Ir ao conteúdo

Como tirar a tela que pede pra pressionar F1

marceloborba

Posts recomendados

Postado

Bom Dia galera, no meu computador

Hard Disk SELF monitoring System Has reported that a parameter

Has exceeded its normal operating range. Dell recomends that you backup

your data regularly. A parameter out of range may not indicate a potencial hard.:confused:

Se alguém souber como tirar essa tela, por favor me informe. Obrigado e boa semana.:cool:

Postado

Esse é um aviso de alteração dos parametros de funcionamento normal do seu HD, pode ser temperatura, voltagens, ect. Alguma coisa está com problemas.

O mais normal é a temperatura, cheque com um programa como speedy fan.

Na BIOS tem como fazer o sistema ignorar a mensagem, todas as placas mãe tem esse recurso, mas convém voce investigar e fazer o que o sistema está aconselhando: faça o backup dos dados !

Postado

Pois é, vai ter que entrar no SETUP do equipamento. Nos DELL deve ser teclando F2 várias vezes na reinicialização. Vai entrar a tela preta e voce deve procurar onde estão esses parametros de proteção de hardware. Alías, já experimentou falar com o suporte da DELL ?

Isso se for DELL mesmo, pois apareceu DELL na mensagem e aí assumí que é um PC DELL.

• Membro VIP
Postado

Bom, a mensagem é clara, seu HD está com problemas, e não é mais confiável. Se você usa o Computador apenas para entretenimento, ótimo, caso tenha dados importantes, faça o backup.

Para remover a mensagem, você já procurou desabilitar a função S.M.A.R.T no setup? Essa opção, ao contrário do que muitos pensão, não reporta erros, mas sim, tenta prever futuros problemas no HD e envia os alertas para fazer backups.

• Membro VIP
Postado
Aonde eu encontro essa opção SMART pra desabilitar tenho um Vostro 200 da DELL.

Bom, isso varia de placa-mãe para placa-mãe, mas normalmente fica nas opções de HD ou boot settings. Infelizmente eu não conheço o setup deste seu PC para lhe dizer com precisão onde encontrar.:(

Postado

Bom, na minha placa ASUS, que é uma BIOS Award ( aparece o nome bem no começo da tela ).

Lá no "Main Menu" ( a primeira tela) voce deve procurar a "Advanced BIOS Features" e lá voce vai achar a HDD S.M.A.R.T. Capability e trocar de "enabled" para "disabled", mas já foi avisado que esse HD pode pifar de uma hora para outra e aí não adianta mais reclamar de azar.

Postado

Então parece que a bios do seu dell é um pouco diferente do que costumamos ver.

Acho melhor falar com o suporte da dell pois eles terão a informação certinha de onde fica essa opção.

No mais, sugiro que salve seus arquivos em outro lugar (DVDs, pen-drives, HD externo, etc), verifique exatamente qual é o erro que o SMART está apontando (pode usar o HDTune para verificar isso) e se necessário, já correr atrás de um HD novo.

• Membro VIP
Postado
Procurei no manual do PC e lá diz que pode ser desabilitada essa opção, mas não mostra como,revirei a net procurando como desabilitar e não encontrei.:angry:

Conforme o manual do protudo:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/vos200/en/slim_tower/om_en/pdf/PK009A01.pdf

Página 172, Standard CMOS Features :

Mude a opção "Halt" de On para off ou disable. Pelo visto o setup deste BIOS centralizou todas as mensagens de erro em uma mesma configuração.

Postado

Rapaz... tenha juízo e converse com o suporte da DELL, eles atendem bem e vão te orientar, principalmente se esse PC ainda está na garantia, voce vai ter o direito de trocar esse HD. Não tem o telefone ? É esse:0800 7223463.

Vão te perguntar o número TAG que voce encontra no gabinete do seu Vostro.

Eles também podem rodar o diagnóstico do hardware e voce vai ver exatamente o problema do HD.

Mesmo fora da garantia eles atendem para o diagnostico, ok ?

Boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!