Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando ao abrir jogos e também em alguns momentos, o que pode estar acontecendo?


SLim123

Posts recomendados

Então galera estou aqui para pedir uma ajuda a vocês :) :

Primeiro vou começar citando as características da minha CPU :

-Sistema Operacional : Windows XP Service Pack 3

-Placa Mãe : Gigabyte VM900M Socket 775

-Processador : Intel Pentium Dual Core E2140 @ 1.60Ghz (2 núcleos)

-Memória RAM : 2Gbs DDR2 Markvision 667Mhz One Chanel

-HD : Samsung 160Gbs SATA

-Placa De Vídeo : NVIDIA Geforce 7300 GS 512MBs

-DirectX : 9.0c

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~…

O problema é que ao abrir alguns jogos leves e outros mais pesados , o pc trava totalmente tendo quer ser reiniciado forçadamente , e não é só na abertura de jogos , as vezes quando abro muitos programas muitas abas no chrome e assim por diante ele também trava da mesma forma. Isso vem acontecendo algum tempo , quando comecei a instalar vários jogos nele, ate que um dia resolvi formatar , e no meio do processo de formatação o pc pediu o reiniciamento , quando reiniciei o computador não ligava mais , verifiquei os componentes e notei que o problema estava na fonte , logo em seguida um amigo me emprestou uma fonte não tão nova , ela não tinha todos os conectores para fornecimento de energia para placa mãe , e como eu estava meio que desesperado sem pc kk , resolvi fazer uma gambiarra .. enfim .. consigui ligar o pc com a fonte nova , formatei o hd , só que continuou com as travadas , como eu tinha um hd sobrando eu o troquei. substituindo até meu gabinete , substitui até o cabo SATA do hd que estava meio "mastigado" , logo em seguida fiz algums monitoramentos de temperatura no meu pc .. eles estavao bem normais e estabilizados .. processador a menos de 30º Graus , HD a menos de 35º graus , placa de video estabilizado aos 50º graus , em fim .. eu estou suspeitando que seja essa fonte que meu amigo me emprestou , acho que ela nao esta fornecendo energia suficiente para placa mãe e os outros componentes, mais fica uma duvida.. antes da troca da fonte , o pc ja estava com esses problemas até com a fonte ORIGINAL , eu estou cheio de dúvidas , acredito que possa ser o desgaste da placa mãe também , espero que deem suas opiniões do que possa ser o problema .. obrigado ae galera desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!