Ir ao conteúdo

Valor próximo aos R$ 3.000,00. Avell ou Powernote?

Rigato

Posts recomendados

Postado

Olá senhores,

Após pesquisar alguns dias sobre notebooks classe 1 para jogos e afins, determinar um orçamento e ver as melhores opções, cheguei à dois modelos pelo mesmo valor:

Avell Titanium G1510 F1DJ

-Placa de vídeo mais forte e que esquenta mais;

-Processador levemente mais potente;

-4Gb RAM

R$ 3.199,00 à vista.

Powernote GT6 na configuração 1:

-Placa de video de baixo consumo e menor desempenho e temperatura;

-8Gb de ram

-Processador levemente menos potente;

R$ 3.190,00 à vista.

Estas foram as minhas considerações sobre os produtos. Quais são as recomendações de escolha de vocês? Existe algum outro modelo/marca com melhor custo-benefício?

Até chequei as "marcas grandes", principalmente a Asus, com o ultimo modelo G75vw DS73 que custaria 2.000 dólares, e também os modelos da Asus vendidos aqui no brasil, mas acho que Avell ou Powernote acabam sendo melhores de qualquer maneira.

Agradeço a ajuda de vocês.

Últimas considerações finais:

-Avell dá 3 anos de garantia e Powernote só 1? Isso pesa um pouco na hora de tomar a decisão.

-Como uma opção de baixo custo, vou colocar na jogada o Avell Titanium B150 E1DF (R$ 2.000,00). Ele tem um i3 2.3 e uma GTX 630M. Qual seria a perda de desempenho desta para uma das duas citadas acima? Pensando que a economia seria de 30%, ou R$ 1.000,00.

Grato.

Postado

Para jogos, tem que investir na placa de vídeo, a GTX 670 é superior a GTX 660. Entre as marcas eu optaria pela Avell, ainda mais por ter loja/revenda em sua cidade.

Se quiser algo mais em conta, pode olhar o modelo B152 com a GT 650M que é classe 1, com i3 custa uns 700 reais a menos, mas é bem superior ao B150 a GT 630M, ainda mais por ter tela fullHD, suporte a dois hd`s.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-EDF

Postado

Tenho um notebook Avell (descrição na assinatura) e não tenho do que reclamar. O que considerei bastante quando comprei foi a garantia, apesar de não ter loja da Avell/NotebookCentury em minha cidade. Sempre que tive alguma dúvida sobre o notebook entrei em contato via CHAT ou e-mail e sempre responderam com educação.

Você citou notebook de duas marcar apenas, mas já pensou em pegar um Dell? Também são excelentes e as vezes consegue por um preço excelente nas promoções diárias que a Dell faz.

Postado

Depois de ponderar uns dias, percebi que o melhor custo benefício está no G1510 mesmo. Apesar de estourar um pouco o orçamento proposto, ele traz bastantes melhorias como a bateria maior, e a placa de video melhor.

O modelo intermediário sugerido pelo rafael, apesar de ter uma boa configuração é um salto de R$ 800,00 em relação ao B150, então já que é para saltar tudo isso no valor, vale a pena colocar só mais R$ 400,00 e pegar o melhor mesmo. Cheguei à esta conclusão. Posso estar errado.

Claro que vou pesquisar por aí nas grandes marcar alguma promoção desse tipo que a dell faz. Mas a principio segunda feira comprarei este Avell. Um dos fatores principais que me fez escolhê-lo sobre o Powernote foi a garantia.

A minha principal dúvida é: Porque Esses caras da Avell não vêm para são paulo? Custo de operação aumentaria muito, diminuindo a margem deles? Acho que o mercado dele está aqui, ou no Rio. mas enfim.

Agradeço à ajuda de vocês.

Abraços

Postado

A minha principal dúvida é: Porque Esses caras da Avell não vêm para são paulo? Custo de operação aumentaria muito, diminuindo a margem deles? Acho que o mercado dele está aqui, ou no Rio. mas enfim.

Agradeço à ajuda de vocês.

Abraços

note

Quem revende Avell é a Notebook Century, eles tem revenda em SP, segue o link do note que você escolheu G1510 F1HJ.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=810&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Postado

A PowerNote está pecando muito nesse quesito da garantia. Conheço algumas pessoas que compraram Avell só por causa da garantia maior... Se eles não mudarem isso, vão perder mtos clientes...

.

.

Se você colocar core i7 e GTX675, o powernote fica um pouco mais barato, mas mesmo assim, valeria mais a pena o Avell, devido sua garantia de 3 anos...

Postado

Vocês têm razão. Há uma revenda em são paulo sim, da Notebook Century. Mas ao entrar no site deles, procurei falar por chat com um vendedor, que só há de Joinville, Florianópolis e Curitiba. Então acho que o site poderia ter indicado melhor que há uma revenda em são paulo, mas só disponível por telefone.

De qualquer maneira, acabei comprando a partir de Joinville, e quero relatar a minha experiência.

Segunda-feira (18/06) entrei no chat e questionei a vendedora sobre o Avell Titanium G1510 e confirmando a configuração e o preço, ela mencionou a promoção sobre a troca do processador i5 por um i7 sem custo adicional. Achei um bom negócio (o é?). Optei pelo HD de 500Gb 7200 rpm. Fechamos o pedido, recebi o boleto por e-mail uma hora depois. paguei o boleto.

Hoje (quarta, 20/06) recebi o notebook, com a configuração combinada. Achei o pacote muito bem embalado. Estou me acostumando com o visual quadradão do notebook, mas achei ele muito bem construído, com o acabamento fosco nele todo, não poderia ser melhor.

Agora preciso testar ele e ver do que ele é capaz.

Pontos positivos para o ótimo atendimento, e pela rapidez da Notebook Century.

Recomendo a compra à todos.

Obrigado pela ajuda de vocês todos.

ps. Post quase resolvido, só quero saber a opinião sobre a troca do processador.

Postado

Não acho a troca do processador i5 pelo i7 ruim, tendo em vista que os processadores Ivy Bridge estão com problema de superaquecimento, até onde soube.

Postado
Vocês têm razão. Há uma revenda em são paulo sim, da Notebook Century. Mas ao entrar no site deles, procurei falar por chat com um vendedor, que só há de Joinville, Florianópolis e Curitiba. Então acho que o site poderia ter indicado melhor que há uma revenda em são paulo, mas só disponível por telefone.

De qualquer maneira, acabei comprando a partir de Joinville, e quero relatar a minha experiência.

Segunda-feira (18/06) entrei no chat e questionei a vendedora sobre o Avell Titanium G1510 e confirmando a configuração e o preço, ela mencionou a promoção sobre a troca do processador i5 por um i7 sem custo adicional. Achei um bom negócio (o é?). Optei pelo HD de 500Gb 7200 rpm. Fechamos o pedido, recebi o boleto por e-mail uma hora depois. paguei o boleto.

Hoje (quarta, 20/06) recebi o notebook, com a configuração combinada. Achei o pacote muito bem embalado. Estou me acostumando com o visual quadradão do notebook, mas achei ele muito bem construído, com o acabamento fosco nele todo, não poderia ser melhor.

Agora preciso testar ele e ver do que ele é capaz.

Pontos positivos para o ótimo atendimento, e pela rapidez da Notebook Century.

Recomendo a compra à todos.

Obrigado pela ajuda de vocês todos.

ps. Post quase resolvido, só quero saber a opinião sobre a troca do processador.

Que bom que deu tudo certo, você não vai se arrepender da compra.

Sobre o processador, para jogos o i5 já é suficiente, com i7 vai sobrar e de graça..., melhor ainda, vai sobrar. :)

Postado

Ola também to com a mesma duvida to pensando em compra uma Avell Titanium G1510 F1DJ com 4gb a mais mais estou com algumas duvidas o processador pego com o Intel® Core i5-3210M Ivy Bridge ou o Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz ?

Outra coisa gostei do modelo Avell Titanium G1530 D1HJ Intel® Core i7-3610QM Ivy Bridge com a Tela de 15.6” (16:9) FullHD LED Matte com 95% NTSC Color Gamut (1920x1080) e a Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7970M. Minha duvida é compensa fazer esse investimento na esperança que ele me atenda bem por um 5 a 7 anos ? ou o avell Titanium G1510 F1DJ ja vai me atender por esse tempo.

Vou usa o note para jogos, Trabalhos da facu de design e animações.

Postado
Ola também to com a mesma duvida to pensando em compra uma Avell Titanium G1510 F1DJ com 4gb a mais mais estou com algumas duvidas o processador pego com o Intel® Core i5-3210M Ivy Bridge ou o Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz ?

Outra coisa gostei do modelo Avell Titanium G1530 D1HJ Intel® Core i7-3610QM Ivy Bridge com a Tela de 15.6” (16:9) FullHD LED Matte com 95% NTSC Color Gamut (1920x1080) e a Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7970M. Minha duvida é compensa fazer esse investimento na esperança que ele me atenda bem por um 5 a 7 anos ? ou o avell Titanium G1510 F1DJ ja vai me atender por esse tempo.

Vou usa o note para jogos, Trabalhos da facu de design e animações.

Para jogos, 5 anos é muita coisa, mas para trabalhos, gráficos, acredito que pode até durar sim, se for com essa intenção de durabilidade, com certeza o G1530, com as modificações que você menciona, vai durar mais, já que a Ati 7970M é mais poderosa que a GTX 670 e 675 e com certeza você deve optar pelo i7 de terceira geração.

Postado

e sobre o Avell Titanium G1510 F1DJ se eu fosse pega ele pegava com o Intel Core i5-3210M Ivy Bridge ou o Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz ?

Postado
e sobre o Avell Titanium G1510 F1DJ se eu fosse pega ele pegava com o Intel Core i5-3210M Ivy Bridge ou o Intel Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz ?

Com i7, para ter uma vida útil melhor e também 8Gb de memória.

Postado
Com i7, para ter uma vida útil melhor e também 8Gb de memória.

sim vou pegar com 8GB de memória acho que a custo beneficio Avell Titanium G1510 F1DJ vai me atender bem por que a diferença de preço entres eles é bem grande 3400 o outro 4587 e nao sei se vale a pena gastar tanto num notebook valeu pela ajuda

Postado
sim vou pegar com 8GB de memória acho que a custo beneficio Avell Titanium G1510 F1DJ vai me atender bem por que a diferença de preço entres eles é bem grande 3400 o outro 4587 e nao sei se vale a pena gastar tanto num notebook valeu pela ajuda

Entendi, também se quiser futuramente dar upgrade para o i7 de terceira geração, será possível.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!