Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD phenom II x4 965T BE


PivetteGo

Posts recomendados

Estou tendo um problema que ta me dando nos nervos (:muro:)

Primeiro, ta ai a configuração do pc que ta dando problema:

Processador: AMD PHENOM II X4 965T 8MB CACHE BLACK EDITION

Placa Mãe: PCWARE APMCP68

Memoria RAM: 2X PENTE ADATA DDR3 1333 PREMIER 2GB

HD: 1 HD SAMSUNG 100 GB (OS) 1 HD SAMSUNG 1TB SATA

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RADEON HD 6870 1GB GDDR5 2 256bit

Fonte: XFX PRO 750W CORE EDITION

OS: Windows 7 Ultimate 64bit

Bom, é o seguinte, tem dois problemas que se ligão:

1# Meu win ta dando um nota de 3,6 para o quesito "Processador: dados processados por segundo".

2# No setup da bios e na aba do processador do programa CPU-Z minha velocidade do núcleo aparecem 800 MHz sendo que a velocidade do núcleo

é 3.4 GHz.

OBs: Já reinstalei drivers, que esta no momento atualizados; já tentei a opção de carregar configuração optimizada ou algo do gênero no setup da bios; só não tentei atualiza a bios porque na pagina principal do setup fala que a bios ta na versão 10000b que coincede com a ultima versão da bios a placa.

NÃO SEI PORQUE TA ASSIM, A configuração DOS HARDWAREs COMBINÃO PERFEITAMENTE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou tendo um problema que ta me dando nos nervos (:muro:)

Primeiro, ta ai a configuração do pc que ta dando problema:

Processador: AMD PHENOM II X4 965T 8MB CACHE BLACK EDITION

Placa Mãe: PCWARE APMCP68

Memoria RAM: 2X PENTE ADATA DDR3 1333 PREMIER 2GB

HD: 1 HD SAMSUNG 100 GB (OS) 1 HD SAMSUNG 1TB SATA

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RADEON HD 6870 1GB GDDR5 2 256bit

Fonte: XFX PRO 750W CORE EDITION

OS: Windows 7 Ultimate 64bit

Bom, é o seguinte, tem dois problemas que se ligão:

1# Meu win ta dando um nota de 3,6 para o quesito "Processador: dados processados por segundo".

2# No setup da bios e na aba do processador do programa CPU-Z minha velocidade do núcleo aparecem 800 MHz sendo que a velocidade do núcleo

é 3.4 GHz.

OBs: Já reinstalei drivers, que esta no momento atualizados; já tentei a opção de carregar configuração optimizada ou algo do gênero no setup da bios; só não tentei atualiza a bios porque na pagina principal do setup fala que a bios ta na versão 10000b que coincede com a ultima versão da bios a placa.

NÃO SEI PORQUE TA ASSIM, A configuração DOS HARDWAREs COMBINÃO PERFEITAMENTE...

Infelizmente este problema está relacionado a falta de compatibilidade de sua placa mãe com seu processador. Para solucionar, somente trocando a placa mãe, pois esta placa é de 95w e seu processador possivelmente o de 125w.

http://forum.clubedohardware.com.br/pcware-apmcp68/1023970/2

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_apmcp68.php?id=5

Conselho: pesquise antes de comprar. -_-

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais se é incompactivel porque ta rodando a config descrita?

O processador funciona, mas não tem alimentação como deveria. Se não tem alimentação, funciona mal ou de forma fraca.

Encha a cara com cerveja, cachaça, vinho e tequila hoje antes de dormir. Não beba água, apenas álcool e começe as 21h. Quando der 2 da manhã tem parar de beber, vá dormir com tudo na barriga sem vomitar. O jeito que acordar no dia seguinte é o jeito como seu processador está se sentindo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema que ta me dando nos nervos (:muro:)

Primeiro, ta ai a configuração do pc que ta dando problema:

Processador: AMD PHENOM II X4 965T 8MB CACHE BLACK EDITION

Placa Mãe: PCWARE APMCP68

Memoria RAM: 2X PENTE ADATA DDR3 1333 PREMIER 2GB

HD: 1 HD SAMSUNG 100 GB (OS) 1 HD SAMSUNG 1TB SATA

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RADEON HD 6870 1GB GDDR5 2 256bit

Fonte: XFX PRO 750W CORE EDITION

OS: Windows 7 Ultimate 64bit

Bom, é o seguinte, tem dois problemas que se ligão:

1# Meu win ta dando um nota de 3,6 para o quesito "Processador: dados processados por segundo".

2# No setup da bios e na aba do processador do programa CPU-Z minha velocidade do núcleo aparecem 800 MHz sendo que a velocidade do núcleo

é 3.4 GHz.

OBs: Já reinstalei drivers, que esta no momento atualizados; já tentei a opção de carregar configuração optimizada ou algo do gênero no setup da bios; só não tentei atualiza a bios porque na pagina principal do setup fala que a bios ta na versão 10000b que coincede com a ultima versão da bios a placa.

NÃO SEI PORQUE TA ASSIM, A configuração DOS HARDWAREs COMBINÃO PERFEITAMENTE...

ele pod estragar por isso?

Só há risco de queimar se você forçá-la a rodar o processador com velocidade máxima, mas isso é pouco provável, pois você não vai conseguir fazer isso. Outra coisa: Esse processador não tem a letra "T" (que significa suporte a tecnologia Turbo Core) no modelo, só o 960 tem.

Esse processador merece uma placa-mãe AM3/AM3+ melhor. Para começar, evite essa marca, PCWare, que está longe de ser das melhores. Dê preferência para GIGABYTE, ASUS, MSi, ASROCK ou até mesmo BIOSTAR e ECS. Pegue algum modelo com chipset AMD 790FX, 790GX, 790X, 785G, 770, 890FX, 890GX, 880G, 990FX, 990X ou 970, pesquisando antes se há compatibilidade com seu processador (pesquise se a placa tem compatibilidade com processadores de 140W, pois há um modelo mais antigo do Phenom II X4 965 BE que tem TDP de 140W). Evite placas com chipsets NVIDIA GeForce 6150, 7150 e AMD 740G e 760G, pois costumam ser mais simples e na maior parte das vezes só suportam processadores com TDP de 95W.

O restante do seu hardware, até onde vi na sua descrição, está bom e não precisa ser trocado.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa asus M4A88T-M seria uma boa escolha?

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TM/

É boa sim, mas sou mais essa: https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/placa-mãe-asus-amd/asus-m5a97-evo-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx.html

Motivos: mais atual, mais top, padrão ATX no lugar do mini-ATX, suporte aos AMD FX Buldozer (caso você precise um dia), etc.

Mas dependendo do preço a ASUS M4A88T-M é uma opção a ser considerada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!