Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug na P8H61-M-LX ou no i3 2100? Me ajudem!


Posts recomendados

Olá pessoal. Vim parar aqui na esperança de alguém me dar uma luz quanto a este problema... É o seguinte: recentemente montei um micro com uma placa-mãe da asus p8h61-m lx e um processador core i3 2100 3.1. Aí instalei o windows XP x32 sp3, pois pretendia ter um dual boot com o 7 Ultimate x64. Porém, depois que instalei o driver de vídeo no 7 o pc não desliga e nem reinicia mais automaticamente; isto é, clico em "iniciar > desligar/reiniciar" e vejo a tela de finalização do 7, o vídeo apaga, o monitor entra em modo de economia de energia, mas o cooler do processador e a fonte continuam ligados, sendo desligados só forçadamente no botão de power do gabinete. No windows XP isso não ocorre, tanto o comando desligar quanto reiniciar funcionam normalmente após o driver de vídeo ser instalado. Eu já atualizei a Bios da mobo e já formatei o hd novamente, fazendo a experiência de instalar a versão 32bits do 7, mas o mesmo problema ocorre após a instalação do driver de vídeo. Se desinstalo ele, o micro desliga e reinicia normalmente. Já tentei também a opção de vídeo offboard, utilizando a placa gt 9800 com 1GB e 256bits; com ela ocorre que não consigo entrar em nenhum dos sistemas no modo "normal", fica carregando por um tempo, aí trava e reinicia sozinho. Só é possível entrar no modo de segurança. Daí, eu instalo o driver da placa offboard no modo de segurança, mas não funciona também. Eu nem consigo entrar em quaisquer dos sistemas. Tentei também formatar, usando o vídeo offboard, mas a instalação trava antes mesmo de começar e fica reiniciando. Não sei mais o que fazer... Procurei pela internet, mas não achei nada parecido com essa situação. Será que o problema é na mobo ou no processador?

Segue aí a minha configuração:

processador: core i3 2100 3.1ghz

placa-mãe: asus p8h61-m-lx

memória: markvision 4gb ddr3 1333

cooler: evercool buffalo hpfi57-10025 ea

fonte: wisecase 500w reais

hd: 500gb seagate barracuda 7200 rpm 32mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, a coisa parece séria mesmo em! A início parecia problema de SO, mas pelo visto não é. Essa sua VGA funcionava no PC anterior? Tem como você testar outra memória ou outro processador na sua MB ou como testar seu processador em outra MB? Esse driver de vídeo que você instalou é aquele da Intel Graphics 3000 ou foi o vídeo onboard da MB?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, a coisa parece séria mesmo em! A início parecia problema de SO, mas pelo visto não é. Essa sua VGA funcionava no PC anterior? Tem como você testar outra memória ou outro processador na sua MB ou como testar seu processador em outra MB? Esse driver de vídeo que você instalou é aquele da Intel Graphics 3000 ou foi o vídeo onboard da MB?

Oi!

Sim, minha VGA funcionava e ainda funciona no outro pc. O driver de video que eu instalei é o que vem na placa da mobo, e ainda tentei o que baixei no próprio site da asus... Intel Graphics Accelerator Driver V8.15.10.2618 for Windows Win7 64bit e de 32 bit. Tinha pensado em testar o processador em outra mobo e a minha mobo em outro processador, pedi o da minha irmã emprestado, ela vai trazer ainda. Obrigada desde já!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se o problema é depois que instala o driver vídeo da MB, então está descartado o processador, eu acho. Já tentou instalar só o Win 7 com o driver de vídeo Intel Graphics HD 2000, que é o vídeo do seu processador?

OK. Vou tentar. Amanhã publico o resultado. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.Alexandrino, o driver que contem no CD da placa mãe é o Intel HD Graphics. Desta vez, eu fui ao próprio site da intel e baixei de lá... Não deu resultado. O computador continua não desligando e reiniciando automaticamente. Para piorar, minha irmã trouxe o micro dela hoje, mas não há como testar porque o socket da placa dela é diferente... é o 1156 e o meu é 1155. Eu queria mesmo saber se é o processador ou a placa que está com problema, pois ainda está na garantia. O que você acha? Ninguém mais pode dar uma opinião? Alguém com experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éé, pessoal... Os dois estão na garantia, mas quem comprou para mim foi meu irmão numa loja onde ele tem credencial de revendedor, aí saiu mais em conta... E ele mora em outro estado, aí complica um pouco pra devolver, né? Mas de qualquer forma, eu optei por enfiar a mão no bolso e eu já comprei outra placa, porque estou apostando que o problema seja nela... e estou sem meu pc... :huh:

Eu vou esperar ela chegar e volto aqui pra contar pra vocês. Comprei uma com um chipset diferente, é claro. Comprei a P8H67-M Pro. De qualquer forma, o que estiver estragado, eu vou devolver e não vou me arrepender da nova placa porque ela é melhor, né? hehe... Então se for o processador, vou ter q devolver e passar mais um tempo sem pc, mas ta valendo. Fazer o que, né?

Até mais, e obrigada por tentarem ajudar!

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o

Henrique - RJ, você tinha razão, era a maldita Markvision! Aff! Nunca mais compro essa memória. Consegui uma Kingston para experimentar e deu certo. O pc desliga e reinicia e também reconheceu a GT 9800 :eek:

Bom, nem placa-mãe, nem processador... Era simplesmente a ram. Não pensei nisso porque tudo ligava direitinho e também nunca vi isso acontecer nesses meus poucos 2 anos de experiência como técnica... Mas valeu pela dica. De qualquer forma, a placa-mãe que comprei é melhor e posso passar essa para frente já que não há problema com ela, né?

Obrigada a todos que tentaram ajudar! O moderador pode colocar o tópico como resolvido ou até fechá-lo.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Boa noite,

estou com esse mesmo problema:

- O pc não desliga ao apertar no windows 7 o botão de desligar, ele desliga e reinicia;

- os coolers não param nunca, só se eu desligar a energia da fonte

- Ao plugar minha placa de vídeo à MB ele nunca inicializa, tenta iniciar e fica reiniciando sempre..

Olha a configuração do pc:

MB (1155) ASUS P8H61-M LX3 R2.0 S/V/R

COOLER 775/1155/1156 DEEP COOL

MEMORIA DDR3 4.0GB *1333MHZ* MARKVISION

FONTE POTENCIA REAL 500W EBOX - 12CM COOLER

CPU INTEL (1155) CORE I5-3330 (3.0GHZ )

PV PCI EXP. 1.0 GB XFX HD6670 800M DDR3 128BIT DUALDVI/HDMI/VGA

Se eu desplugo a placa de vídeo da placa-mãe o pc inicializa normal, mas continua com os problemas do cooler e de desligar -> reiniciar.

o que sugerem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, eu tinha uma placa mãe Asus P8H61-MLE, processador i3 3.10Ghz 2100, memória de 4gb Kigston, 3 hds de 500gb, fonte 500 watts reais Goldentech. O problema apareceu quando eu resolvi instalar o win 7 64bits e quando quase finalizava a instalação dava tela azul. Placa mãe na garantia fui logo trocando pela mesma e o problema persistia. Troquei vários pentes de memórias e a mesma coisa. Substitui Hds e a mesma coisa. troquei fonte e nada. Resolvi instalar o win xp 2 e deu certo, mas havia um bug quase despercebido: o som "pipocava"e estralava. verifiquei fios e caixas de som mais fones de ouvidos e a mesma coisa. Resolvi diminuir a aceleração de hardware e o problema sumiu. Mas não era pra ser assim. Até coloquei placa de som off board e a mesma coisa! Todos os drives atuais, desinstalei e instalei por três vezes e a mesma coisa. O cd do win 7 é original e não era a mídia que impedia a sua instalação. Resolvi trocar a mobo por outra da Gigabyte, não lembro o modelo, mas era o mesmo soquete 1155 e tanto o problema do som quanto a instalação interrompida do win 7 continuava. Sem falar que até vídeos da internet quanto os players de vídeo também apresentavam bugs. Eram uns pontinhos coloridos que apareciam horizontalmente em qualquer tipo e formato de vídeo. Já testei até placas de vídeo e monitores. Bem, como eu fiz todos os testes e não tinha outro processador soquete 1155 para testar não descartei a hipótese de ser o i3 bugado. Tanto que em outra mobo com processador dual core 2,6Ghz, o mesmo cd de instalação original deu certo totalmente e o som na aceleração máxima está perfeito. Bem, se essa informação for útil para alguém com problema igual ou semelhante está aqui minha experiência sofredora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Só para constar, estou com o mesmo problema. Quando peço para reiniciar a máquina ela trava e não reinicia....os coolers continuam funcionando...Mas agora vou tentar trocas a memória para ver se resolve. Detalhe que tenho 7 máquinas....

Caro amigo oldakoski, hoje veio a resposta total para o meu problema: O processador! Isso mesmo. Por causa dele os problemas aconteciam com todas as placas mãe novas achando que eram elas. Daí veio a surpresa: Esse mesmo processador (i3) coloquei aqui no escritório da empresa e depois de uns dias a máquina reiniciava sozinha. Levei mais uma placa mãe para a garantia e tava tudo ok. Então deduzi: é o processador. Comprei outro processador e coloquei na placa e até hoje totalmente ok. Quando vi de perto o processador i3 vi que nas bordas dele haviam manchas pretas. Eu sempre pensei que fosse poeira até ter certeza que era queimado mesmo. Portanto segue a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no meu caso são as memórias mesmo...todas as 7 máquinas com memória markvision. Coloquei uma kingston e tudo funciona.

Engraçado que em uma das máquinas (a primeira que mexi) consegui instalar tudo perfeitamente (memória markvision), porém nas demais não funciona.

Abraço.

Caro amigo oldakoski, hoje veio a resposta total para o meu problema: O processador! Isso mesmo. Por causa dele os problemas aconteciam com todas as placas mãe novas achando que eram elas. Daí veio a surpresa: Esse mesmo processador (i3) coloquei aqui no escritório da empresa e depois de uns dias a máquina reiniciava sozinha. Levei mais uma placa mãe para a garantia e tava tudo ok. Então deduzi: é o processador. Comprei outro processador e coloquei na placa e até hoje totalmente ok. Quando vi de perto o processador i3 vi que nas bordas dele haviam manchas pretas. Eu sempre pensei que fosse poeira até ter certeza que era queimado mesmo. Portanto segue a dica.

Então stone1981, essas 7 máquinas que compramos aqui pra empresa são com i3-3220, porém no meu caso são as memórias mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!