Ir ao conteúdo

Iniciante em JAVA

Poliva

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou começando a trabalhar com Java, gostaria de saber qual seria a melhor forma de iniciar. Indicam algum livro ou alguma forma melhor de iniciar em Java?

Já trabalho com programação e análise de sistemas a aproximadamente 6 anos e meios, porém trabalhava com programação para banco de dados Oracle (PL/SQL).

Na parte de banco de dados tenho um bom conhecimento, mas não conheço nada de Java. Alguém poderia me dar alguma dica?

Postado

Você pode começar pela apostila FJ-11 da Caelum, mencionado pelo colega acima. Eu recomendo também o livro Java Use a Cabeça, impossível não aprender com esse livro. Caso você sinta dificuldades em acompanhar a apostila, estude primeiro esse livro. Atualmente Java tem mais oportunidades de trabalho para desenvolvimento Web(Servlets, JSP e frameworks), a apostila FJ-21 da Caelum aborda tudo isso, estudo por ela.

Bons estudos.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!