Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1200


Posts recomendados

Oi , Estou precisando muito de um computador , e pretendo comprar ele na proxima Segunda , dei uma

lida nos topicos na area de teste e montei isso aqui com os R$1200,00 que eu tenho em mão(ou cartão)

não vou poder comprar tudo a vista por isso fiz as contas baseados nos preços sem desconto e frete

pois pretendo dar uma andada pelo centro de sp para ver se compensa mais ou se da para abaixar o preço .

o que eu consegui foi isso

AMD Llano A8-3870K R$349,00

Placa Mãe Gigabyte GA-A55M-DS2 R$204,00

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ R$92,00

Fonte Corsair ATX 430W CMPSU-430CXV2 R$184,00

HD 500 GB Sata II SAMSUNG R$198,00

Gabinete V4 Black Edition THERMALTAKE R$158,00

TOTAL-----------------------------------R$1.185,00

Montei sem placa de video pois estou sem mais dinheiro agora e em um tópico de Testes Vi que esse processador tem um APU que funciona como uma placa de video entregando resultados satisfatórios.

Espero que me ajudem , e com isso a outros que estão procurando um Config semelhante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é para jogos , não precisando rodar em graficos maximos , pois vou comprar uma placa de video posteriormente .

e pensei que rodava alguns jogos atuais com graficos medianos com base nesse teste : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A8-3870K-vs-Core-i3-2105/2456

onde o processador mostra resultados relativamente bons em jogos mesmo sem placa de video .

irei ficar no maximo 1 ou 2 meses sem placa de video .

EDIT: um pc com um Proc. Intel seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai pegar uma placa de vídeo posteriormente, seria melhor ir de:

- Core I3-2120 - R$ 353,22

- MB MSI H61M-P21 - R$ 174,42

- Markvision 4GB 1333mhz - R$ 57,60

- Seasonic 520W - R$ 223,34

- Gabinete Cougar Solution USB 3.0 67M3 - R$ 131,01

- HD 500GB Seagate - R$ 205,06

Total: R$ 1144,65 + Frete (Cotado na loja Pichau)

Espero ter ajudado :)

PS: Se eu não me engano, eles montam o pc antes de enviar se você solicitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai pegar uma placa de vídeo posteriormente, seria melhor ir de:

- Core I3-2120 - R$ 353,22

- MB MSI H61M-P21 - R$ 174,42

- Markvision 4GB 1333mhz - R$ 57,60

- Seasonic 520W - R$ 223,34

- Gabinete Cougar Solution USB 3.0 67M3 - R$ 131,01

- HD 500GB Seagate - R$ 205,06

Total: R$ 1144,65 + Frete (Cotado na loja Pichau)

Espero ter ajudado :)

PS: Se eu não me engano, eles montam o pc antes de enviar se você solicitar.

Gostei , porém tenho algumas duvidas

eu precisarei de algum adaptador para conectar a placa de video na fonte ?

e se eu pedir pra montar o pc pago só um Frete ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dizem q o a8 não está bom pra jogar, depois indicam um i3 pra usar onboard... tem alguma coisa muito errada aqui. rs

Pegue o A8, mas use dois pentes de memoria pra ter o dual channel e melhorar o desempenho do chip grafico onboard, de preferência 1600mhz.

"ah, mas o i3 é melhor cpu"

Não é tão melhor assim, a ponto de sacrificar a placa de video onboard que será usada, por tempo que nao foi definido... sem falar que o A8 faz overclock, coisa que o i3 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dizem q o a8 não está bom pra jogar, depois indicam um i3 pra usar onboard... tem alguma coisa muito errada aqui. rs

Pegue o A8, mas use dois pentes de memoria pra ter o dual channel e melhorar o desempenho do chip grafico onboard, de preferência 1600mhz.

"ah, mas o i3 é melhor cpu"

Não é tão melhor assim, a ponto de sacrificar a placa de video onboard que será usada, por tempo que nao foi definido... sem falar que o A8 faz overclock, coisa que o i3 não.

Ele disse que ia pegar uma VGA daqui à 1 ou 2 meses por isso sugeri o i3-2120. Convenhamos que um i3 + qualquer placa de vídeo offboard é melhor que o mesmo conjunto equipado com um A8. Na minha opinião é mais vantagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro dizem q o a8 não está bom pra jogar, depois indicam um i3 pra usar onboard... tem alguma coisa muito errada aqui. rs

Foi o que eu pensei , vi em testes que o a8 ficou colado de um i3 com uma placa de video , porém pensei que estava desatualizado .

então champz o que faço ?

sera que o a8 com uma Placa de video compativel para fazer crossfire com a placa onboard não se sai melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu pensei , vi em testes que o a8 ficou colado de um i3 com uma placa de video , porém pensei que estava desatualizado .

então champz o que faço ?

sera que o a8 com uma Placa de video compativel para fazer crossfire com a placa onboard não se sai melhor ?

Vai depender da placa de vídeo que você vai comprar, o Hybrid CrossFire só funciona com no máximo, uma HD6670. E pra você ter uma ideia, o hybrid tem o desempenho de uma HD6770. Daí eu repito, vai depender da placa de vídeo que você vai comprar, se puder pegar uma HD6850/HD7770 pra cima, vá com o i3-2120. Se não conseguir pegar uma dessas, vá de A8-3870k e compre uma HD6670 pra fazer Hybrid :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da placa de vídeo que você vai comprar, o Hybrid CrossFire só funciona com no máximo, uma HD6670. E pra você ter uma ideia, o hybrid tem o desempenho de uma HD6770. Daí eu repito, vai depender da placa de vídeo que você vai comprar, se puder pegar uma HD6850/HD7770 pra cima, vá com o i3-2120. Se não conseguir pegar uma dessas, vá de A8-3870k e compre uma HD6670 pra fazer Hybrid :D

Vou de i3 ,e HD7770 , a diferença entre ela e uma HD6670 ta minimi 100~150 .

valeu Pode fechar o topico .

Obrigado pela ajuda de todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gabinete vou precisar comprar alguma Ventoinha para ele ? não achei muita informação sobre ele

Sera que a GTX460 não seria melhor que a ATI 7770 quando eu for comprar a placa de video ?

La me vem outra duvida , eu tinha esquecido de mencionar um monitor , eu com certeza vou precisar pois o que tenho aqui é um CRT de 14 ou 15' da positivo , que vinha naqueles pc's Brancos de R$2.000,00

o que vocês me recomendam na faixa de até 350 Reais ?

de No máximo 18.5" , mais que isso acho desconfortavel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gabinete vou precisar comprar alguma Ventoinha para ele ? não achei muita informação sobre ele

Sera que a GTX460 não seria melhor que a ATI 7770 quando eu for comprar a placa de video ?

La me vem outra duvida , eu tinha esquecido de mencionar um monitor , eu com certeza vou precisar pois o que tenho aqui é um CRT de 14 ou 15' da positivo , que vinha naqueles pc's Brancos de R$2.000,00

o que vocês me recomendam na faixa de até 350 Reais ?

de No máximo 18.5" , mais que isso acho desconfortavel.

Obrigado.

Sobre o gabinete, ele já vem com 2 ventoinhas (traseira e dianteira). Já é o suficiente.

Sobre a VGA, a GTX 460 é um pouco melhor sim que a HD7770, se tiver mais barata pode ser uma boa opção, senão fique com a HD7770, pois é de tecnologia mais recente (menor consumo, menor temperaturas, maior capacidade de over).

E sobre um monitor: está aqui um bom modelo de 18,5", com entrada digital: Monitor LED LG 18.5´ WideScreen VGA/DVI E1960T, está por R$ 270 na Kabum. Já que o monitor é de uma resolução menor, você poderá rodar os jogos com mais facilidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gabinete, ele já vem com 2 ventoinhas (traseira e dianteira). Já é o suficiente.

Sobre a VGA, a GTX 460 é um pouco melhor sim que a HD7770, se tiver mais barata pode ser uma boa opção, senão fique com a HD7770, pois é de tecnologia mais recente (menor consumo, menor temperaturas, maior capacidade de over).

E sobre um monitor: está aqui um bom modelo de 18,5", com entrada digital: Monitor LED LG 18.5´ WideScreen VGA/DVI E1960T, está por R$ 270 na Kabum. Já que o monitor é de uma resolução menor, você poderá rodar os jogos com mais facilidade

Então champz , isso que eu estava vendo , Olha aqui

PNY GeForce XLR8 GTX 460 (Fermi) 1GB 256-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16

= R$460 ou R$437 a vista

https://www.guerradigital.net/pny-geforce-xlr8-gtx-460-fermi-1gb-256-bit-gddr5-pci-express-2-0-x16-vcggtx4601xpb.html

ou

XFX CORE Edition Radeon HD 7770 GHz Edition 1GB 128-bit GDDR5 PCI Express 3.0 ou SAPPHIRE Radeon HD 7770 GHz Edition 1GB GDDR5 PCI Express 3.0 x16

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/xfx-core-edition-radeon-hd-7770-ghz-edition-1gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-fx-777a-znf4.html

-

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/sapphire-radeon-hd-7770-ghz-edition-1gb-gddr5-pci-express-3-0-x16-11201-00-20g.html

Ambas por R$540 ou R$513 a vista no boleto ?

Se eu ficar com a GTX terei que pegar outra fonte ou FAN ? pois como voce disse é de tecnologia mais antiga ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a GTX 460 tá indisponível, pelo menos agora quando eu visualizei, então vá de HD 7770 mesmo. Ah só para lembrar, essa Seasonic 520W aguenta até uma GTX690, ou seja, é mais fácil os desktops entrarem em obsolescência do que você precisar trocar de fonte :D

beleza , vou dar uma procurada nas duas , onde eu achar a mais barata eu compro .

Pronto dessa vez pode fechar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!