Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prós e Contras do iPad 2, 3 e Tablet Genesis GT-1230


Posts recomendados

Olá pessoal!

Boa tarde!

Sou um novo membro deste fórum. Meu nome é Gustavo Reis. Tenho 23 anos e moro em Aparecida, SP. Sou usuário de Ubuntu Linux 12.04 e Mac OS X LIon 10.7.4. Possuo um Macbook e um Samsung Galaxy Y Pro com Android 2.3.6.

Não estou aqui para discutir, mas para pedir ajuda, porque estou inseguro da compra de um tablet.

Estou procurando os prós e os contras dos tablets. Te contarei o que preciso para um tablet.

Quero uma tela grande. Nada de tela de 7. Não encontrei os tablets grandes de Samsung Note e S2 ou S3 ou de outras marcas famosas disponíveis no mercado nem no leilão.

Encontrei só os tablets chineses de 10.1 com Android 4.0.

Que tal o Genesis no leilão, mas não sei se esse tal é recomendado porque este me parece ser chinês. Tenho aversão aos produtos "made in China".

Mas onde compro um tablet original e disponível de 10.1 com Android 4.0 ICS?

Você me recomenda tal tablet Genesis com Android 4.0 no leilão?

Se não a tudo, compro um iPad 1, 2 ou 3? Se eu comprar um iPad, hackearei e instalarei o Android por ser de código aberto, no iPad. (É possível sim, já vi um tutorial de como hackear o Android no iPad). Se você me recomendar um iPad, qual o melhor: iPad 1, 2 ou 3?

Preciso muito de um tablet para:

  • para decorar e guardar os lembretes, os eventos, as notas, iguais ao Reminders e ao Notes do iPad,
  • ler os e-books ou livros offlines iguais aos do iPad (iBooks, iBookstore e Newsstands), dicionários, etc.,
  • navegar a internet via 3G ou Wifi,
  • possuir um HDMI, conectar-se do tablet ao USB do computador e um SD slot para ter "Ubuntu para Android",
  • ler os livros PDF com formatação,
  • ler os livros animados iguais aos do iBooks.

Analisei a comparação entre Aldiko e iBooks. Não sei se Aldiko tem todas as features que o iBooks, como a virada de página animada, planos do fundo sépia, vintage e antiquados, etc. Não sei se Aldiko lê os PDFs com formatação, com esses planos e com a virada de página animada. Não sei se Aldiko lerá o meu livro se eu fizer um livro em formato do iBooks Author e sem DRM. Já investiguei ao Aldiko.

A comparação entre App Store e Google PLay me deixa inseguro também. No App Store, posso comprar os apps com o cartão-presente, mas no Play não. No App Store, é muito limitado, porque não tem dicionários completos gratuitos, como o Goldendict que Play tem. E o Instagram parece não funcionar no iPad, mas funciona bem nos tablets de Android.

Muito obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi uma resposta do Aldiko. Aldiko disse que ainda não tem animação de virada de página nem animações, mas adicionará as funções no futuro e disse que vai liberar o aplicativo para o iPad. E disse que ela suporta os PDFs, mas sem planos do fundo, mas lê ePUBs com qualquer plano do fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Boa tarde!

Sou um novo membro deste fórum. Meu nome é Gustavo Reis. Tenho 23 anos e moro em Aparecida, SP. Sou usuário de Ubuntu Linux 12.04 e Mac OS X LIon 10.7.4. Possuo um Macbook e um Samsung Galaxy Y Pro com Android 2.3.6.

Não estou aqui para discutir, mas para pedir ajuda, porque estou inseguro da compra de um tablet.

Estou procurando os prós e os contras dos tablets. Te contarei o que preciso para um tablet.

Quero uma tela grande. Nada de tela de 7. Não encontrei os tablets grandes de Samsung Note e S2 ou S3 ou de outras marcas famosas disponíveis no mercado nem no leilão.

Encontrei só os tablets chineses de 10.1 com Android 4.0.

Que tal o Genesis no leilão, mas não sei se esse tal é recomendado porque este me parece ser chinês. Tenho aversão aos produtos "made in China".

Mas onde compro um tablet original e disponível de 10.1 com Android 4.0 ICS?

Você me recomenda tal tablet Genesis com Android 4.0 no leilão?

Se não a tudo, compro um iPad 1, 2 ou 3? Se eu comprar um iPad, hackearei e instalarei o Android por ser de código aberto, no iPad. (É possível sim, já vi um tutorial de como hackear o Android no iPad). Se você me recomendar um iPad, qual o melhor: iPad 1, 2 ou 3?

Preciso muito de um tablet para:

  • para decorar e guardar os lembretes, os eventos, as notas, iguais ao Reminders e ao Notes do iPad,
  • ler os e-books ou livros offlines iguais aos do iPad (iBooks, iBookstore e Newsstands), dicionários, etc.,
  • navegar a internet via 3G ou Wifi,
  • possuir um HDMI, conectar-se do tablet ao USB do computador e um SD slot para ter "Ubuntu para Android",
  • ler os livros PDF com formatação,
  • ler os livros animados iguais aos do iBooks.

Analisei a comparação entre Aldiko e iBooks. Não sei se Aldiko tem todas as features que o iBooks, como a virada de página animada, planos do fundo sépia, vintage e antiquados, etc. Não sei se Aldiko lê os PDFs com formatação, com esses planos e com a virada de página animada. Não sei se Aldiko lerá o meu livro se eu fizer um livro em formato do iBooks Author e sem DRM. Já investiguei ao Aldiko.

A comparação entre App Store e Google PLay me deixa inseguro também. No App Store, posso comprar os apps com o cartão-presente, mas no Play não. No App Store, é muito limitado, porque não tem dicionários completos gratuitos, como o Goldendict que Play tem. E o Instagram parece não funcionar no iPad, mas funciona bem nos tablets de Android.

Muito obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

tem certeza ?

http://compare.buscape.com.br/samsung-galaxy-tab-10-1-4g-gt-p7500-16-gb.html?pos=1

eu, antes de comprar meu sgtb2 fui nas lojas, mexi no ipad2 de uma amiga e preferi nao comprar o ipad2, o maior fato é a nao liberdade dele, por exemplo, se eu fosse precisar de algo usb, precisaria comprar o adaptador original porque pararelo nao da confiança. E você se rotear ele e por qq tipo de rom nele perde AUTOMATICAMENTE a garantia e ai você correria esse risco ?

Mas passados 9 meses com meu sgtab2 vou elucidar para você o q faço com ele:

1- faço acesso remoto com chip 3g e via wifi para clientes quando estou distante

2- tiro fotos com ele e salvo elas nos 16gb q ele tem, e com um adaptador original q a samsung deu pela pre venda no ponto frio ano passado, ponho um pendrive e salvo tb nele.

3- mostro as fotos usando numa tv dlna, em todas q tenho as fotos e imagens, SEM precisar de adaptador como precisaria do ipadX

4-vejo filmes q baixo pela rede sem fio q tenho em casa e na empresa e vejo dentro do busao, ou quando estou dentro do carro, e pego legendas e vejo sem problemas, em hd ou hdtv ou brrip x264

5-jogo angry birds, angry birds space hd e terminei de baixar max paine nele jogo normal, versao ads e sem ad.

6-envio torpedos, e recebo torpedos

7-comunico com meus amigos pelo friendcaster pro, e vejo meus emails tb nele.

8-gosto da praticidade e isso nenhum chines vai ter, do touch da tela, da qualidade dela, e da simplicidade que ele é, FORA o peso, super leve.

9-fácil conexao, gosto e muito do GPS dele que mostra 98% com clareza a localizaçao e o caminho, sempre ATUALIZA toda semana atualiza.

10-Bilhoes de programas MAS somente alguns milhoes sao realmente util, como verificador de sinais de wireless, office, e antivirus, e localizador.

Desvantagens:

1- Alguns programas do android NAO sao realmente compativeis com o android q você tem

2- Samsung demora muito para atualizar, demorei 6 meses para ela atualizar do o android 3.0 para o 3.2 e acredite ele ficou mais leve

3- a ***** do programa pulse e revistas q vem, deleto tudo, mas o pulse nao sai nem por reza

4- Alguns aplicativos la dentro do gplay sao brutalmente maliciosos, enviam a sua localização e insistem mesmo

Resumindo eu tenho certeza que um sgtb2 vai ser a melhor opção para você no emartins ele ta 300R$ a menos q eu comprei quando surgiu no ponto frio. Ou seja, depois de um ano, uma queda de 300R$ é muito pouco, em vista de outros lixos como tablet zte, corby e outros q nao vou citar porque sao uns lixos mesmo, a empresa q trabalho comprava uns que ate teve revisao aqui mas vira e mexe o negocio é ruim, tela dele nao era capacitativa era ESMURRATIVA.

Gosto muito do meu tablet, pela praticidade q ele me da em digitar textos, de anotar na nota inteligente dele, e ate no programa q eu gosto e muito o appnote do elefantinho verde. Fora sincronizaçao do meu facebook, eu nao esqueço mais niver de ninguem, e sempre to em promoçoes diversas de placas maes, de kits, de curtir de outros sites, Q se fosse para eu acompanhar via email eu nao conseguiria.

Se você tiver dnla você poderá transmitir o conteudo do tablet PARA sua tv sem precisar de cabo hdmi, MAS se nao tiver é so comprar o dock dele multimedia e por caixinhas de som, e ate um home theater de ate 350w como o meu samsung q ganhei por bonificaçao e ai transmitir o som das mp3, filme para tela e ht. Mas hoje em casa nao uso mais o dock porque minhas tvs sao samsung smart tv e ai so arrasto e mostro minhas fotos, filmes.

Ah sim, a bateria dele dura em media comigo usando de modo moderado 2 dias. E nos fds quando nao uso dura bem mais...nem desce 10% se carregado.

Vejamos, o ipad é bom mas eu nao me entrou a ideia dele, de ter q cortar meu cartao sim e inutilizar ele so para usar no ipad2, fora q tudo da apple é prioritario, se eu fosse transferir uma musica como fiz o teste teria q ter o diabo do itunes, fora q 80% dos aplicativos sao pagos, e outra compraria dock caro aqui no brasil se fosse o caso para ele e teria q carregar o trambulho para todo lugar para mostrar as fotos. Hj as tvs dlna q cada fabricante muda de nome como a sony, e a samsung, e a panasonic, é realidade e ai tem e vem nas tvs.

Não tem, te falo, sensaçao melhor q ficar com o tablet nas suas maos evc realizar tudo com ele, nao falo jogar mw3 porque eu para você ter ideia ganhei um sony ultrabook e se eu tiver ligado ele 10x foi muito, porque faço tudo no tablet, comprei capa, dock, protetor stp tudo mesmo e me satisfaz. MAS quando vou jogar mesmo e matar e no pc domestico :)

então, é isso....

ps: Fora as duas cameras, SAO BOAS so isso, mas o led flash atras ajuda cara nossa e como...você poe o camera zoomx no tablet e suas fotos saem otimas a noite. E o som dele é muito muito melhor q do ipad2, comparado mesmo, e sem dsp por software. E o mic dele discreto você fala numa ligada do skype e a pessoa te entende claramente. Ah sim, vejo arquivos flash, e pdf pelo adobe mesmo e pelo polaris office q vem nele.

você que ama o linux, coisa q nao suporto esse pseudo os, você poderá por ate o ubuntu nele SE DESEJAR mas entenda, um amigo fez isso e passados 2 meses o tablet dele deu um defeito e foi causado por alguma coisa de errado com a rom q ele pegou no galaxyandroidhacks ou hack. Prova q roda flash legal é que sempre 'vou' ali ne ver no 'camFOUR' rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Magnus, boa noite,

Muito obrigado pelas informações. Mas posso atualizar o Android 3.0 do Samsung Galaxy Tab 10.1 para 4.0 ICS? E os aplicativos Instagram, SD Said, Aldiko, Go Galuncher EX, Go ****** EX, Skype, Google Chrome são compatíveis com esse tal Samsung Galaxy Tab?

E você não citou o Gênesis GT, posso saber o porquê? Quero ouvir as críticas a esse tal tablet. Alguém disse que Gênesis GT não é chinês, é original. Mas ainda duvido.

Muito obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Magnus, boa noite,

Muito obrigado pelas informações. Mas posso atualizar o Android 3.0 do Samsung Galaxy Tab 10.1 para 4.0 ICS? E os aplicativos Instagram, SD Said, Aldiko, Go Galuncher EX, Go ****** EX, Skype, Google Chrome são compatíveis com esse tal Samsung Galaxy Tab?

E você não citou o Gênesis GT, posso saber o porquê? Quero ouvir as críticas a esse tal tablet. Alguém disse que Gênesis GT não é chinês, é original. Mas ainda duvido.

Muito obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gustavo

Rapaz, eu estou pensando em pegar um tablet também. Meu uso é mais multimídia mesmo: leitura, vídeos, e-mail, navegar na internet. Quero um com tela de 10" também.

Minha noiva comprou um Genesis GT7250. Antes de ligá-lo já estava meio desconfiado sabe... Mas quando o liguei eu fiquei impressionado de forma positiva (O SPB que vem com ele o deixa um pouco lento). Superior aquele tablet da Multilaser, o Elite eu acho.

Resultado: Estou quase fechando a compra de um Genesis GT1230, que apesar de não ter o 3G embutido, vai me servir muito bem.

Como eu falei, minha utilização vai ser básica, não vou utilizar para trabalhar, logo acho que não vale a pena eu gastar mais de R$ 1.200 em um tablet no momento. Quando necessitar de um Internet 3G é só eu utilizar meu N8 como hotspot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!