e ficava nisso o dia inteiro. E outra... minha net é de 15MB, mas nunca alcançava os 15MB no Win 7, só no Win 8 e em todos os outros PCs daqui de casa. Então era problema de driver mesmo.

Dai sai em busca de todos os drivers compatíveis pro Windows 7 e atualmente estou usando a versão 9.2.0.484. Desinstalei o que tava antes que era o 9.2.0.494, limpei o registro e deletei qualquer resto do driver que possa ter ficado, reiniciei e instalei a versão 9.2.0.484 e até agora não caiu mais a conexão no Win 7.

Até agora tudo ok. Vamos ver se vai continuar assim. ^^

Postado
Oi galera, gostaria da ajuda de vocês:

Alguem poderia me dizer quais versões dos drivers estão usando?

eu fui obrigado a atualizar os meus pois o Batlefield3 parou de funcionar e o problema estava relacionado ao driver da placa de video, então eu atualizei pelo proprio windows o driver e o desempenho caiu horrores!

reparem que ambos os drivers estão com a mesma versão isso é normal?

Fica ruim assim porque os drivers que o Windows atualiza automaticamente são muito antigos.. fiz a mesma coisa aqui e acabei voltando pro 12.11 beta8.. Ele fica dando o erro mas eu fico tentando até funcionar, aí quando funciona a primeira vez ele para de travar

O meu tava com problema consegui resolver atualizando pra ultima versao da amd que saiu ontem parece nesse link http://goo.gl/1kBoC que o Secktor postou e tambem colocando a resolução da tela igual a da config do battlefield, se la tiver em 1600 x 900 e você colocar a tela em 1920 x 1080 ele nao vai abrir, nao sei se era assim antes, mas só consegui jogar fazendo isso

Postado
O meu tava com problema consegui resolver atualizando pra ultima versao da amd que saiu ontem parece nesse link http://goo.gl/1kBoC que o Secktor postou e tambem colocando a resolução da tela igual a da config do battlefield, se la tiver em 1600 x 900 e você colocar a tela em 1920 x 1080 ele nao vai abrir, nao sei se era assim antes, mas só consegui jogar fazendo isso

depois da ultima atualização do BF3o driver beta 8 da amd não estava funcionando, tanto que eu desinstalei ele e instalei o do site da dell e funcionou normalmente, agora atualizei para o beta 11 e esta funcionando normalmente e em 1920x1080 +- 40fps sem AA e tudo no ultra!

fico feliz que a amd esteja trabalhando ainda nos drivers! :D

Postado

Pessoal alguém me da um força, instalei o windows 8 do zero com os drivers do site da Dell para win8.

está tudo funcionando mas está aparecendo no gerenciador de dispositivos

semttulogb.jpg

Postado
Pessoal alguém me da um força, instalei o windows 8 do zero com os drivers do site da Dell para win8.

está tudo funcionando mas está aparecendo no gerenciador de dispositivos

semttulogb.jpg

Esse que está faltando é o do leitor de cartões.

Postado

Alguem está tendo problemas com BF3 com 12.11 beta 11 ? o jogo não carrega da erro.

só funciona com o driver original da dell, da uma diferença grande de perda de fps comparado ao 12.11 com os outros jogos =/

Postado

Olá, amigos do clube. Fico feliz que o fórum continua forte. Pessoal, tenho um inspiron 15R conforme a assinatura...Quando ligo a máquina ela inicia rapidamente em torno de 9 segundos, utilizando o ssd. Porém, quando coloco no reiniciar ela demora cerca de 1 minuto e meio para iniciar. Quem pode me ajudar? :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...