Ir ao conteúdo

Prós e Contras do iPad 2, 3 e Tablet Genesis GT-1230

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Boa tarde!

Sou um novo membro deste fórum. Meu nome é Gustavo Reis. Tenho 23 anos e moro em Aparecida, SP. Sou usuário de Ubuntu Linux 12.04 e Mac OS X LIon 10.7.4. Possuo um Macbook e um Samsung Galaxy Y Pro com Android 2.3.6.

Não estou aqui para discutir, mas para pedir ajuda, porque estou inseguro da compra de um tablet.

Estou procurando os prós e os contras dos tablets. Te contarei o que preciso para um tablet.

Quero uma tela grande. Nada de tela de 7. Não encontrei os tablets grandes de Samsung Note e S2 ou S3 ou de outras marcas famosas disponíveis no mercado nem no leilão.

Encontrei só os tablets chineses de 10.1 com Android 4.0.

Que tal o Genesis no leilão, mas não sei se esse tal é recomendado porque este me parece ser chinês. Tenho aversão aos produtos "made in China".

Mas onde compro um tablet original e disponível de 10.1 com Android 4.0 ICS?

Você me recomenda tal tablet Genesis com Android 4.0 no leilão?

Se não a tudo, compro um iPad 1, 2 ou 3? Se eu comprar um iPad, hackearei e instalarei o Android por ser de código aberto, no iPad. (É possível sim, já vi um tutorial de como hackear o Android no iPad). Se você me recomendar um iPad, qual o melhor: iPad 1, 2 ou 3?

Preciso muito de um tablet para:

• para decorar e guardar os lembretes, os eventos, as notas, iguais ao Reminders e ao Notes do iPad,
  • ler os e-books ou livros offlines iguais aos do iPad (iBooks, iBookstore e Newsstands), dicionários, etc.,
  • navegar a internet via 3G ou Wifi,
  • possuir um HDMI, conectar-se do tablet ao USB do computador e um SD slot para ter "Ubuntu para Android",
  • ler os livros PDF com formatação,
  • ler os livros animados iguais aos do iBooks.

Analisei a comparação entre Aldiko e iBooks. Não sei se Aldiko tem todas as features que o iBooks, como a virada de página animada, planos do fundo sépia, vintage e antiquados, etc. Não sei se Aldiko lê os PDFs com formatação, com esses planos e com a virada de página animada. Não sei se Aldiko lerá o meu livro se eu fizer um livro em formato do iBooks Author e sem DRM. Já investiguei ao Aldiko.

A comparação entre App Store e Google PLay me deixa inseguro também. No App Store, posso comprar os apps com o cartão-presente, mas no Play não. No App Store, é muito limitado, porque não tem dicionários completos gratuitos, como o Goldendict que Play tem. E o Instagram parece não funcionar no iPad, mas funciona bem nos tablets de Android.

Muito obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Postado

bela pergunta gustavo reis! Bela pergunta mesmo!

Infelizmente nao sei responder tua pergunta mas aguardo ansioso pelas respostas do pessoal aqui do hardware.

Postado

Eu recebi uma resposta do Aldiko. Aldiko disse que ainda não tem animação de virada de página nem animações, mas adicionará as funções no futuro e disse que vai liberar o aplicativo para o iPad. E disse que ela suporta os PDFs, mas sem planos do fundo, mas lê ePUBs com qualquer plano do fundo.

Postado
Olá pessoal!

Boa tarde!

Sou um novo membro deste fórum. Meu nome é Gustavo Reis. Tenho 23 anos e moro em Aparecida, SP. Sou usuário de Ubuntu Linux 12.04 e Mac OS X LIon 10.7.4. Possuo um Macbook e um Samsung Galaxy Y Pro com Android 2.3.6.

Não estou aqui para discutir, mas para pedir ajuda, porque estou inseguro da compra de um tablet.

Estou procurando os prós e os contras dos tablets. Te contarei o que preciso para um tablet.

Quero uma tela grande. Nada de tela de 7. Não encontrei os tablets grandes de Samsung Note e S2 ou S3 ou de outras marcas famosas disponíveis no mercado nem no leilão.

Encontrei só os tablets chineses de 10.1 com Android 4.0.

Que tal o Genesis no leilão, mas não sei se esse tal é recomendado porque este me parece ser chinês. Tenho aversão aos produtos "made in China".

Mas onde compro um tablet original e disponível de 10.1 com Android 4.0 ICS?

Você me recomenda tal tablet Genesis com Android 4.0 no leilão?

Se não a tudo, compro um iPad 1, 2 ou 3? Se eu comprar um iPad, hackearei e instalarei o Android por ser de código aberto, no iPad. (É possível sim, já vi um tutorial de como hackear o Android no iPad). Se você me recomendar um iPad, qual o melhor: iPad 1, 2 ou 3?

Preciso muito de um tablet para:

• para decorar e guardar os lembretes, os eventos, as notas, iguais ao Reminders e ao Notes do iPad,
  • ler os e-books ou livros offlines iguais aos do iPad (iBooks, iBookstore e Newsstands), dicionários, etc.,
  • navegar a internet via 3G ou Wifi,
  • possuir um HDMI, conectar-se do tablet ao USB do computador e um SD slot para ter "Ubuntu para Android",
  • ler os livros PDF com formatação,
  • ler os livros animados iguais aos do iBooks.

Analisei a comparação entre Aldiko e iBooks. Não sei se Aldiko tem todas as features que o iBooks, como a virada de página animada, planos do fundo sépia, vintage e antiquados, etc. Não sei se Aldiko lê os PDFs com formatação, com esses planos e com a virada de página animada. Não sei se Aldiko lerá o meu livro se eu fizer um livro em formato do iBooks Author e sem DRM. Já investiguei ao Aldiko.

A comparação entre App Store e Google PLay me deixa inseguro também. No App Store, posso comprar os apps com o cartão-presente, mas no Play não. No App Store, é muito limitado, porque não tem dicionários completos gratuitos, como o Goldendict que Play tem. E o Instagram parece não funcionar no iPad, mas funciona bem nos tablets de Android.

Gustavo

tem certeza ?

http://compare.buscape.com.br/samsung-galaxy-tab-10-1-4g-gt-p7500-16-gb.html?pos=1

eu, antes de comprar meu sgtb2 fui nas lojas, mexi no ipad2 de uma amiga e preferi nao comprar o ipad2, o maior fato é a nao liberdade dele, por exemplo, se eu fosse precisar de algo usb, precisaria comprar o adaptador original porque pararelo nao da confiança. E você se rotear ele e por qq tipo de rom nele perde AUTOMATICAMENTE a garantia e ai você correria esse risco ?

Mas passados 9 meses com meu sgtab2 vou elucidar para você o q faço com ele:

1- faço acesso remoto com chip 3g e via wifi para clientes quando estou distante

2- tiro fotos com ele e salvo elas nos 16gb q ele tem, e com um adaptador original q a samsung deu pela pre venda no ponto frio ano passado, ponho um pendrive e salvo tb nele.

3- mostro as fotos usando numa tv dlna, em todas q tenho as fotos e imagens, SEM precisar de adaptador como precisaria do ipadX

4-vejo filmes q baixo pela rede sem fio q tenho em casa e na empresa e vejo dentro do busao, ou quando estou dentro do carro, e pego legendas e vejo sem problemas, em hd ou hdtv ou brrip x264

5-jogo angry birds, angry birds space hd e terminei de baixar max paine nele jogo normal, versao ads e sem ad.

6-envio torpedos, e recebo torpedos

7-comunico com meus amigos pelo friendcaster pro, e vejo meus emails tb nele.

8-gosto da praticidade e isso nenhum chines vai ter, do touch da tela, da qualidade dela, e da simplicidade que ele é, FORA o peso, super leve.

9-fácil conexao, gosto e muito do GPS dele que mostra 98% com clareza a localizaçao e o caminho, sempre ATUALIZA toda semana atualiza.

10-Bilhoes de programas MAS somente alguns milhoes sao realmente util, como verificador de sinais de wireless, office, e antivirus, e localizador.

Desvantagens:

1- Alguns programas do android NAO sao realmente compativeis com o android q você tem

2- Samsung demora muito para atualizar, demorei 6 meses para ela atualizar do o android 3.0 para o 3.2 e acredite ele ficou mais leve

3- a ***** do programa pulse e revistas q vem, deleto tudo, mas o pulse nao sai nem por reza

4- Alguns aplicativos la dentro do gplay sao brutalmente maliciosos, enviam a sua localização e insistem mesmo

Resumindo eu tenho certeza que um sgtb2 vai ser a melhor opção para você no emartins ele ta 300R$ a menos q eu comprei quando surgiu no ponto frio. Ou seja, depois de um ano, uma queda de 300R$ é muito pouco, em vista de outros lixos como tablet zte, corby e outros q nao vou citar porque sao uns lixos mesmo, a empresa q trabalho comprava uns que ate teve revisao aqui mas vira e mexe o negocio é ruim, tela dele nao era capacitativa era ESMURRATIVA.

Gosto muito do meu tablet, pela praticidade q ele me da em digitar textos, de anotar na nota inteligente dele, e ate no programa q eu gosto e muito o appnote do elefantinho verde. Fora sincronizaçao do meu facebook, eu nao esqueço mais niver de ninguem, e sempre to em promoçoes diversas de placas maes, de kits, de curtir de outros sites, Q se fosse para eu acompanhar via email eu nao conseguiria.

Se você tiver dnla você poderá transmitir o conteudo do tablet PARA sua tv sem precisar de cabo hdmi, MAS se nao tiver é so comprar o dock dele multimedia e por caixinhas de som, e ate um home theater de ate 350w como o meu samsung q ganhei por bonificaçao e ai transmitir o som das mp3, filme para tela e ht. Mas hoje em casa nao uso mais o dock porque minhas tvs sao samsung smart tv e ai so arrasto e mostro minhas fotos, filmes.

Ah sim, a bateria dele dura em media comigo usando de modo moderado 2 dias. E nos fds quando nao uso dura bem mais...nem desce 10% se carregado.

Vejamos, o ipad é bom mas eu nao me entrou a ideia dele, de ter q cortar meu cartao sim e inutilizar ele so para usar no ipad2, fora q tudo da apple é prioritario, se eu fosse transferir uma musica como fiz o teste teria q ter o diabo do itunes, fora q 80% dos aplicativos sao pagos, e outra compraria dock caro aqui no brasil se fosse o caso para ele e teria q carregar o trambulho para todo lugar para mostrar as fotos. Hj as tvs dlna q cada fabricante muda de nome como a sony, e a samsung, e a panasonic, é realidade e ai tem e vem nas tvs.

Não tem, te falo, sensaçao melhor q ficar com o tablet nas suas maos evc realizar tudo com ele, nao falo jogar mw3 porque eu para você ter ideia ganhei um sony ultrabook e se eu tiver ligado ele 10x foi muito, porque faço tudo no tablet, comprei capa, dock, protetor stp tudo mesmo e me satisfaz. MAS quando vou jogar mesmo e matar e no pc domestico :)

então, é isso....

ps: Fora as duas cameras, SAO BOAS so isso, mas o led flash atras ajuda cara nossa e como...você poe o camera zoomx no tablet e suas fotos saem otimas a noite. E o som dele é muito muito melhor q do ipad2, comparado mesmo, e sem dsp por software. E o mic dele discreto você fala numa ligada do skype e a pessoa te entende claramente. Ah sim, vejo arquivos flash, e pdf pelo adobe mesmo e pelo polaris office q vem nele.

você que ama o linux, coisa q nao suporto esse pseudo os, você poderá por ate o ubuntu nele SE DESEJAR mas entenda, um amigo fez isso e passados 2 meses o tablet dele deu um defeito e foi causado por alguma coisa de errado com a rom q ele pegou no galaxyandroidhacks ou hack. Prova q roda flash legal é que sempre 'vou' ali ne ver no 'camFOUR' rss

Postado

Alexandre Magnus, boa noite,

Muito obrigado pelas informações. Mas posso atualizar o Android 3.0 do Samsung Galaxy Tab 10.1 para 4.0 ICS? E os aplicativos Instagram, SD Said, Aldiko, Go Galuncher EX, Go ****** EX, Skype, Google Chrome são compatíveis com esse tal Samsung Galaxy Tab?

E você não citou o Gênesis GT, posso saber o porquê? Quero ouvir as críticas a esse tal tablet. Alguém disse que Gênesis GT não é chinês, é original. Mas ainda duvido.

Gustavo

Postado
Alexandre Magnus, boa noite,

Muito obrigado pelas informações. Mas posso atualizar o Android 3.0 do Samsung Galaxy Tab 10.1 para 4.0 ICS? E os aplicativos Instagram, SD Said, Aldiko, Go Galuncher EX, Go ****** EX, Skype, Google Chrome são compatíveis com esse tal Samsung Galaxy Tab?

E você não citou o Gênesis GT, posso saber o porquê? Quero ouvir as críticas a esse tal tablet. Alguém disse que Gênesis GT não é chinês, é original. Mas ainda duvido.

Gustavo

Rapaz, eu estou pensando em pegar um tablet também. Meu uso é mais multimídia mesmo: leitura, vídeos, e-mail, navegar na internet. Quero um com tela de 10" também.

Minha noiva comprou um Genesis GT7250. Antes de ligá-lo já estava meio desconfiado sabe... Mas quando o liguei eu fiquei impressionado de forma positiva (O SPB que vem com ele o deixa um pouco lento). Superior aquele tablet da Multilaser, o Elite eu acho.

Resultado: Estou quase fechando a compra de um Genesis GT1230, que apesar de não ter o 3G embutido, vai me servir muito bem.

Como eu falei, minha utilização vai ser básica, não vou utilizar para trabalhar, logo acho que não vale a pena eu gastar mais de R$ 1.200 em um tablet no momento. Quando necessitar de um Internet 3G é só eu utilizar meu N8 como hotspot.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!